0

Resumo de novela: capítulos de 'O Outro Lado do Paraíso', de 20 a 25 de novembro

Internada em hospício por Sophia (Marieta Severo), Clara (Bianca Bin) promete se vingar de todos os seus inimigos

10 nov 2017
22h03
atualizado em 16/11/2017 às 20h09
  • separator
  • comentários

Novela "O Outro Lado do Paraíso" - capítulos de 13 a 18 de novembro de 2017

Capítulo 25 - segunda-feira

Clara (Bianca Bin) resolve avaliar a sugestão de Sophia (Marieta Severo). Uma cobra pica Raquel (Erika Januza). Tônia (Patricia Elizardo) dá dinheiro para que Bruno (Caio Paduan) vá ao quilombo. Renato (Rafael Cardoso) promove o encontro de Clara com um advogado. Lívia (Grazi Massafera) se irritar ao saber que Renato vai com Clara a Pedra Santa. Mercedes (Fernanda Montenegro) tem mau presságio quando Josafá (Lima Duarte) orienta Clara a aprovar a proposta de Sophia. Duda (Gloria Pires) aceita negociar com Tenório. Mãe (Zezé Motta) impede que Bruno fale com Raquel. Samuel (Eriberto Leão) se encontra com um homem em sua casa. Desconfiado de Sophia, Renato orienta Clara a não aceitar sua proposta. Bruno volta para casa e Nádia (Eliane Giardini) comemora. Duda sai com Tenório para ver alguns barcos. Clara se separa de Gael (Sergio Guizé) e ela coloca suas terras no nome de Tomaz. Lívia se irrita por ter que deixar Tomaz com Clara. Sophia pede para Samuel a ajudar a colocar Clara no hospício comprovando que ela é louca.

Capítulo 26 - terça-feira

Samuel é ameaçado por Sophia. Clara vê Gael em sua casa e fica desesperada. Sophia conversa com Lívia sobre seu plano. A Mãe diz a Raquel que, enquanto ela dormia, Bruno visitou o quilombo. Bruno é convidado por Tônia para um jantar. Duda usa o nome de Tenório para fazer um seguro para o barco. Clara passeia com Renato e sente mal. Clara tem vertigem e Lívia segura Tomaz. Bruno beija Tônia. Raquel é persuadida pela Mãe para fazer faculdade de Direito. Lívia contraria Clara quando ela escuta o choro de Tomaz. Sophia tenta conseguir a ajuda de Vinícius (Flavio Tolezani) em sua armação contra Clara. Samuel diz a Adnéia (Ana Lúcia Torre) que vai lançar seu livro. Com o plano de Sophia e Lívia em ação, Clara tem alucinações.

Capítulo 27 - quarta-feira

Em delírio, Clara diz a Lívia que Gael tentou matá-la ao invadir seu quarto. Vinícius emite uma ordem de prisão para Gael, que fica bêbado junto de Rafael (Igor Angelkorte) e outros amigos em bar. Clara tem novos delírios na delegacia. Duda e Tenório são observados por uma mulher. Nádia investiga para saber quem estava com Bruno a noite. Gael é forçado a fazer uma viagem de negócios pela mãe. Clara suplica ajuda a Lívia para conseguir visitar Mercedes e Josafá. Suspeitando das intenções de Sophia, Estela (Juliana Caldas) diz para Gael não viajar. Clara impede que Josafá toque seu filho. Lívia não deixa Mercedes dar ajuda à Clara. Dias depois, Clara é ameaçada por meio do celular e é levada até a delegacia por Renato. Samuel é aconselhado por Sophia quando Vinícius resolve pedir um laudo psiquiátrica sobre Clara. Gustavo (Luis Mello) Sophia para conseguir a internação de Clara.

Capítulo 28 - quinta-feira

Sophia fala com Samuel ao levar Clara para o manicômio. Renato tenta encontrar Clara. Lívia é obriga por Sophia a voltar para casa. Beatriz (Nathalia Timberg) vê quando Clara tenta escapar das enfermeiras. Ao voltar de viagem, Gael ouve de Sophia que Clara deixou o filho com elas e fugiu. Preocupado, Josafá com Mercedes procurar Clara na casa de Sophia. Gael e Renato brigam por causa de Clara. Mercedes declara para Sophia que ela terá um castigo. Beatriz não deixa Clara engolir os remédios entregues pelas funcionárias do hospital. Gael aceita compartilhar a guarda de Tomaz com Sophia e ela suborna Gustavo para conseguir os documentos com rapidez. Sophia coloca fogo no bar de Josafá ao expulsá-lo do local.

Capítulo 29 - sexta-feira

Josafá fala sobre o que aconteceu com Clara para Mercedes. Beatriz orienta Clara para que se porte da maneira correta na clínica. Tenório impede Duda de acompanhá-lo em barco e morre ao sofrer acidente. Nádia busca o dinheiro da propina de Gustavo na casa de Sophia. Bruno e Tônia se encontram. Adinéia aconselha Suzy (Ellen Rocche) para que ela consiga encontrar Samuel. Renato fica indignado com o desaparecimento de Clara. Sophia insiste e consegue fazer com que Gael autorize a exploração das esmeraldas. Lívia afirma que é mãe de Tomaz e Gael reprova. Rato (César Ferrario) leva Sophia até Mariano (Juliano Cazarré) para terem uma conversa. Mercedes pede para Renato tentar curar Josafá. Duda é avisada por Danilo sobre a morte de Tenório em acidente de barco. Clara conversa com Beatriz sobre sua história de vida. Mariano, decidido a trabalhar com Sophia, deixa Leandra (Mayana Neiva) animada ao falar sobre o garimpo. Nádia garante seu apoio a Tônia para que ela conquiste Bruno. Suzy tenta deixar apaixonado. A esposa de Tenória chega em seu velória e Duda se assusta. Clara cogita fugir do hospício.

Capítulo 30 - sábado

Beatriz faz Clara desistir de fugir do hospital psiquiátrico. Humilhada na igreja, Duda se preocupa com a quantidade de dinheiro que perdeu com a morte de Tenório. Suzy é repreendida por Samuel. Lívia é instruída por Sophia a tentar conquistar Renato, que sofre com a falta de Clara. Beatriz e Clara pensam em motivos que fizeram seus inimigos forçarem a internação. Sophia e Mariano acertam os detalhes sobre o garimpo. Renato insiste para que Gael faça com que Sophia fale a verdade sobre o paradeiro de Clara. Sophia é pressionada por imposições de Mariano para iniciar o garimpo. Gael pede desculpas para Josafá e constata que Clara pode ter sumido por culpa de sua mãe. Bruno, ao beijar Tônia, pensa em Raquel. Nádia garante ao marido que Bruno e Tônia vão se casar. Samuel é observado por Adnéia. Danilo insiste para Duda não beber. Clara jura vingança contra todos que armaram contra ela, principalmente Sophia.

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade