0

Resumo de novela: capítulos de 'Orgulho e Paixão', de 27/08 a 01º/09

Darcy (Thiago Lacerda) e Elisabeta (Nathalia Dill) se casam de surpresa, mas dias depois ele acaba baleado em um atentado ao salvar a mulher. Brandão (Malvino Salvador) é apontado como culpado porque o atirador se veste de Motoqueiro Vermelho. Luccino (Juliano Laham) pede para Otávio (Pedro Henrique Müller) não o abandonar e Fani (Tammy Di Calafiori) rejeita casar com Edmundo (Nando Rodrigues)

18 ago 2018
18h24
atualizado em 19/8/2018 às 10h05
  • separator
  • comentários

RESUMO DE NOVELA "ORGULHO E PAIXÃO" - semana de 27 de agosto a 01º de setembro de 2018

CAPÍTULO 138 - SEGUNDA-FEIRA

Os documentos que incriminam Elisabeta (Nathalia Dill), ela e Darcy (Thiago Lacerda) tomam de volta. Lady Margareth (Natália do Vale) forma uma aliança com almirante Tibúrcio (Oscar Magrini) para prejudicar Josephine (Christine Fernandes). Mariko (Jacqueline Sato) acredita que Amélia (Letícia Persiles) está grávida. Julieta (Gabriela Duarte) evita falar com o filho quando ele o procura. Ao saber que Susana (Alessandra Negrini) perdeu as provas que incriminam Elisabeta, lady Margareth fica furiosa. Jorge (Murilo Rosa) comemora ao saber que Amélia está esperando um bebê. A Barão (Malvino Salvador), Otávio (Pedro Henrique Müller) diz que quer ir para outro quartel. Quando recorda que pôs o filho para fora de casa, Gaetano (Jairo Mattos) fica furioso. Charlotte (Isabella Santoni) dá um beijo em Olegário (Joaquim Lopes). Levando os documentos, Elisabeta e Darcy surgem na casa da tia dele. Susana fica fora de si quando Elisabeta põe fogo nos papéis. Darcy e Elisabeta têm um casamento de surpresa quando ele a encaminha para uma igreja.

CAPÍTULO 139 - TERÇA-FEIRA

Josephine recorre a Charlotte em busca de proteção ao retornar ao Vale. Ema (Agatha Moreira) produz mais desenhos e deixa Ludmila (Laila Zaid) empolgada. Brandão chama Luccino (Juliano Laham) para se mudar para sua casa. Barão (Ary Fontoura) e ele são sócios, avisa Camilo (Maurício Destri) a Ema, Ernesto (Rodrigo Simas) e Januário (Silvio Guindane). Os colegas ficam sabendo que Darcy e Elisabeta se casaram. Lady Margareth deixa que Susana e Petúlia (Grace Gianoukas) se mudem para a mansão após ser chantageada. Querendo que Josephine peça perdão pelo que fez, Rômulo (Marcos Pitombo), Cecília (Anajú Dorigon), Fani (Tammy Di Calafiori) e Edmundo (Nando Rodrigues) vão atrás dela. Mariana (Chandelly Braz) faz de tudo para convencer Luccino a fazer com que Otávio desista da mudança. Lady Margareth arma para prejudicar Susana e Elisabeta ao chamar Xavier (Ricardo Tozzi).

CAPÍTULO 140 - QUARTA-FEIRA

Darcy conta a Julieta que Vicente viajou para a capital inglesa para falar com lorde Williamson (Tarcísio Meira). Ernesto e Ema discutem e Elisabeta faz de tudo para interceder. Camilo vai para São Paulo após dar adeus à mulher. Mariana e Luccino vão atrás de Otávio. Elisabeta e Cecília têm uma conversa. Ao chegar em Otávio, Luccino diz para eles não se separarem. O fato de não engravidar faz Cecília lamuriar com Jane (Pâmela Tomé). Em conversa com Mercedes (atriz não divulgada), Camilo quer saber do pai. Brandão fica nervoso quando Elisabeta conta às irmãs a vontade de escrever a respeito do Motoqueiro Vermelho. Lady Margareth quer que ela morra, diz Xavier a Susana.

CAPÍTULO 141 - QUINTA-FEIRA

Susana e Xavier trocam um beijo. Mariana diz a Brandão que ele deve contar ser ele o Motoqueiro Vermelho e Virgílio (Giordano Becheleni) escuta. O jeito hostil do pai faz Camilo pedir perdão a Mercedes. Em conversa com Susana, Xavier diz que quer matar Elisabeta e acusar Brandão. Camilo fica sabendo que a mãe carregava espinhos para colocar na cova do pai. Ema fica sabendo por Ludmila que os desenhos dela agradam. Virgílio pega as vestes do Motoqueiro Vermelho após bater em Brandão. Darcy pega a irmã beijando Olegário e eles simulam. Cecília cai em poço ao ser atiçada por Josephine. Xavier vê quando alguém que se passa pelo Motoqueiro Vermelho deixa Elisabeta em sua mira.

CAPÍTULO 142 - SEXTA-FEIRA

Darcy leva um tiro daquele que se passa pelo Motoqueiro Vermelho quando entram em confronto depois de Elisabeta fugir. Darcy é auxiliado por Jonatas (ator não divulgado). Ainda inconsciente, Brandão é vestido com as roupas do Motoqueiro Vermelho por Virgílio, depois dele se despir. Vão atrás de Cecília, Rômulo, Fani e Mariana. Brandão afirma não ter atirado depois que Baltazar (ator não divulgado) o prende. Cecília pede perdão por ter desaparecido quando Rômulo a acha. Retornam ao Vale, Jorge, Amélia e Mariko. Quando descobre que o sobrinho foi atingido, lady Margareth fica aflita. Xavier causa suspeitas em Mariana e Brandão. Elisabeta afirma que lady Margareth é a culpada quando ela vai ver o sobrinho no hospital.

CAPÍTULO 143 - SÁBADO

Elisabeta briga com lady Margareth. Lady Margareth e Xavier são os culpados, afirma Tião (ator não divulgado) na delegacia, ao ser encaminhado por Julieta. Kleber (Marcio Vito) cobra de Susana as imagens que o comprometem ao procurar a vilã. O estado de Darcy deixa Camilo mal e ele resolve fazer uma doação de sangue para o inglês. Otávio e Randolfo (Miguel Romulo) ficam sabendo por Brandão que é ele quem se passa por Motoqueiro Vermelho. Ao procurar Darcy, Susana ouve que participou do atentado contra ele e fica aflita. Fani rejeita casar com Edmundo quando ele pergunta se ela quer ser sua mulher. Darcy fica sabendo pela mulher da investigação do atentado ao se curar. A Ofélia (Vera Holtz) e Felisberto (Tato Gabus Mendes) descobrem por Brandão que ele e o Motoqueiro Vermelho são a mesma pessoa. A Julieta, Camilo conta que já sabe o que escondem a respeito do seu pai.

PurePeople
  • separator
  • comentários
publicidade