0

Resumo de novela: capítulos de 'O Sétimo Guardião', de 21 a 26 de janeiro

Eurico (Dan Stulbach) se dá mal por trair a Irmandade. Obrigado por León (Eduardo Moscovis) ele se submete a teste de confiança, sai com a mão queimada, é castigado, expulso da seita por Gabriel (Bruno Gagliasso) e vai embora de casa. As águas milagrosas despertam ainda interesse em Marcos Paulo (Nany People). Já Sampaio (Marcello Novaes) consegue pegar uma porção do líquido poderoso

11 jan 2019
21h26
atualizado em 20/1/2019 às 08h57
  • separator
  • comentários

RESUMO DA NOVELA "O SÉTIMO GUARDIÃO" - semana de 21 a 26 de janeiro de 2019

CAPÍTULO 61 - SEGUNDA-FEIRA

Valentina (Lilia Cabral) concorda em ter a companhia de Feliciano (Leopoldo Pacheco) no lançamento do estabelecimento de Tobias (Roberto Birindelli). No restaurante, Ondina (Ana Beatriz Nogueira) e Adamastor (Theodoro Cochrane) irritam Mirtes (Elizabeth Savala) com suas presenças. Rita (Flávia Alessandra) suspeita quando Milu (Zezé Polessa) fica perto de Machado (Milhem Cortaz). Lourdes Maria (Bruna Linzmeyer) escapou para São Paulo, conta Lucilene (Liza Gomes) a Socorro (Inês Peixoto). Lourdes fica aflita ao ser destratada por Olavo (Tony Ramos). Os convocados por Tobias são entrevistados por Patrício (Lucci Ferreira). A atitude de Mirtes faz Stella (Vanessa Giácomo) suspeitar. Judith (Isabela Garcia) e Gabriel (Bruno Gagliasso) arrumam para testar se Eurico (Dan Stulbach) é de confiança. Sampaio (Marcello Novaes) pega a passagem secreta que dá na fonte. Feliciano surge na companhia de Valentina e espanta a todos. No estabelecimento surge Gabriel. A posição das mesas no jantar faz Tobias protetar com Firmina (Guida Viana). Em São Paulo, Lourdes caminha sem direção. Bebeto (Eduardo Speroni) deve ir atrás do seu desejo de se tornar dançarino, diz Diana (Laryssa Ayres). Geandro (Caio Blat) procura por Lourdes ao encarar Olavo. Firmina nota que Guilherme (Caio Manhete) está falando com Mirtes quando joga comida em Valentina. Lourdes é notada por dois mendigos.

CAPÍTULO 62 - TERÇA-FEIRA

Lourdes é encaminhada para hotel por Geandro quando ele a socorre dos mendigos. León (Eduardo Moscovis) se torna humano para mandar que Eurico faça a prova de confiança quando o prefeito rejeita. Valentina revela a Marcos Paulo (Nany People) que León é gente ao saber disso. Gabriel pune Eurico quando ele não passa na prova de confiança. Eurico é posto para fora da seita. Milu diz para Feliciano ter cuidado com Valentina. Maltoni (Matheus Abreu) recorre ao padre Ramiro (Ailton Graça) para ele intervir a Jurandir (Paulo Miklos) em relação a ele e Elisa (Giullia Buscacio). Lourdes joga charme para Geandro, mas ele resiste. Firmina e Luz (Marina Ruy Barbosa) ficam ao lado de Clotilde (Adriana Lessa). Rita de Cássia festeja quando Leonardo (Jaffar Bambirra) provoca alterações no longa. A atitude de Eurico faz Marilda (Letícia Spiller). A respeito do pacto que fez com Guilherme, Mirtes é encarada por Firmina. Aranha (Felipe Rocha) fica com medo do banquete montado por Stella não dê certo. Eurico é perguntado por Valentina a respeito da prova de confiança da seita.

CAPÍTULO 63 - QUARTA-FEIRA

Socorro comemora a volta de Lourdes quando Geandro a leva para a casa da mãe. Lourdes vai ficar apaixonado por ele em algum momento, assegura Geandro. Luz leciona e Júnior (José Loreto) vê. Guilherme não deve perder o emprego, aconselha Firmina a Tobias. Aranha fica sabendo por Stella do pacto que Mirtes e Guilherme fizeram quando os escuta falando disso. Eurico deve revelar o que se passa, confronta Marilda. Guilherme fica pasmo ao saber que não será demitido após receber reprimenda de Firmina. O comportamento de Valentina no seu estabelecimento faz Clotilde reprovar. Geandro recorre ao pai para montar um estabelecimento. Walid (Gabriel Stauffer) ajuda Diana, Nicolau (Marcelo Serrado) flagra e fica furioso. Eurico afirma que quer vender a água da fonte, encarando Valentina. Laura (Yanna Lavigne) desobedece o pai e resolve retornar a Serro Azul. Afrodite (Carolina Dieckmann) diz que vai pedir o divórcio quando Nicolau bate em Walid. Luz diz para Gabriel lhe exibir o velho livro do pai dele.

CAPÍTULO 64 - QUINTA-FEIRA

Gabriel destrata Luz, para lhe enganar. A Sóstenes (Marcos Caruso), Luz garante que vai saber o que Gabriel esconde. A Geandro, Júnior afirma que está tendo sucesso em tentar chegar perto de Luz. Eurico suplica para Milu lhe ajudar. Marcos Paulo exige que a irmã lhe forneça uma parte da água que vem da fonte. Olavo resolve retornar com a filha para Serro Azul. Sampaio recorre a Robério para Judith ser retirada da mansão quando for de noite. Walid assegura a Diana que vai lhe proteger do pai. Gabriel decide sair com a mãe, após Valentina insistir, permitindo que a mansão fique de fácil acesso a Sampaio. Eurico some e Marilda fica aflita. O retorno de Lourdes é festejado pela mãe e irmã. A saúde do pai é falada a Elisa para Milu. Judith fica sabendo por Robério que Valentina já sabe da fonte. Gabriel vai ver a mãe.

CAPÍTULO 65 - SEXTA-FEIRA

Gabriel encara a mãe. Na fonte, Sampaio recolhe água. Elisa recorre a Sóstenes e Luz quando Jurandir surta ao tomar chá feito por Milu. Valentina simula estar aflita com Gabriel e faz perguntas a respeito do que ele decidiu, para enganar o filho. Ao achar Judith na mansão, Gabriel acha que a mãe armou para deixar os dois longe do casarão. Luz vê quando Jurandir beija Milu. Clotilde suspeita do que Firmina já vivu quando Valentina aprova a cozinheira. Robério é franco com Marcos Paulo. A provável paixão de Milu e Jurandir é comentada por Sóstenes e Luz. Laura escuta quando Valentina conta a Olavo o que planeja contra o filho. Marilda recorre a Machado para achar o marido. Como forma de chegar perto de Marilda, Fabim (Marcello Melo Jr.) diz que vai achar o prefeito. A respeito da fonte, Laura faz perguntas ao pai. Rivalda (Giulia Gayoso) está afim de Walid, insinua Diana. Guilherme se mostra feliz com o emprego e Stella e Aranha notam. Eurico vai atrás do padre Ramiro.

CAPÍTULO 66 - SÁBADO

Lucilene, Júnior e Geandro suspeitam quando Fabim diz que precisa conversar com Marilda. Robério fica com medo de Gabriel lhe mandar embora. Eurico faz uma confissão ao padre Ramiro. Luz decide ir com Júnior para Greenville após ele insistir. Marilda fica sabendo por Fabim onde está o marido. Feliciano anota quando padre Ramiro conta a Marilda que o marido está em confissão. Os guaridães ficam temerosos que Eurico conte ao padre o que a seita esconde. Feliciano obriga Valentina a enfrentar Eurico como forma dele não contar sobre a fonte. Olavo enfrenta Valentina, dizendo que vai romper a sociedade como forma que ela dê fim ao problema com o prefeito. Laura deve saber porque Luz e Gabriel se separaram, sugere Louise. Geandro conta a Gabriel o que planeja no ramo profissional e fica com suspeitas diante do comportamento do mocinho. Júnior é exaltado por Luz. Marilda é encarada por Mirtes quando a beata faz de tudo para entrar na igreja. Laura vai atrás de Júnior. A respeito da seita, Gabriel é alvo de perguntas do padre Ramiro.

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade