0

Resumo de novela: capítulos de 'Jesus' de 12 a 16 de novembro

Susana diz que apenas Jesus pode salvar Maria Madalena. Ami fica assustado ao ver Maria Madalena possuída na prisão. Kesiah avisa que Susana e um soldado romano partiram com Maria Madalena em busca de Jesus. Lázaro e Susana levam Maria Madalena, amordaçada, ao encontro de Jesus. Possuída, ela consegue se soltar das correntes e corre em direção a um precipício. Jesus então ordena que ela pare. Jesus expulsa os demônios de Maria Madalena, libertando-a.

9 nov 2018
13h43
atualizado em 11/11/2018 às 11h06
  • separator
  • comentários

Resumo da novela "Jesus" - capítulos 75 à 80, de 12 a 16 de novembro de 2018

CAPÍTULO 75 - SEGUNDA-FEIRA

Caifás (Eucir de Souza) percebe a aproximação de Judite (Marcella Muniz) mas disfarça. Adela (Adriana Garambone) vende cestos em Jerusalém com ajuda de Zaqueu (ator não divulgado). Solitário, Jesus (Dudu Azevedo) ora. Mateus (Gabriel Gracindo) e Pedro (Petrônio Gontijo) recebem alimento da irmã do menino curado. Susana (Barbara Reis) diz que apenas Jesus pode salvar Maria Madalena (Day Mesquita). Maria (Cláudia Mauro) tenta ficar próxima de Asisa (Ana Paula Tabalipa) e consegue conversar com ela. João (Rafael Gevú) e André (Maurício Ribeiro) são levados até Antipas (Marcos Winter) e avisam que viram Salomé (Valentina Bulc) às margens do rio Jordão. Pilatos acha estranha a presença de Temina. Anás e Caifás conversam sobre a decisão de Pilatos (Nicola Siri) de construir aquedutos na cidade. Longinus (Sacha Bali) descobre que foi Salomé que pediu a cabeça de João Batista (Iano Salomão). Maria Madalena, possuída na prisão, assusta Ami (Felipe Cardoso). Petronius (Fernando Pavão), Susana e Kesiah (Polliana Aleixo) chegam ao local e ficam aterrorizados.

CAPÍTULO 76 - TERÇA-FEIRA

Petronius fica preocupado com Maria Madalena. Susana afirma que só Jesus pode salvá-la. André e João são levados para a cela. Gabriela (Maitê Padilha) recebe conselhos de Maria. Petronius fala que tem uma missão para Longinus. Herodíade (Vanessa Gerbelli) é acalmada por Antipas. Em conversa com Claudia (Larissa Maciel), Pilatos explica sobre o corbã, riqueza doada pelos judeus ao templo e avisa que usará o corbã para construção dos aquedutos. Petronius informa que deixará o comando para fazer uma viagem e nomeia Caius (Felipe Roque) para ficar no comando. Cassandra (Cláudia Assunção) agradece a companhia de Tadeu (Ricky Tavares) e Zelote (Rodrigo Andrade) e chega até Jerusalém. Miriam (Beth Goulart) é chamada por Maria para visitar Laila. Simão Fariseu se envergonha com as palavras de Jesus. Laila (Manuela do Monte) recebe visita de Jairo (Felipe Cunha). Helena (Júlia Maggessi) e Claudia conversam sobre Deborah (Manuela Llerena). Pedro e Mateus ficam assustados com a reação violenta do pai do menino agredido. Tomé (Gustavo Rodrigues) e Judas Iscariotes (Guilherme Winter) realizam milagres no tanque de Betesda. Pedro expulsa o demônio do pai do menino. Kesiah avisa que Susana e um soldado romano partiram com Maria Madalena em busca de Jesus. Jairo deixa a casa de Laila, quando Maria e Mirian chegam. Judas Tadeu e Nicodemos (Ernani Moraes) se reencontram. Diana (Cacá Ottoni) não se entende com Dimas (Fifo Benicasa) e Gestas (Flávio Pardal). Judas Tadeu e Nicodemos falam sobre Jesus. Anás (Paulo Figueiredo) fica sabendo através de Temina (atriz não divulgada) sobre o plano de Pilatos de usar o corbã para custear a construção dos aquedutos. O sumo sacerdote fica indignado e cogita falar com Barrabás (André Gonçalves). Shabaka (Luka Ribeiro) tenta controlar a bebedeira de Tiago Justo (Gil Coelho). Deborah é consolada por Edissa (Dedina Bernardelli). Tiago Maior (César Cardadeiro) e Felipe (ator não divulgado) ficam surpresos com uma necessitada pedindo suas comidas. Judas Tadeu reencontra Helena. Herodíade vai até o calabouço e ameaça João e André, inconformada com o sumiço de Salomé.

CAPÍTULO 77 - QUARTA-FEIRA

Heitor (Luiz Nicolau) pede para João e André orarem para que Salomé reapareça. Judas Tadeu pede ajuda a Helena para visitar Ami. Petronius é procurado por Cassandra. Tiago Maior e Filipe ajudam os necessitados. Claudia elogia o serviço de Temina. Caius manda prender Tiago Justo. Tiago Menor (José Victor Pires) e Natanael (Pierre Baitelli) são questionados por um sacerdote ancião na Sinagoga. Barrabás debocha de Simão Zelote e descobre que Cassandra é irmã de Petronius. O centurião chega com Susana e Longinus à casa de Lázaro. Eles perguntam sobre o paradeiro de Jesus. Lázaro e suas irmãs ficam assustados quando veem Maria Madalena possuída e amarrada em uma carroça. Tiago Menor e Natanael são acusados pelo sacerdote de serem adoradores do diabo. Barrabás se revolta contra Simão Zelote e Cassandra. Lázaro diz que ajudará Susana a encontrar Jesus. Natanael e Tiago Menor recebem chicotadas dos sacerdotes. Tiago Justo é preso. Helena pede para que Caius permita a entrada de Judas Tadeu na cela de Ami. Caifás descobre que os apóstolos de Jesus estão curando pessoas. Gestas descobre que Livona e Adela são irmãs. Mateus fala sobre os filhos que vivem em Roma. Gestas se irrita com Livona. Caifás não gosta de ver que Judas Iscariotes e Tomé curam pessoas. O sacerdote ordena a Malco (Daniel Villas) que os prenda caso apareçam novamente. Judas Tadeu visita Ami. Amordaçada, Maria Madalena é levada por Lázaro e Susana ao encontro de Jesus. Judas Tadeu fala da parábola do rico e Lázaro para Ami. Joana (Anna Lima) e Claudia se impressionam com as histórias contadas por Judas Iscariotes. Ao ver Maria Madalena possuída, Simão Fariseu (Rafael Sardão) se apavora. Deborah descobre sobre a prisão de Tiago Justo. Tomé recusa uma taça de vinho oferecida por Almáquio (Zeca Richa). Diana desmaia após ser atormentada pelo Satanás (Mayana Moura).

CAPÍTULO 78 - QUINTA-FEIRA

Diana levanta e agradece a ajuda de Almáquio e Tomé. Deborah sente culpa pela prisão de Tiago Justo. Simão Fariseu indica a direção certa para Lázaro e Susana. Antipas fica preocupado com o desaparecimento de Salomé. Alguns fariseus expulsam Natanael e Tiago Menor da cidade. Tiago Justo ouve Judas Tadeu falando de Jesus. Caius dá notícias a Petronius. Herodíade faz uma exigência: que João e André sejam assassinados. Caius exige que Adela o sirva, enquanto Barrabás os observa escondido. Cassandra e Petronius se reencontram. Lázaro e Susana conseguem encontrar Jesus. Adela tenta controlar Caius e ajuda a cuidar de seus ferimentos. Longinus se despede de Lázaro e Susana. Ainda possuída, Maria Madalena consegue se soltar das correntes e corre em direção a um precipício, mas é impedida quando Jesus ordena que ela pare. Antipas ameaça devolver Herodíade para seu reino de origem. Petronius agradece a Simão Zelote por ter curado Cassandra e tenta compensá-lo com moedas, mas o apóstolo não aceita. Jesus expulsa os demônios de Maria Madalena, finalmente libertando-a. Adela dispensa Caius, ainda sendo observada por Barrabás. Helena recebe conselho de Petronius dizendo-a para não se aproximar novamente de Judas Tadeu. Pilatos conta para Chuza (Tadeu Aguiar) seu plano de construir aquedutos. João e André continuam presos. Sula fica preocupada com os filhos. Maria Madalena fica muito agradecida e pede para seguir Jesus. Susana e Lázaro falam sobre ela. Shabaka recebe bem a Simão Zelote e Judas Tadeu. Zelote flerta com Betânia (Jessika Alves). Malco se abre com Marta (Dani Moreno) e acaba descobrindo que Tadeu visitou seu tio. Ami se sente arrependido e ora a Deus. Cassandra agradece a Joana pelo cuidado. Ao ficar perturbada com a presença de Satanás, Diana pede ajuda a Judas Iscariotes e Tomé.

CAPÍTULO 79 - SEXTA-FEIRA

Judas Iscariotes e Tomé conseguem livrar Diana do mal. Anás e Caifás se preocupam com a presença dos apóstolos na cidade. Arimatéia (Giuseppe Oristanio) reclama da prisão de Tiago Justo. Malco pede perdão a Ami. Madalena pede para seguir com Jesus. Diana se abre com Adela. Madalena afirma que resolverá tudo em Jerusalém para poder seguir Jesus. Petronius se sente feliz ao conversar com Cassandra. Ami defende Tiago Justo. Pilatos ouve a verdade sobre Caius e Tiago Justo através de Arimatéia. Caifás chega ao local onde Iscariotes e Tomé ensinam a palavra de Deus para um grupo de pessoas e os questiona. Salomé procura algo para comer nas ruas de Jerusalém. Longinus exige uma recepção de Herodíade. Tomé tenta conter Iscariotes ao serem expulsos por Caifás. Antipas flagra Longinus e Herodíade conversando.

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade