0

Sapato transparente: onde encontrar e como usar o item que virou tendência

O sapato transparente voltou direto dos anos 2000 para os pés das millenials e fashionistas! Feitos de plástico ou vinil transparente, o calçado voltou repaginado, fashion, em vários formatos - esqueça aquele clássico sapatinho de Cinderela, viu? - e com detalhes renovados para deixar o look de verão mais leve, fresquinho e cheio de personalidade. Já quer ter o seu? O Purepeople separou 5 marcas brasileiras que têm sapatos transparentes em suas coleções e, claro, deu dicas de como combinar!

10 out 2018
18h11
  • separator
  • comentários

O sapato transparente está mesmo nos pés das fashionistas - e pouco tempo atrás nós até alertamos que o item vem sendo escolha de ícones fashion como Kim Kardashian e Beyoncé. O plástico ou o vinil transparente deixam sandálias de salto block, salto fino, rasteiras, sapatilhas e até oxfords com um charme extra e bem levinhos para o verão. Os detalhes em vinil transparente aparecem combinando com tons clássicos de sapatos como caramelo e preto ou fazendo o match com candy colors, como rosa e azul. Por aqui, várias marcas brasileiras já adotaram a trend. Confira!

Schutz tem rasteirinha transparente com aplicação

O vinil transparente chegou na Schutz para atualizar a clássica sandália rasteira! O modelo, que faz parte da coleção de verão 2019, é feito de tiras e conta aplicação de metallic pearls, ou seja, de pedrinhas metálicas que deixam a rasteira pronta até para uma festa! Vale combinar com peças fresquinhas e fashions como o shortinho jeans destroyed e uma camisa de botões e saias e vestidos florais, estampa que já está bombando na primavera.

Arezzo tem sapatilha e rasteiras candy colors

A Arezzo tem transparência para dois estilos em sua coleção nova. Para usar no office look ou na hora de montar uma produção casual, a sapatilha de camurça caramelo com detalhes transparentes na lateral é uma boa pedida. Já para dias de praia ou passeios ao ser livre, a rasteira candy colors completa o look veraneio. A marca investiu nos tons de rosa, azul, verde, transparente e fumê.

Carmen Steffens aposta em oxford transparente

Para as fãs do sapato Oxford, Carmen Steffens reinventou o item adicionando o vinil transparente nas laterais do modelo branco com salto amadeirado. A peça tem uma pegada sporty chic e confortável, e combina com todos os tons de roupa por causa das cores neutras, e pode ser usado no look de trabalho ou quando a ideia for criar uma produção fashionista.

Griffe: salto block com tiras transparentes

A Griffe, que pode ser encontrada no site da Zattini, lançou uma coleção com sandálias de salto block, que são mega confortáveis e elegantes: elas têm duas tiras de vinil transparentes bem largas para combinar com a espessura do salto em bloco. A azul é uma das que combinam com o mood de primavera e verão.

Moleca tem sandália flatform transparente

Os saltos flatforms seguem como tendência e são sinônimo de conforto! E aproveitando essa moda comfy, a Moleca lançou a Plataforma Vinil com uma tira larga transparente da cor do calçado, que pode ser branco ou rosa. O calçado tem uma vibe retrô e combina superbem com looks despojados de verão.

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade