0

Rock in Rio: 5 peças jeans para apostar nos looks do festival. Inspire-se!

Peças jeans costumam ser as primeiras que vêm à mente quando o assunto é montar looks confortáveis e estilosos. Esse é o caso do Rock in Rio. Seja em camisa, calça, short, jaqueta ou bermuda, o denim é um grande aliado por sua versatilidade: é que o tecido transita entre diferentes estilos com facilidade. Confira 20 inspirações com peças em jeans para arrasar no festival de música!

27 set 2019
11h06
  • separator
  • 0
  • comentários

Se você curte moda e não abre mão do conforto, a escolha do look para o Rock in Rio precisa de uma atenção especial. E ainda dá tempo! O festival de música começa nesta sexta-feira (26) e o Purepeople te ajuda com dicas para montar uma produção. O street style das semanas de moda internacionais já lançou algumas tendências que prometem dar as caras na Cidade do Rock, mas algumas peças são clássicos que nunca saem das produções das fashionistas. É o caso do jeans: seja short, jaqueta, calça, camisa e até bermuda (sim, ela voltou!). Confira 20 inspirações de looks com as peças atemporais!

1 - Short jeans

Seja de cintura alta, desfiado ou bem curtinho, o short jeans costuma ser peça cativa no armário de toda mulher. O item é descomplicado e funciona muito bem com quase todos os estilos, adequando-se às produções básicas e até as mais glamourosas. Para o Rock in Rio, a dica é apostar em acessórios na cintura para incrementar a peça, como cintos com favelas grandes e cadarços. Já na parte de cima vale investir em camisetas leves (estampas de banda costumam ser favoritas!) e terceiras peças para se proteger das mudanças de temperatura ao longo do dia: camisa estampada aberta e jaqueta de couro são algumas opções do street style.

2 - Jaqueta jeans

Jaqueta jeans é curinga! A peça pode ser usada sobre vestidos e junto com outras peças em denim, em um look com pegada total jeans - é que os conjuntinhos voltaram para a moda nas últimas temporadas e prometem seguir firme para primavera e verão. Mas o item não precisa ficar restrito a um só modelo ou lavagem: peças oversized, cropped e com manga bufante (como a versão usada por Bella Hadid) são opções para quem quer apostar em um modelo diferente do tradicional para o Rock in Rio. Invista em tons mais escuros de jeans para maior contraste com itens claros, como camisetas brancas e vestidos em cores suaves.

3 - Bermuda jeans

A bermuda jeans é sinônimo de peça confortável e versátil - além de ser mais democrática que as biker shorts, em alta entre as fashionistas na última temporada. Cintura média, modelagem justa ou folgada? O item veste bem todos os tipos de corpo e pode ser combinado com o sapato de sua preferência: desde chunky sneakers (os "tênis de papai" dos anos 90 e 2000), mais confortáveis para um dia de shows, até sandálias de tira ou saltos para as mais fashionistas. Camisetas com nó frontal são sempre bem-vindas para uma produção cool, mas peças de alfaiataria também funcionam muito bem em contraste com a bermuda.

4 - Camisa jeans

Se você tem uma camisa jeans no guarda-roupa, o look para Rock in Rio pode ser um bom motivo para apostar na peça. Conjuntinho com outros itens em denim é tendência, mas o modelo dá liberdade para inovar na parte de baixo e fazer sobreposições cheias de personalidade. A estampa animal print, por exemplo, está em alta nas semanas de moda internacionais e traz diversão ao look. Já jaquetas coloridas por cima da camisa jeans funcionam como pontos de cor na produção.

5 - Calça jeans

A calça jeans reta é mais uma das tendências que voltou com força dos anos 90 e o modelo é uma opção superconfortável para um dia de shows. Mom, destroyed e pantacourt são silhuetas que transitam bem entre diferentes estilos e podem ser complementadas com acessórios como lenços, cintos e até com o típico casaco amarrado na cintura - característico em looks de festival. Para a parte de cima, as inspirações do street style pedem mangas bufantes, blusas de tela com transparência, top croppeds e camisetas estampadas.

(Por Bruna Vilar)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade