0

Saia jeans: saiba como dar um toque de estilo para a peça curinga do seu closet

A saia jeans é um curinga da moda e pode ser achada nas versões curta, midi e longa. A peça é bem versátil como o tecido permite. Associada a um look mais despojado, é possível usá-la com bota (coturno, ankle boots e over the knee) ou dar uma pegada mais sexy com uma fenda. Também é possível combinar com um blazer e uma camisa social para um look bem arrumado. Venha conferir e inspire-se!

3 ago 2019
13h46
  • separator
  • 0
  • comentários

Saia jeans é tão versátil quanto a calça jeans e pode ser usada em qualquer época do ano. Em versões variadas, as peças agradam a todos os gostos e estilos. As denim curtas, por exemplo, são ótimas no verão, e no inverno ficam ótimas com meia-calça em texturas variadas. A midi consegue dar um toque de elegância para qualquer look, e o modelo com fenda consegue dar um pitada sexy à produção. A longa pode até parecer difícil de combinar, mas com algumas peças clássicas, não tem erro. A peça fica ótima com blazer, camisa social e t-shirt, basta saber combinar!

Minissaia: do look mais despojado ao mais casual

O comprimento míni é o queridinho das brasileiras. Para quem quer copiar os modelos curtos vistos nas passarelas, as dicas são variadas. A primeira é que as versões com cintura alta (não só na minissaia) ajudam as baixinhas a parecerem mais altas. As saias denim curtas também ficam ótimas com botas, tanto as over the knee quanto as ankle boots e os queridinhos e estiloso coturnos, capazes de formar looks cheio de estilo e descolados. Nos dias mais frios, vale a pena investir na meia-calça, tanto as versões lisas, as com detalhes e estampas. Saia curta jeans, camisa social e blazer funciona muito bem. Os conjuntinhos, na versão all jeans, por exemplo, são uma graça. O tênis vale não só para a saia curta quanto os tipos mais longos, desde os clássicos até o dad sneakers.

Saia jeans midi: toque de elegância

A saia jeans midi é aquele modelo que favorece todo tipo de corpo e pode ser usado em qualquer estação do ano. Essa modelagem é também muito elegante e fez muito sucesso na década de 90. Agora, faz seu retorno triunfal com pegada retrô e toque moderno. Ela pode ser encontrada tanto na versão A line (que como o nome diz, tem o formato semelhante à primeira letra do alfabeto), quanto lápis. Que tal investir naquelas que têm botões na parte da frente? Quando abertos, dá inclusive para improvisar uma fenda sem medo de errar. Para um visual bem clássico, vale apostar na combinação com a boa e velha blusa branca. Para parecer que saiu direto dos anos 90, o segredo é usar por exemplo uma blusa de gola rolê.

Versão longa: muito estilo para ir a uma festa

A saia jeans longa pode formar uma boa parceria com uma t-shirt, assim como a combinação com a calça jeans. O truque da fenda (seja da própria peça ou feita com os botões frontais abertos) da versão midi também pode ser aplicado com a longa. É possível também brincar com as proporções com ela, e por isso, vale a combinação com um cropped. Apostar na camisa e jaqueta jeans também é uma ótima dica. Vale combinar o modelo com botões frontais e um body com muito brilho por exemplo, ou até um top com muita personalidade.

(Por Anna Wery)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade