0

Saia midi e botas no outono/inverno: Inspire-se nesses 8 looks e aprenda a usar!

A saia midi é uma das peças mais elegantes do guarda-roupa. Quando combinada com botas, então, entrega um look elegante, chic e confortável no ato! Esse match já é queridinho do outono/inverno 2019 e, por isso, separamos 8 looks para te inspirar a usar a combinação da vez. O legal é que dá apostar na trend desde o office look até produções de festa e street style. Vem ver!

2 abr 2019
17h53
  • separator
  • 0
  • comentários

As botas já começaram a marcar presença nos looks das fashionistas! E a gente, claro, já observou que elas vêm sendo combinadas com vários tipos de saia midi (xadrez, animal print, floral...), formando um look meia-estação bem fashion. As botinhas western, que são aquelas de couro preto ou tons terrosos e ares "cowtry", são uma das queridinhas da vez, enquanto a bota branca - seja ela de cano curto, médio ou longo - vêm aparecendo nos looks mais descolados.

A saia midi do outono: oncinha, floral e xadrez

Sabemos que o combo calça jeans + bota é um clássico no outono/inverno, mas a saia midi, que tem o comprimento abaixo dos joelhos, dá o ar da graça para quem gosta de um visual com bossa e mais leve com o calçado. Nesta temporada, as versões lisas da saia continuam como tendência, e entre as estampadas, a saia com estampa de flores (sim, look floral vem como trend para os dias frios, segundo as passarelas de moda!), o tradicional xadrez e o irreverente animal print estão com tudo.

O tipo de bota: cano curto, médio, ankle boot...

Não existe apenas um tipo de bota que combina com a saia midi: como o comprimento da saia é médio, o truque é deixar um pouco da perna aparecendo. Por isso, vale apostar nas botinhas de cano curto, cano médio, ankle boot e até coturnos, caso o evento seja informal e descolado. Se o tecido da saia for mais elegante, vale apostar nas botinhas com salto. Se a saia for jeans ou de tecidos com vibe mais "street", dá para apostar nas botinhas rasteiras e mais confortáveis.

Bota western: a trend máxima do outono/inverno 2019!

Botas de cowboy voltaram à moda! Várias marcas brasileiras têm apostado nas botinhas western em suas coleções, seja nas clássicas botas em tons terrosos com franjas ou nas irreverente botinhas com estampa de onça e cobra. Elas aparecem nas versões de cano curto ou cano médio, geralmente com o bico fino e salto block.

Bota branca é o revival da estação

A bota branca vem tendo o seu revival e também aparece com frequência combinando com saia midi! O calçado dá um contraste fashion no look, brinca com as cores e estampas da saia e pode ser usada sem medo no outono e no inverno, quando a proposta for deixar o look de frio mais fresh e levinho.

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade