2 eventos ao vivo

Sabrina Petraglia viverá feminista em 'Tempo de Amar' e admite:'Eu era machista'

Intérprete da moderna Olímpia afirma que o estudo para a personagem a despertou para o assunto: 'Fiquei triste comigo'

13 set 2017
15h31
  • separator
  • comentários

Sabrina Petraglia será a moderna e feminista Olímpia na novela "Tempo de Amar". Criada em Paris por Odete (Karine Teles), sua tia, após ficar órfã, a jovem chega ao Rio de Janeiro trazendo consigo a educação e costumes europeus. Nem mesmo o racismo da sociedade por ela namorar Edgar (Marcello Melo Jr.), um homem negro, a faz perder a coragem e vontade de lutar por uma cidade justa. Em entrevista ao Purepeople , a atriz conta que a preparação para a personagem a fez perceber que tinha comportamentos machistas.

'É uma revolucionária', descreve Sabrina Petraglia

Depois de fazer sucesso na pele de Shirlei na novela "Haja Coração", Sabrina Petraglia se entregou de corpo e alma para a nova personagem e revela como é seu preparo. "Eu tenho estudado muito! Vejo muitos filmes, séries, leio livros. Li um agora, 'Parque Industrial', da Patricia Galvao, e também os contos da Gilka Machado, que é a primeira poetisa erótica brasileira", afirma. "A minha personagem é muito à frente do tempo dela. Feminista, moderna, passeia sozinha sem a presença masculina, vai namorar um negro e lutar para ficar com ele, luta pelo direito de voto das mulheres. É uma revolucionária", completa, descrevendo a irmã de Vicente (Bruno Ferrari) na trama.

'Triste comigo por perceber o quão machista eu era'

As leituras para interpretar Olímpia também trouxeram novas ideias para Sabrina Petraglia, a fazendo analisar suas próprias atitudes. "Agora, estudando sobre feminismo, eu fiquei triste comigo por perceber o quão machista eu era. Isso está embutido na nossa educação. Agora vejo atitudes que são machistas e que não notava. Isso é algo para ser estudado e mudado para a gente não educar os nossos filhos dessa mesma forma", declara.

Atriz mudou o cabelo para viver Olímpia: 'Tive medo'

Assim como Amanda de Godoi, com cabelo messy bob, e outras artistas da obra de Alcides Nogueira, Sabrina Petraglia mudou radicalmente o visual para a personagem. Apesar de, à princípio, ter ficado temerosa, ela conta o que achou da nova aparência: "Eu amei! Cortar é sempre difícil porque a gente não sabe como vai ficar. Tive um pouco de medo. Mas, agora, não deixo crescer tão cedo. Achei que ficou chique, moderno, descolado". Para ela, a transformação foi também uma forma de deixar seu último papel no passado: Esse cabelo quebra um pouco da Shirlei, muita gente não me reconhece tanto. E teve muita gente que não gostou, mas não dá para agradar todo mundo sempre. Por um personagem eu ficaria até careca".

Sabrina irá se casar após a novela: 'Provando o vestido de noiva'

Pedida em casamento por Ramón Velázquez após 5 anos de namoro, Sabrina Petraglia está ansiosa pela chegada de seu grande com o engenheiro. "Vou casar assim que acabar a novela. Ele morava lá fora, mas já voltou para o Brasil. Estava na hora", diz. Ela ainda adianta detalhes da celebração e planos para o futuro depois de casar: "Já estou provando o meu vestido de noiva, que é muito fluido e leve, como eu quero que seja meu relacionamento sempre. O modelo é um pouco romântico também. Quero fazer cerimônia e festa mais simples, mas que não falte ninguém com quem me importo e que se importa comigo. Penso em ter filhos, quero construir uma família, mas não agora. Estou muito focada na minha profissão, então ainda vai demorar um tempo para ser mãe".

(Por Carol Borges )

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade