1 evento ao vivo

Resumo de novela: capítulos de 'Jesus' de 15 a 19 de outubro

Petronius resgata Maria Madalena e a ajuda a voltar ao palácio. O retorno da endemoniada emociona Kesiah e Susana. Enquanto isso, Antipas avisa que fará uma festa e diz que concederá um desejo a quem lhe der o melhor presente, deixando Herodíade animada com a notícia. Jesus é confrontado publicamente por Simão Fariseu, que surpreende a todos quando exige que ele prove ser mesmo o Messias.

11 out 2018
18h54
atualizado em 15/10/2018 às 13h26
  • separator
  • comentários

Resumo da novela "Jesus " - capítulos 60 à 64, de 15 a 19 de Outubro de 2018

CAPÍTULO 60, SEGUNDA-FEIRA, 15 DE OUTUBRO

Jesus (Dudu Azevedo ) impede Simão Fariseu (Rafael Sardão) de expulsar Adela (Adriana Garambone) de sua casa. Ela se sente envergonhada, mas o Messias a conforta. Adela lava os pés de Jesus emocionada e profundamente arrependida. Petronius (Fernando Pavão) aceita fazer uma nova busca à Madalena (Day Mesquita). Susana (Barbara Reis ) pede para falar com Barrabás (André Gonçalves ), e ele agradece a visita. Jesus perdoa os pecados de Adela e questiona a atitude de Simão Fariseu. Dimas (Fifo Benicasa) tenta disfarçar diante de Claudia (Larissa Maciel ). Joana (Anna Lima ) consegue visitar João Batista (Iano Salomão). Hélio (Raphael Montagner) e Longinus (Sacha Bali) se provocam. Malco (Daniel Villas) encontra seu tio bêbado, rodeado de prostitutas. Caius (Felipe Roque ) se aproxima e questiona Ami (Felipe Cardoso), que o suborna Caius. Malco chama a atenção de seu tio. Dimas se apresenta à irmã Diana (Cacá Ottoni). Susana e Petronius procuram por Maria Madalena, e vão até a casa de Lázaro (Vandré Silveira). Eles explicam que ela está possuída por sete demônios. Pedro (Petrônio Gontijo) se desculpa com Adela, a convida para passar a noite em sua casa, e a apresenta aos seus familiares. Dimas conversa com Diana, mas os dois são surpreendidos por Caius. Dimas consegue despista-lo e marca um novo encontro com Diana. As sábias palavras de Jesus constrangem Givon (ator não divulgado). Adela explica o que a fez lavar os pés do Messias. Caius se encontra com Petronius e conta sobre o que aconteceu com Ami. Ele diz que o ex paralítico já tinha gastado todas moedas, mentindo. Judite (Marcella Muniz) e Livona (Bárbara Borges ) ouvem o desabafo de Caifás (Eucir de Souza). Efraim (Guilherme Lopes) se irrita, porque Laila (Manuela do Monte ) defende Jesus. Sula (Kika Kalache) desrespeita Adela. Sula vê João (Rafael Gevú) beijando Gabriela (Maitê Padilha) e dá dicas para a menina. Simão Zelote (Rodrigo Andrade ) pede desculpa à Adela. Judas Iscariotes (Guilherme Winter ) ajuda Natanael (Pierre Baitelli ) a conquistar Yoná (Letícia Medina ). Maria aconselha a filha. Petronius avisa a Pilatos (Nicola Siri) que Ami enganou Helena (Júlia Maggessi) e se apossou das moedas. O governador romano fica irritado e acaba ordenando a crucificação de Ami.

CAPÍTULO 61, TERÇA-FEIRA, 16 de outubro

Caius fica preocupado ao saber que Pilatos mandou crucificar Ami, mas tenta disfarçar. Zaqueu diz a Ami que acha que ele deve fugir. Susana vê Diana procurando por Dimas na hospedaria e acha estranho. Gestas (Flávio Pardal) é apresentado à irmã e eles discutem. Pedro e Adela conversam amigavelmente. Givon avisa que deixará de seguir Jesus, porque discorda das palavras do Messias. Em Cafarnaum, um menino, que estava sendo conduzido por seus pais, corre na direção de Zebedeu e o ataca. O pescador tenta se desvencilhar do ataque do Filho Endemoniado. Jesus expulsa o demônio do menino e enfrenta Efraim, que se enche de ódio diante das palavras do Messias. Mirian diz para Jairo que sabe de seu segredo, e ele explode de raiva diante da provocação. Kesiah procura Madalena pelo palácio, com a ajuda de Claudia, Helena e Susana. Herodíade tenta provocar Joana. Bina e Salomé tentam descobrir quem é o admirador secreto. Gestas aparece em pesadelo de Judite. Caius avisa que Ami deve ser capturado. Shabaka questiona os irmãos Dimas e Gestas. Mirian conta sobre o encontro com Jairo e Adela confirma que ele a procurava com frequência. O vilão desconta sua fúria na esposa e filha. Jesus continua com seus discípulos e Efraim explode de raiva. Laila reclama de Simão Fariseu e sua irmã insinua que existe algo entre ela e Jairo. Jairo tenta agredir Chaya e Talita chora ao ver a cena. Ele obriga a esposa a se afastar de Mirian e suas amigas. Caius pergunta a Malco qual o paradeiro de Ami. O cavalo de Petronius é encontrado por Marta e Betânia. Petronius lembra de sua irmã Cassandra e fica frustrado. Malco avisa à Ami que ele está sendo procurado.

CAPÍTULO 62, QUARTA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO

Malco diz para Ami permanecer escondido. Os discípulos aprendem com Jesus a orar à Deus. Gestas observa Judite fazendo compras. Querendo saber de Ami, Pilatos cobra notícias e manda chamar Caifás. Os apóstolos se impressionam mais uma vez com as palavras de Jesus. João Batista é provocado por Herodíade. Bina confessa que quem a mandou ao Jordão foi sua patroa. Pedro implica com Iscariotes. Tiago Justo fala mal de Jesus, enquanto está ansioso com a proximidade do casamento com Débora. Gestas aparece na porta da casa de Judite, e ela desmaia ao vê-lo. O cavalo de Petronius é encontrado novamente, agora por Lázaro. Shabaka acredita que Lázaro seria um bom marido para Susana. Judite é chantageada por Gestas. Herodíade vê Hélio cortejando Salomé e humilha o servo. Pilatos exige que Ami seja encontrado, ordenando Caifás a fazer com que Malco encontre o tio paralítico.

CAPÍTULO 63, QUINTA-FEIRA, 18 DE OUTUBRO

Efraim e Laila discordam, quando ele fala mal de Jesus. Petronius agradece Lázaro por ter achado seu cavalo. As palavras do Messias mexem com Pedro. Zebedeu e Sula trocam palavras de amor. Shabaka tenta empurrar Susana para Lázaro. Malco recebe conselhos de Marta. Adela avisa que voltará para Jerusalém, agradecendo a acolhida de todos. Longinus se declara para Salomé, dizendo ser seu admirador secreto. Caifás exige que Malco entregue Ami. Judite teme que esteja grávida, pois não se deitou com Caifás. Ela é surpreendida quando Gestas chega e pede mais ouro. Petronius e Maria Madalena se reencontram. Simão Fariseu exige que Jesus prove ser mesmo o Messias, surpreendendo a todos.

CAPÍTULO 64, SEXTA-FEIRA, 19 DE OUTUBRO

Jesus enfrenta Simão Fariseu e fala sobre o Profeta e Baleia. Simão Fariseu fica constrangido e envergonhado. Petronius resgata Maria Madalena e promete ajudá-la. Judite entrega mais moedas a Gestas, avisando-o que pode precisar dele novamente. Salomé beija Longinus. Malco diz a Ami que eles estão em risco. Adela segue seu caminho em direção a Jerusalém. Malco promete tentar salvar Ami. Herodíade acusa Hélio de importunar Salomé. Chaya pede para Yoná e Gabriela a deixarem em paz, por medo de Jairo. Hélio é defendido por Chuza. Jesus fala aos discípulos. Maria Madalena volta ao palácio, levada por Petronius, e Kesiah se emociona ao revê-la. Diana fica com medo com o assunto sobre os demônios. Susana abraça Maria Madalena. Claudia e Pilatos comentam o ocorrido com a moça. Shabaka ajuda Barrabás depois que o rebelde é libertado. Passam-se alguns dias e os irmão de Jesus debocham Dele. A serva Bina pede perdão a João Batista. Antipas decide fazer uma festa e avisa a todos, dizendo que concederá um desejo a quem lhe der o melhor presente. Herodíade fica animada. Adela e Barrabás reencontram-se. Ela o vê com Gestas e Dimas, seus filhos, e fica sem graça. Tiago Justo afirma que seu Jesus não irá em seu casamento. Jesus sabe através de Tomé sobre a chegada de sua mãe e irmãos.

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade