4 eventos ao vivo

Resumo de novela: capítulos de 'O Sétimo Guardião', de 14 a 19 de janeiro

León (Eduardo Moscovis) é atropelado por Sampaio (Marcello Novaes) e morre. Mas Gabriel (Bruno Gagliasso), que irá temer a ira da mãe, traz o gato de volta à vida. Lourdes Maria (Bruna Linzmeyer) é resgatada do convento por Geandro (Caio Blat), beija o rapaz, passa a noite com ele, mas depois lhe dá um fora. O filho de Marilda (Leticia Spiller) deixa a cidade para ir atrás dela, em SP

4 jan 2019
21h30
atualizado em 7/1/2019 às 09h35
  • separator
  • comentários

RESUMO DA NOVELA "O SÉTIMO GUARDIÃO" - semana de 14 a 19 de janeiro de 2019

CAPÍTULO 55 - SEGUNDA-FEIRA

Gabriel (Bruno Gagliasso) deve falar com os guardiães a respeito da capacidade da fonte, sugere Judith (Isabela Garcia). Olavo decide arcar com a instalação da antena de telefone na cidade após Valentina (Lilia Cabral) insistir. Eurico (Dan Stulbach) não se sente bem quando é encarado por Marilda (Letícia Spiller). Gabriel fica sabendo por Judith, após León (Eduardo Moscovis) permitir, que Sampaio (Marcello Novaes) tentou lhe matar e que sua mãe já sabe que a fonte é milagrosa. Júnior (José Loreto) diz que Luz (Marina Ruy Barbosa) resolveu montar no colégio uma biblioteca infantil. Olavo quer falar com Eurico, diz Valentina ao prefeito. Mirtes (Elizabeth Savala) concorda em falar com João Inácio (Paulo Vilhena), Aranha (Paulo Rocha) e Stella (Vanessa Giácomo) a respeito de Guilherme (Caio Manhete). A atitude de Júnior deixa Luz espantada. Geandro (Caio Blat) observa o convento para onde foi levada Lourdes Maria (Bruna Linzmeyer). João Inácio e Stefânia (Carol Duarte) ficam mal quando Guilherme prefere o emprego dado por Tobias (Roberto Birindelli) para não deixar a casa de Mirtes. Clotilde (Adriana Lessa) deixa Feliciano (Leopoldo Pacheco) fazer parte do lançamento de seu estabelecimento. Machado (Milhem Cortaz) autoriza Leonardo (Jaffar Bambirra) começar seu longa e diz a Rita (Flávia Alessandra) após falar com Cardoso (ator não divulgado). Diana (Laryssa Ayres) é vista com Walid (Gabriel Stauffer) pelo pai, que reprova. Gabriel encara a mãe.

CAPÍTULO 56 - TERÇA-FEIRA

Valentina se consola com Marcos Paulo (Nany People) ao afirmar que vai duelar com o filho. A Diana, Rivalda (Giulia Gayoso) exalta Walid. Júnior recorre a Eurico em prol da biblioteca. Geandro estuda maneira de tirar Lourdes Maria do internato. Eurico dá um motivo para faltar à assembleia da Irmandade e Milu (Zezé Polessa) suspeita. Por conta da filha, Nicolau (Marcelo Serrado) encara Walid. Gabriel é advertido por Sóstenes (Marcos Caruso) que Luz e Júnior estão próximos ao notar. Aos guardiães, Gabriel afirma que não deixará sua mãe se aproximar da fonte. Valentina indica como Eurico vai ser ser espia entre os guardiães. A atitude de Machado deixa Ondina (Ana Beatriz Nogueira) com suspeitas. Com Rita, Machado fala que teme ser alvo de ameaça de Valentina. Laura (Yanna Lavigne) deve ficar longe de Gabriel, sugere Olavo. Firmina (Guida Vianna) orienta Guilherme em função do trabalho. Maltoni (Matheus Abreu recorre a Jurandir (Paulo Miklos) para saber de Elisa (Giullia Buscacio). Lourdes dá um beijo em Geandro ao ser retirada do convento. Com o carro, Sampaio passa por cima de León.

CAPÍTULO 57 - QUARTA-FEIRA

Sampaio é incriminado por Neide (Viviane Araujo) por ter atropelado Léon. Sóstenes faz de tudo para tranquilizar Luz quando ela tem presságio ruim em relação ao gato. Maltoni recorre a Luz para ela falar com Elisa. Judith assegura que dará assistência a León quando Neide encaminha o gato para a mansão de Gabriel. Por não ter a água da fonte para se manter jovem, Marilda fica mal. Robério se fascina quando Marcos Paulo se exibe no cabaré de Ondina. León é ressuscitado com a água da fonte por Judith e Gabiel. Neide tem a atenção chamada por Firmina por ela ter se envolvido na história do gato. Geandro e Lourdes ficam quando o rapaz a leva para um casebre. Elisa deve fazer de tudo para ficar com Maltoni, afirma Luz. Milu é pega de surpresa por Jurandir. Gabriel fica com medo que a mãe tente lhe matar. Em conversa com Geandro, Lourdes assegura que eles não ficarão juntos de novo. A respeito de Luz, Judith faz perguntas a Gabriel.

CAPÍTULO 58 - QUINTA-FEIRA

Gabriel autoriza Judith a deixar Luz entrar na mansão para pegar livros em prol da biblioteca. Os guardiães ficam sabendo por Gabriel o que aconteceu com León e diz para Machado procurar Sampaio para ele prestar depoimento. Sampaio deve negar o atropelamento, avisa Valentina. Laura e o pai viajam para São Paulo. Para ter acesso à água da fonte, Marilda dá dinheiro a Robério. Na delegacia, Sampaio é encarado por Neide. Para Ypiranga (Paulo Betti) começar a colocar a antena de telefone, Eurico lhe dá dinheiro. Socorro (Inês Peixoto) é encarada por Lourdes. Ao irmão, Geandro conta que fará de tudo para não pensar mais em Lourdes. Ao enganar Judith, Robério arruma a água da fonte que Marilda pediu. A respeito da recuperação de León, Neide cobra satisfações de Judith e Gabriel. Valentina é encarada pelo gato. Valentina vai atrás de Machado. Luz vai com Júnior até a casa de Gabriel.

CAPÍTULO 59 - SEXTA-FEIRA

Júnior desafia Gabriel, que não gosta de vê-lo no local. Rita entrega de novo as peças íntimas de Valentina quando ela ameaça Machado. Geandro fica chocado com o visual de Marilda, que volta a ser jovem. Rivalda comenta a respeito da mãe e Nicolau suspeita. Jurandir não sabe o que sente por Milu, deduz Liliane (Simone Zucato). Mirtes é desafiada por Marilda. Ypiranga e Scarlet (Luiza Tomé) estudam maneira de ganhar com a antena de telefone. Lourdes vai embora de casa ao ser alvo de ameaça da mãe. Elisa acha que Jurandir vai agir contra Luz ao falar com o pai a respeito de Maltoni. Jorge (Gustavo Novaes) dá a Ondina as roupas íntimas de Machado, atendendo pedido de Valentina. Milu recorre, aflita, a Ondina após ser beijada por Jurandir em um ímpeto dele. A respeito de Valentina, se falam Machado e Ondina. Por conta de sua capacidade, Firmina é alvo de perguntas de Clotilde. Mirtes acha a gravação de Marilda feita por Leonardo. Elisa e Maltoni se beijam. Lourdes recorre a Alfredo (Robson Santos) para chegar em São Paulo. Valentina é encarada por Ondina.

CAPÍTULO 60 - SÁBADO

Ondina põe medo em Valentina ao afirmar que León vai proteger os guardiães. A respeito de um velho livro que achou na casa de Gabriel, Luz fala com o avô. Geandro tem um amor que não pode conquistar, diz Júnior a Marilda e Eurico. A falta da filha deixa Socorro aflita. Lourdes e Alfredo partem para São Paulo e Geandro flagra. A Gabriel, Ondina conta que vai testar a confiança em Eurico. A Clotilde, Neide conta que tem uma filha desaparecida. Rita suspeita quando Machado diz que Cardoso produz o longa de Leonardo. Stella diz a Aranha para eles reunirem a família em uma refeição. A Guilherme, Mirtes conta que os dois vão ter sucesso no seu plano. Ondina diz que Sampaio é apaixonado por Valentina para enfrentá-lo. A respeito do velho livro de Egídio (Antonio Calloni), Luz faz perguntas a Judith. Marilda fica fora de si quando Geandro parte para São Paulo para achar Lourdes. A população se ajeita para o primeiro dia de funcionamento do estabelecimento de Tobias. Feliciano diz que quer ir com Valentina ao estabelecimento.

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade