1 evento ao vivo

Revival fashion: 7 peças dos anos 80 e 90 para ter no armário!

As tendências de moda dos anos 80 e 90 estão mais vivas do que nunca! Peças supercoloridas e com brilho, ombreiras, mangas bufantes, looks total jeans, acessórios como lenços e a polêmica pochete têm sido queridinhos das fashionistas e famosas, tanto no dia a dia quanto em festas. Quer aderir as trends? Reunimos 7 peças para você compor um guarda-roupa retrô com estilo!

28 ago 2019
13h30
atualizado às 15h41
  • separator
  • 0
  • comentários

A moda dos anos 80 e 90 está em alta em pleno 2019! Basta conferir os looks de fashionistas e celebs para ver que as peças usadas naquelas épocas são as trends que vêm sendo hit nos red carpets, eventos, festas e, claro no dia a dia! A gente já fez uma viagem no tempo com os looks de "Friends" e as produções das atrizes de "Sex And The City" para você ter a prova de que as tendências estão mais em alta do que nunca! E para te inspirar e te dar uma ajudinha a montar um guarda-roupa retrô, selecionamos 7 peças-chave. Vem com a gente:

1 - Peças em jeans

Look total jeans é atemporal, mas ele marcou a década de 90. Por isso, se jogue em peças jeans em um mesmo visual, combinando a mesma lavagem ou lavagens diferentes. O macacão jeans, seja no estilo jardineira ou militar - que tem mangas compridas e cintura marcada - também está em alta.

2 - Roupa colorida e com mix de estampas

Quando se pensa em moda dos anos 80, roupas supercoloridas vêm a cabeça. E esse visual está sendo queridinho hoje em dia também: Taylor Swift, por exemplo, no VMA 2019, apostou em um vestido ultracolorido e com estampas geométricas de vários tipos. Desapegue da regra de combinar estampas, solte a criatividade e faça um mix com as que estão bombando no momento, como o animal print.

3 - Lenços: na roupa, no cabelo, na bolsa

Lenços também marcaram a moda dos anos 80 e 90, tanto nas roupas, sendo usado como cinto, quanto nos cabelos e preso à bolsas e mochilas. E o lenço está de volta compondo penteados para dar aquela vibe retrô em qualquer tipo de cabelo, desde os lisos até crespos e cacheados.

4 - Short e calças de de cintura alta

Calças e shorts de cintura alta voltaram direto dos anos 80 e vieram para ficar. Eles são indispensáveis em um guarda-roupa retrô: além de ajudar a destacar a silhueta, o cós alto deixa o visual mais elegante. Dá para apostar na cintura alta em calças de vários estilos, como a mom jeans e a reta, que também faziam sucesso naquela época, até as calças skinny e flare.

5 - Roupas com ombreira e mangas bufantes

As ombreiras, que deixam blazers, casacos, vestidos de manga e blusas mais estruturados e volumosos, eram trend nos anos 80 e também voltaram ao topo da moda! A grife francesa Balmain, em um evento recente em São Paulo, convidou famosas para apostarem nessa tendência: celebs como Anitta, Renata Kuerten e outras surgiram com peças de mangas volumosas e bem marcadas.

6 - T-shirt em tons pastel ou terrosos

Quer compor um look retrô básico e de maneira fácil? Aposte em blusas com tons pastel ou terrosos, como rosa bebê, azul clarinho, marrom, ferrugem e caramelo. Essas cores lembram um mood vintage, principalmente se forem em tecidos como camurça ou de algodão mais grossinho. Blusas listradas também fazem essa vibe 90's.

7 - Pochete no street wear ou na balada

Queridinha nos anos 80 e 90, a pochete também voltou com tudo e é acessório essencial em um look retrô. Ela pode ser usada na cintura ou cruzada sobre um dos ombros para um visual despojado. Prática, ela substitui a bolsa de forma moderninha em festas e baladas.

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade