6 eventos ao vivo

Saia Linha A: conheça o modelo de roupa que veste bem em todos os tipos de corpo

A stylist Dany Couto conta o segredo da peça e dá dicas de como combinar sem errar

16 abr 2018
08h20
  • separator
  • comentários

Não conhece nenhuma roupa que favoreça todos os estilos de corpos? O Purepeople mostra para você! Democrática como a maquiagem azul, a saia linha A é conhecida por valorizar diferentes biotipos ao camuflar o quadril tanto para mulheres que têm essa parte do corpo larga, ou para as que quase não têm volume nessa região. Em conversa com o site, a stylist Dany Couto explica: "É uma saia no formato de triângulo também chamada de evasê. O nome se dá pelo próprio molde da saia que é em A". A perfeição do modelo, que assim como o coque alto vai bem para todas, não é nenhum segredo, principalmente para quem entende de moda e, se você ainda não desvendou o mistério, a especialista revela: "Ela realmente enaltece todos os tipos de corpos visto que não marca a barriga, bumbum e quadril. Para quem tem muito ou pouco peso visual na região do bumbum e quadril ela disfarça."

'Todos os estilos estão em alta'

Estreita na parte de cima, o modelo evasê vai abrindo até chegar na barra da saia, imitando o formato da letra A como o próprio nome já diz. De diversas maneiras, as mais vistas nos catálogos das lojas são as que contam com botões ou zíper na parte da frente, podendo aparecer com a tendência de vinil, mas a stylist garante: "Hoje vivemos em uma era onde todos os estilos estão em alta. Pode apostar na saia com ou sem botões, curta, midi. Ouse!" Defendendo a liberdade na hora de escolher a peça para se vestir, a especialista oferece uma solução para quem não quer dar a impressão de achatada. "Caso a pessoa seja baixinha e não queira encurtar a silhueta, mas gostaria muito de usar uma saia midi em A, ela deverá usar sandálias nude que deixem o peito do pé aparecendo", sugere Dany.

Como compor um look com a saia: 'Evite usar com blusas longas'

A parte mais difícil de aderir a uma tendência é saber como combinar ela com o resto do guarda-roupa, principalmente se for uma peça estampada com Animal Print. Pensando nisso, a stylist selecionou as melhores e piores opções para usar com a saia e dá dicas: "Para um look mais moderno, use com tênis. Para um mais romântico, escolha uma sandália delicada. No inverno, ela pode ser usada com bota e meia-calça, mas lembre de usar a bota da mesma cor da meia para não achatar a silhueta". Podendo aparecer com a padronagem estrelada, a saia linha A pode ser usada de uma maneira que não favoreça o corpo. "Como ela marca a cintura, é interessante usar com blusas por dentro da saia ou cropped. Evite usar com blusas longas por fora da saia, além de não valorizar a silhueta cria um volume em excesso, já que a saia possui uma abertura", indica a especialista.

(Por Fernanda Casagrande )

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade