0

Resumo de novela: capítulos de 'Orgulho e Paixão', de 10 a 15 de setembro

Gaetano (Jairo Mattos) morre ao ser baleado, acidentalmente por Virgílio (Giordano Becheleni) e deixa a família transtornada. No julgamento de Brandão (Malvino Salvador), o oficial é inocentado pelo atentado a Elisabeta (Nathalia Dill). Xavier (Ricardo Tozzi) acaba preso após depoimento de Susana (Alessandra Negrini). A mocinha e Ema (Agatha Moreira) ficam sabendo que vão ser mães.

31 ago 2018
18h23
atualizado em 2/9/2018 às 09h50
  • separator
  • comentários

RESUMO DE NOVELA 'ORGULHO E PAIXÃO' - semana de 10 a 15 de setembro de 2018

CAPÍTULO 150 - SEGUNDA-FEIRA

A situação de lady Margareth (Natália do Vale) deixa Darcy (Thiago Lacerda), Baltazar (Well Aguiar) e Elisabeta (Nathália Dill) espantados. Ema (Agatha Moreira) fica com receio de ter machucado Ernesto (Rodrigo Simas) com suas palavras. Luccino (Juliano Laham) diz para Ernesto voltar a se aproximar de Ema. Darcy fica aflito com lady Margareth quando o delegado resolve deter sua tia para saber se ela realmente está enlouquecendo. Em conversa com Gaetano (Jairo Mattos), Nicoletta (Rosane Gofman) é enfática ao dizer que o marido tem que reabrigar seus herdeiros. Com vontade de subir ao altar e ser pai, Januário (Silvio Guindane) fica mal e Ludmila (Laila Zaid) nota. O estado de saúde mental de lady Margareth causa suspeitas em Susana (Alessandra Negrini) e Petúlia (Grace Gianoukas). Em conversa com Mariko (Jacqueline Sato), Amélia (Letícia Persiles) admite ter medo de morrer após se tornar mãe. No quartel, Gaetano intimida Otávio (Pedro Henrique Müller) e afirma para ele não chegar perto de Luccino. Tenória (Polly Marinho) e Estilingue (JP Rufino) são chamados por Julieta (Gabriela Duarte) para se mudarem para a casa dela. Ernesto fica sabendo a respeito dos delitos que Virgílio (Giordano Becheleni) cometeu. Diante do pai, Ernesto encara Virgílio. Sem querer, Virgílio atira em Gaetano quando Luccino e Ema fazem tudo de separar Virgílio de Ernesto.

CAPÍTULO 151 - TERÇA-FEIRA

Luccino e Ernesto ficam aflitos quando Gaetano morre. Escapa Virgílio. Lady Margareth de fato está enlouquecendo, deduzem Susana e Petúlia. O Barão (Ary Fontoura) merece uma oportunidade, diz Estilingue a Tenória. Na fazenda de Xavier (Ricardo Tozzi), Baltazar surge para averiguar a morte de Gaetano. Darcy resolve reativar as tarefas na estrada de ferro. Januário e Barão chegam a um acordo. Lady Margareth está louca, avisa Baltazar com base em parecer de médicos. Darcy e Elisabeta concordam em dar abrigo a lady Margareth enquanto a equipe médica não aparece para encaminhar a tia dele para um sanatório. Ao descobrir que o marido está morto, Nicoletta fica descontrolada. Enquanto Ernesto é consolado pela mulher, Otávio conforta Luccino. Darcy evita que a tia avance em Elisabeta após intimidar a mocinha. Nicoletta faz as pazes com a filha, Fani (Tammy Di Calafiori). Ninguém sabe para onde lady Margareth foi, conta Dolores (atriz não divulgada) a Darcy e Elisabeta.

CAPÍTULO 152 - QUARTA-FEIRA

Atrás de lady Margareth vão Darcy, Elisabeta e a equipe médica. Gaetano tinha um jeito próprio de amar os herdeiros, assegura Nicoletta. Tenória deve concordar em se mudar para a mansão da Rainha do Café, diz Jorge (Murilo Rosa). Camilo (Maurício Destri) e a mulher resolvem ir morar também na mansão da mãe dele. Ao se verem, Elisabeta assegura a lady Margareth que para ela a vilã não está maluca. Ernesto e Barão encontram uma maneira para fazer propaganda do estabelecimento de Camilo. Brandão (Malvino Salvador) é encarado por Xavier enquanto o tribunal que irá julgar o militar deixa todos aflitos. Elisabeta decide fazer um pacto com Susana e Petúlia: a liberdade em troca de um testemunho em prol de Brandão. Uma criança é deixada na porta da casa de Cecília (Anajú Dorigon) e é achada por ela e Rômulo (Marcos Pitombo).

CAPÍTULO 153 - QUINTA-FEIRA

Enquanto o marido acha que o bebê foi o destino quem trouxe, Cecília cogita fazer de tudo para saber quem são os pais da criança. Os subordinados ficam ao lado de Brandão e o deixam sensibilizado quando o coronel e Jorge se arrumam para o tribunal. Para a mansão de Julieta se mudam Jane (Pâmela Tomé) e o marido. Ema recebe mais demanda quando descobre por Ludmila que suas coleções agradam muita gente. Elisabeta afirma que Xavier e Virgílio tentaram lhe matar, no tribunal que julga Brandão. Edmundo (Nando Rodrigues) fica contra Josephine (Christine Fernandes), quando a mãe presta depoimento contra o coronel. Estilingue diz que Susana e Petúlia vão sair da cadeia caso, no julgamento de Brandão, revelem o que tem noção a respeito da tentativa de homicídio contra Darcy e Elisabeta, seguindo dicas de Jorge. Cecília resolve saber de quem é a criança abandonada. No julgamento de Brandão, Susana põe a culpa em Virgílio e Xavier.

CAPÍTULO 154 - SEXTA-FEIRA

O juiz manda prender Xavier depois que todos colocam a culpa nele. No tribunal, Xavier saca uma arma e aterroriza quem está no local. Baltazar leva Xavier para a cadeia depois que ele é detido por Ernesto. Todos festejam quando Brandão é considerado inocente. Em conversa com Cecília, Elisabeta assegura que a irmã é mãe da criança deixada em sua casa. Julieta conta segredos a Mariana (Chandelly Braz) e vice-versa quando a Rainha do Café diz que pode lhe confortar. Na delegacia, Xavier é encarado por Brandão. O fato de Ema agradar como estilista faz Elisabeta festejar. Mariana diz para Otávio revelar publicamente que ama Luccino. A criança tem no pescoço um objeto que homenageia Santa Cecília, fala Ofélia (Vera Holtz). Randolfo (Miguel Romulo) fica desanimado quando o padre Zacarias (ator não divulgado) afirma que Lídia (Bruna Griphao) está impedida de ter casamento na igreja. Otávio diz estar apaixonado por Luccino e ele diz o mesmo. Susana faz de tudo para Julieta aceitar suas desculpas. Darcy fica sabendo por Vicente (Emmilio Moreira) que o pai perdeu a vida.

CAPÍTULO 155 - SÁBADO

Lorde Williamson (Tarcísio Meira) foi feito em cárcere privado pela irmã, revela Vicente a Darcy e Charlotte. Susana afirma que irá a forra contra Julieta quando ela não aceita dar um teto a ela e Petúlia. Felisberto (Tato Gabus Mendes) fica ao lado de Lídia quando ela estuda surpreender Randolfo. Elisabeta não se sente bem quando lady Margareth é encarada pelos sobrinhos. Cecília e Rômulo fazem de tudo para saber onde estão os pais da criança. Um adeus ao pai é organizado por Darcy e Charlotte (Isabella Santoni). Josephine fica sabendo a respeito da criança abandonada. Em conversa com o marido, Amélia afirma ter medo de morrer enquanto estiver grávida. Querendo erguer uma estação móvel do café, Ernesto e Camilo recorrem a Luccino. Brandão faz as pazes com Edmundo. Barão se mostra grato pela oportunidade de ter uma reaproximação com Tenória quando ela concorda em se mudar para a casa dele. Flávia (atriz não divulgada) recorre a Mariana para saber como guiar uma moto. Ema e Elisabeta ficam sabendo que vão ser mães.

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade