0

Sandália rasteira no office look: confira 3 modelos tendência e aprenda a usar!

O office look do verão pode ficar descomplicado se você apostar nas sandálias rasteiras! Elas prometem substituir a sapatilha, o tênis e o sapatos de salto com muito estilo nos dias de calor: é que nas semanas de moda internacionais, as rasteiras (incluindo chinelos de dedo!) apareceram com frequência nos looks das fashionistas, que combinaram com looks de alfaiataria.

4 nov 2019
11h47
  • separator
  • 0
  • comentários

Neste verão, as sandálias rasteiras vão muito além dos looks casuais, e os chinelos de dedo vão muito além dos looks de praia: eles prometem incrementar com estilo seu look de trabalho, se o dress code do escritório permitir, é claro. Pelos arredores das semanas de moda internacionais, elas apareceram combinando com conjuntinhos de calça e blazer de alfaiataria, calças pantalonas de tecido, saias lápis e vestidos longos que são a cara de um office look moderno e fresquinho. E para te ajudar a entrar nessa trend, nós separamos 3 modelos de rasteiras que você pode apostar. Vem com a gente:

1 - Sandália de tiras finas é minimalista

Nesta temporada, as peças minimalistas estão em voga: quanto menos detalhes a sandália tiver, melhor, principalmente para o look de trabalho. Por isso, as sandálias de tiras finas têm sido as queridinhas da vez. Elas aparecem em materiais que imitam plástico ou couro, e são favoritas por deixar os pés de fora. A dica é usar tons neutros, como preto ou marrom, que são mais fáceis de combinar. Outro truque é equilibrar os pés à mostra usando calças longas e mais soltinhas, como a pantalona.

2 - Sandália de amarração é fashion

As sandálias de amarrar na perna também voltaram a ser favoritas entre as fashionistas, que também apostam em versões minimalistas, com cordas bem fininhas. Elas são delicadas, estilosas e fresquinhas, e combinam desde calças jeans (os modelos reto e flare são os que garantem um office look mais arrumado com a sandália) até vestidos e saias midi que permitem que elas sejam amarradas na perna. Entre as gringas, esse modelito de sandália tem sido usado em um truque de styling diferente, com as cordas amarradas por cima das calças de tecido.

3 - Chinelos de dedo no office look? Temos!

Basta olhar as imagens do street style das semanas de moda europeias para notar que os chinelos de dedo foram protagonistas de vários looks! Por aqui, os flip flops já são favoritos dos looks de praia e de dia a dia durante o verão, e as fashionistas mostram que eles também pode ser inseridos no office look, se o ambiente permitir. A dica é apostar em tons neutros, como preto ou nude, combinando sempre com a cor da roupa. Assim, eles conseguem entregar mais personalidade em produções com conjuntinhos de calça e blazer de alfaiataria e vestidos longos. Se não conseguir usá-los no escritório, carregue na bolsa e bote para jogo no happy hour!

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade