0

Resumo de novela: capítulos de 'O Tempo Não Para', de 21 a 28 de janeiro

Nas duas últimas semanas da novela das sete, os Sabino Machado ficam isolados na própria casa. Ao tentar fugir, a família fracassa e só Menelau (David Junior) consegue escapar. Já Petra (Eva Wilma) conta que Marocas (Juliana Paiva) será a única a ser mantida no local, por conter o vírus. A cientista tranca ainda Amadeu (Luiz Fernando Guimarães) em uma cápsula

11 jan 2019
19h32
atualizado em 20/1/2019 às 08h57
  • separator
  • comentários

RESUMO DA NOVELA "O TEMPO NÃO PARA" - semanas de 21 a 28 de janeiro de 2019

CAPÍTULO 150 - SEGUNDA-FEIRA

Marocas (Juliana Paiva) nota que os parentes estão presos dentro de casa. Teófilo (Kiko Mascarenhas) recorre a Barão (Rui Ricardo Dias) em troca de proteção. Petra (Eva Wilma) diz para Samuca (Nicolas Prattes) ir embora da casa dos Sabino, mas ele se nega. Como forma de tirar Samuca do local, Petra resolve entrar na casa à força. Carmen (Christiane Torloni) e Vanda (Lucy Ramos) deduzem que caíram em plano que envolvia assembleia na Criotec. Os oficiais retiram Samuca. Adan (Rui Ricardo Dias) vai ser punido, conta Belém (Ingrid Klug) a Eliseu (Milton Gonçalves) e Paulina (Carol Macedo). Teófilo é preso para prestar esclarecimento quando Florêncio (Ricardo Duque) o nega esconderijo. Carmen e Samuca ficam sabendo por Vanda que os Sabino Machado agora são de propriedade do Estado. Samuca fica furioso com Petra.

CAPÍTULO 151 - TERÇA-FEIRA

Vanda faz de tudo para tranquilizar Samuca e Elmo (Felipe Simas). Para que o vírus seja eliminado, é necessário submeter a todos por exames, conta Petra a Marocas. Tales (Sérgio Menezes) é escolhido como novo assistente por Petra quando ela manda embora Helen (Rafaela Mandelli). Marocas acha que tem que ajudar Petra como forma de dar liberdade à família. Em conversa com Lúcio (João Baldasserini), Florênico conta que tem vontade de encarar Mateus (Raphael Vianna) para que ele lhe arranje uma porção do vírus. Waleska (Carol Castro) deixa claro a Mateus que não está do seu lado. Betina (Cleo) fica com receio de Lúcio descobrir que ela tem culpa no assassinato do irmão dele. Samuca diz que tem que conversar com Marocas e encara Mateus.

CAPÍTULO 152 - QUARTA-FEIRA

Mateus conta que vai falar com Marocas só por voz quando autoriza Samuca a entrar no casarão. Dom Sabino (Edson Celulari) envia mensagens privadas para os agregados e eles fazem o mesmo. Marocas ordena às irmãs a porem uma mensagem na coleira do cachorro. Dom Sabino, Menelau (David Junior) e Cecílio (Maicon Rodrigues) arrumam uma brecha para escaparem. A Elmo, Samuca conta que recebeu de Marocas uma mensagem em cifra e Pirata é o código. Petra e Mateus retiram sangue dos Sabino Machado. Ao ver o resultado dos testes, Petra fica pasma. Os funcionários da empresa se reúnem diante do casarão para que os Sabino Machado sejam soltos. Ao mesmo tempo em que os Sabino Machado começam a fugir, Mateus nota a manifestação.

CAPÍTULO 153 - QUINTA-FEIRA

O efeito da manifestação faz Petra ficar aflita. Capangas de Florêncio raptam Waleska. Menelau escapa, mas Mateus detém os Sabino Machado ao notar que eles fugiram pelo telhado. Vanda procura Menelau. Ao perceber que não sabe onde a filha está, Coronela (Solange Couto) fica aflita. Petra está certa que só Marocas está infectada. Igor (Léo Bahia) dá comida a Waleska no cativeiro e ela reconhece sua voz. No estabelecimento de Elmo, Vanda abriga Menelau. Monalisa (Alexandra Richter) e Zelda (Adriane Galisteu) contam que irão resgatar Teófilo e Amadeu (Luiz Fernando Guimarães) escuta. Ao telefonar para Mateus, disfarçado, Lúcio determina que quer substituir Waleska pelo vírus isolado. A Tales, Petra avisa que tem intenção de deixar Marocas na empresa de criogenia, mas dará liberdade aos outros. A vontade de Petra em usar Marocas para testes deixa Tales temeroso.

CAPÍTULO 154 - SEXTA-FEIRA

Amadeu é colocado em uma cápsula por Petra quando a cientista se revolta ao flagrá-lo na empresa de criogenia. Menelau vai contra Elmo e resolve auxiliar os colegas. Lúcio arma para Mariacarla (Regiane Alves) ser detida por roubar bijuterias do Museu Africano. Tales é obrigado por Mateus a contar como conseguiu uma parte do vírus, uma vez que a ação tem caráter oficial. Marocas fica sabendo por Petra que ela será a única a permanecer detida. Dom Sabino fracassa ao tentar resgatar Marocas e fica desolado.

CAPÍTULO 155 - SÁBADO

A emissora não vai divulgar o penúltimo capítulo

CAPÍTULO 156 - SEGUNDA, 28/01

A emissora não vai divulgar o último capítulo

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade