3 eventos ao vivo

Resumo de novela: capítulos de 'Segundo Sol', de 21 a 26 de maio

Na segunda semana da novela das nove, Luzia (Giovanna Antonelli) é presa, foge o presídio, deixa os filhos aos cuidados de Cacau (Fabíula Nascimento) e embarca, às escondidas para a Islândia. Depois de uma passagem de tempo de 18 anos, a marisqueira, agora com a identidade de Ariella, uma DJ de sucesso, retorna ao Brasil. Claudine (Cássia Kis) morre, e Rosa (Letícia Colin) e Ícaro (Chay Suede) engatam namoro secreto

16 mai 2018
21h02
atualizado em 24/5/2018 às 18h34
  • separator
  • comentários

NOVELA "SEGUNDO SOL" - semana de 21 a 26 de maio de 2018

CAPÍTULO 07 - SEGUNDA-FEIRA

Groa (André Dias) e Luzia (Giovanna Antonelli) são presos após a marisqueira ser confrontada por Karola (Deborah Secco). Ícaro (Thales Miranda) e Manuela (Rafaela Brasil) deveriam ser adotados, aconselha Claudine (Cássia Kis) a Karen (Maria Luiza Mendonça) e Edgar (Caco Ciocler). Dodô (José de Abreu) diz para Karola fazer em Valentim um exame de compatibilidade genética. Edgar procura Cacau (Fabíula Nascimento) e sugere que ela libere Manuela e Ícaro para serem adotados por ele. Cacau é repreendida por Roberval (Fabrício Boliveira) quando ele fica sabendo do seu caso com Edgar e diz para ela tomar cuidado em relação a Karen. Durante o tempo em que estiver presa, Cacau tem que ser a responsável pelos seus filhos, suplica Luzia. Consideram Luzia culpada pela morte de Edilei (Paulo Barros). As crianças têm que escolher entre ela e Karen e Edgar, diz Cacau ao contar sobre Luzia. Roberval assegura a Cacau que eles não vão ficar mais juntos. Luzia se torna cúmplice de Jurema, na cadeia. Luzia assegura que não vai dar o perdão para a irmã por ela não criar os seus dois filhos, quando Cacau revela que Manuela escolheu morar com Claudine. Sem reação, Beto (Emilio Dantas) vê Karola e Remy (Vladimir Brichta) ficarem na sua frente. Severo (Odilon Wagner) é pai de Roberval, conta Claudine antes da sua morte. Luzia é chamada por Jurema para escaparem da cadeia. Karola é confrontada por Beto quando ele sai do estado vegetativo.

CAPÍTULO 08 - TERÇA-FEIRA

Beto quer saber de Luzia. Os parentes devem saber que Beto acordou, diz Karola a Remy ao festejar. Zefa (Claudia Di Moura) não vai ter o seu perdão, assegura Roberval ao enfrentar a mãe. O falecimento de Claudine é lamentado por Severo, Edgar e Manuela. Zefa fica fora de si quando Roberval questiona Severo a respeito de quem é seu pai. Roberval avisa que não vai embora da mansão de Severo ao contar a Karen sobre o caso de Edgar e Cacau. Cacau é mandada embora da casa de Severo quando Karen confronta Edgar. A separação faz Ícaro e Manuela ficarem mal. Manuela não terá contato com a família biológica por decisão sua, assegura Edgar a Zefa. Remy reprova quando Beto obriga o pai a ser o responsável por que recebe de direitos autorais, concordando em manter a farsa sobre sua morte para tomar conta de Valentim. Vai atrás de Luzia, conta Beto a Karola. Para evitar que Beto e Luzia se veem, Karola recorre a Laureta (Adriana Esteves ). Roberval e Laureta se veem pela primeira vez. Jurema socorre Luzia, quando uma presa, na cadeia, afirma que vai lhe matar. Jurema propõe, novamente, que ela e Luzia escapem juntas da cadeia. Beto vai atrás de Luzia e o comportamento de Remy deixa Dodô com suspeitas. Ao ver as presas que escaparam, Beto reconhece Luzia.

CAPÍTULO 09 - QUARTA-FEIRA

Ao escaparem, Jurema faz Luzia andar mais depressa quando a marisqueira é chamada por Beto. Jurema e Luzia tomam caminhos diferentes. Beto não deve mais pensar em Luzia, reforçam Naná (Arlete Salles) e Clóvis (Luis Lobianco). Roberval decide jogar charme para Alda Maria atiçado por Laureta. Ícaro deixa a mãe mal ao destratá-la em encontro da mãe com Cacau. Eles devem fugir para a Islândia, aconselha Groa (André Dias) a Luzia. Alda tem um ataque no coração quando Laureta tenta lhe passar a perna tirando proveito que ela e Roberval estão próximos. Laureta fica fora de si quando Roberval rouba as bijuterias de Alda. Karola chantageia Beto: ou eles ficam juntos ou o rapaz não poderá tomar conta de Valentim. Karola e Beto têm casamento. Luzia e Groa vão embora às escondidas. 18 anos mais tarde. Manuela (Luisa Arraes) é chantageada por Rochelle (Giovanna Lancellotti). Edgar sai em defesa de Manuela quando Karen fala mal da garota para ele. Por meio da internet, Ariella (Giovanna Antonelli), a cantora natural do Brasil que faz shows na Islândia, fala com Manuela, quando a garota sofre. Resolveu retornar para o Brasil, assegura Luzia, vestida como Ariella, para Groa.

CAPÍTULO 10 - QUINTA-FEIRA

Os filhos necessitam dela, assegura Luzia ao contar a Groa a forma que encontrou para retornar ao Brasil. Na comemoração do aniversário, os amigos de Manuela não serão destratados, afirmam Edgar, Karen e Severo. Rochelle diz quer quer ser a responsável pelo aniversário de Manuela. Ele e a irmã vão viver juntos, assegura Ícaro (Chay Suede) ao bater boca com Cacau. No Brasil desembarcam Luzia/Ariella e Groa. Em memória de Beto, admiradores organizam uma missa. Beto/Miguel tem a atenção chamada pelo pai por viver à bse de sua falsa morte. Bóris saca uma arma para Remy, que evita pagar o que lhe deve, no Rio de Janeiro. Karola é ameaçada por Laureta. Cacau recebe pedido de perdão de Luzia quando elas se reveem. Nice (Kelzy Ecard) é defendida por Rosa (Letícia Colin) quando é destratada por Agenor (Roberto Bonfim). Laureta e Rosa se veem pela primeira vez. Rochelle arma para Acácio (Danilo Ferreira) ser humilhado diante de Manuela por Karen. Cacau tem dinheiro roubado por Ícaro. Manuela é homenageada por Luzia/Ariella durante apresentação dela na capital baiana.

CAPÍTULO 11 - SEXTA-FEIRA

O dinheiro que furtou tem que ser devolvido, ordena Cacau ao enfrentar o sobrinho. Cacau é culpada por Manuela pelas atitudes de Ícaro ao ser mandada embora da apresentação. Luzia/Ariella resolve sair com Manuela ao ver a garota pela primeira vez. Narciso (Osmar Silveira) não gosta quando Rochelle nota Acácio. A sua família ficará junta mais uma vez, assegura Luzia a Cacau e Groa. Manuela recebe atendimento de Zefa. Zefa enfrenta Rochelle quando a garota planeja deixar a família contra a irmã de criação. A respeito de Beto, Valentim (Danilo Mesquita) fala com o avô. Ninguém deve ajudar Remy, porque ele é um bandido, ordena Dodô quando Ionan (Armando Babaioff) conta que um agiota está atrás do irmão. Doralice (Roberta Rodrigues) resolve ver se Ionan é fiel. Nice recebe dinheiro de Rosa e Maura (Nanda Costa) suspeita. A respeito das fissuras na casa, Rosa faz perguntas a Maura. Ícaro e Laureta se veem pela primeira vez quando ele abandona a casa de Cacau. Rochelle faz de tudo para atrair Acácio. Na frente de Karola, Beto/Miguel incentiva Valentim. Na mansão de Laureta, Ícaro e Rosa se veem. Remy vai atrás de Karola.

CAPÍTULO 12 - SÁBADO

Remy faz de tudo para atrair Karola. Ícaro fica afim de Rosa. Luzia/Ariella deixa Manuela fascina ao lhe dar um presente. Dodô deve auxiliar Remy, suplica Naná. Valentim é mais talentoso na comparação que o seu pai, assegura Beto/Miguel ao garoto. Karola finge que está tudo bem quando Beto surge ao chantagear Remy. Manuela é chamada por Luzia/Ariella para lhe auxiliar no palco. Remy afirma a Karola que vai ficar sabendo porque Luzia não gosta dele. Acácio leva Manuela ao lugar onde mora. Rochelle foi atrás de Acácio na apresentação da capoeira, fica sabendo Manuela através de Ludi. Rochelle mente a respeito de Acácio ao ser enfrentada por Manuela. Ícaro e Rosa decidem namorar sem que ninguém saiba após trocarem beijo. Laureta resolve apurar a biografia de Ícaro. Por manterem a farsa envolvendo Beto, Dodô e Ionan se lamuriam. O que Dodô e Ionan não contam para ninguém deixa Doralice com suspeitas. Remy diz para Naná lhe dar dinheiro ao ir atrás da mãe. Manuela é apoiada por Luzia/Ariella a insistir no seu novo emprego. Karola e Clóvis tentam fazer a gravação de uma música como se fossem eles os autores, mas Beto intervém. Luzia revê Ícaro ao ir atrás de Manuela sem ser vista.

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade