0

Resumo de novela: capítulos de 'Belaventura', de 02 a 06 de outubro

Enrico (Bernardo Velasco) descobre que Pietra (Rayanne Morais) está presa na masmorra do castelo de Valedo e tenta salvá-la com a ajuda da tropa de Belaventura

26 set 2017
15h48
atualizado às 16h18
  • separator
  • comentários

Resumo "Belaventura" - capítulos de 02 a 06 de outubro

Capítulo 50 - segunda-feira

Otoniel (Kadu Moliterno) pede paciência a Enrico (Bernardo Velasco) e diz que existe um mapa de Prestedourado desconhecido que ninguém conseguiu encontrar. Enrico pergunta se o mapa é falso e Bartolion (Paulo Gorgulho) diz que atrás do mapa tinha uma inscrição em um antigo dialeto que seria de Prestedourado. Otoniel, Enrico e Bartolion chegam à conclusão que a trégua com a Ordem Pura é essencial neste momento. Severo (Floriano Peixoto) pede que um soldado leve Pietra (Rayanne Morais) para a masmorra e revela que o marquês conseguiu fugir do castelo. Pietra fica com esperança de que com esta fuga Enrico fique sabendo onde ela está. Lizabeta (Adriana Birolli) e Jacques (Leandro Lima) ficam desconfortáveis com a chegada de Selena (Giselle Itié). Severo pergunta para Leocádia (Esther Goés) se ela acredita que Arturo (José Victor Pires) seja realmente o seu filho. No castelo de Belaventura, Otoniel, Enrico, Bartolion e Mistral (Leonardo Franco) ficam tensos porque Accalon (Paulo Lessa) fala que está havendo um rapto de crianças em Belaventura. Laurinda (Anita Amizo) conta à Brione (Juliana Didone) que Pietra está presa no castelo Valedo. Brione fica assustada e fala que o pai não pode deixá-la presa. Cedric (Giuseppe Oristânio) conta a Enrico que Pietra está presa no castelo Valedo. Ele se surpreende com a notícia e pede que Cedric prepare uma tropa para resgatá-la.

Capítulo 51 - terça-feira

Enrico fica nervoso com a captura de Pietra e pede a Cedric que seja discreto para organizar a invasão do castelo de Valedo. Pietra está na masmorra e fica assustada com Leocádia. Leocádia pede que Pietra reproduza o veneno e o antídoto. Tiana (Marcela Muniz) e Joniel (Raymundo de Souza) vão à casa de Quixote (Élcio Romar) e Matriona (Angelina Muniz) para conversarem. Matriona explica que há muito tempo uma mulher deixou um bebê recém-nascido com eles alegando que voltaria para buscar depois. Por isso, eles guardaram segredo sobre a origem de Ariela. Otoniel agradece à Selena e diz que ela pode ficar no castelo quanto tempo desejar. Enrico conversa com Lizabeta e revela que Jacques mentiu sobre Pietra não estar no castelo de Valedo e que soube por pessoas seguras que ela está lá. Polentina (Bárbara Borges) vê Jacques entrar no mercado e pergunta se foi procurar por Brione. Jacques diz que foi a procura de Gonzalo (Alexandre Slavieiro). Mistral fala com Enrico e diz que o Mestre da Ordem Pura está no castelo numa audiência com o rei. Enrico parece tenso. Pietra está exausta nos caldeirões fumegantes, junto com Leocádia. Severo entra nervoso, segura o rosto de Pietra com força e diz que ela precisa reproduzir o antídoto.

Capítulo 52 - quarta-feira

Marion fica irritada com Leocádia, que está nervosa e diz que todos estarão perdidos caso Otoniel faça aliança com a Ordem Pura. Otoniel está conversando com Merlino (Paulo César Grande) e o Mestre da Ordem Pura quando Enrico chega. Otoniel deseja saber se há algum envolvimento da Ordem em algum esquema de rapto de bebês em Belaventura. Falstaff (André Mattos) vai até a casa de Tiana e pede ajuda para cuidar de Dulcinéa (Anajú Dorigon) que não está bem de saúde. Accalon pega Falstaff pela gola e diz que ele não vai vender as irmãs de Dulcinéa como escravas. Selena e Cedric se encontram e ele pergunta à Selena o que ela faz no castelo. Ela avisa a Otoniel que vai embora e o rei a relembra que ela não pode permanecer em um reino que é aliado de Ordem Pura.

Capítulo 53 - quinta-feira

Pietra fica assustada na masmorra do Castelo Valedo ao encontrar com Marion. Marion sugere que Pietra confirme a Merlino que tem os conhecimentos necessários para reproduzir as fórmulas tão poderosas. Accalon fica hospedada na casa de Joniel e Tiana. Fernão (Victor Pecoraro) vai até a taverna de Falstaff, encontra Nodier (Thierry Figueira) e os dois bebem juntos. Selena janta com Carmona (Camila Rodrigues), Lizabeta, Enrico e Otoniel. Marion apresenta Merlino à Pietra que diz que já a conhecia. Jacques faz um plano com Brione para tentarem chegar até a masmorra enquanto o castelo recebe a visita do representante da Ordem. Enrico revela à Selena que soube notícias de Pietra e que ninguém pode saber. Enrico abre o jogo para Selena e diz que pretende invadir o castelo Valedo para resgatar Pietra e Cedric foi quem lhe informou sobre o esconderijo da sua amada.

Capítulo 54 - sexta-feira

Enrico se encontra com Severo e o acusa de está mentindo o tempo todo sobre Pietra. Otoniel agradece à Selena pela vontade de ajudar nas expedições de exploração. Ariela pede desculpas a Gonzalo, Joniel e Tiana pela forma como chegou no dia que voltou da floresta e admitiu que estava muito confusa. Joniel fala tudo sobre o dia do rapto. Laurinda percebe que fora do palácio está cheio de soldados de Belaventura e que o príncipe veio resgatar Pietra. Enrico entra acompanhado por Jacques, vê que a masmorra está arrumada, mas não encontra nenhum sinal de Pietra. Jacques revela a Enrico que foi Brione quem levantou a suspeita sobre Pietra. Pietra está na dormindo em uma carroça em movimento que passa pela floresta. Leocádia informa a Severo que os guardas levaram Pietra no momento da troca da guarda sob suas ordens. Otoniel diz a Mistral, Bartolion e Cedric que Selena será conselheira de guerra. Severo sai à procura de Pietra. Fubaldo (Guga Coelho) grita na rua que a princesa está distribuindo dinheiro e as pessoas se aglomeram em torno de Carmona que disfarça, sorrindo para os pobres. Enrico para a carroça na floresta e tenta descobrir alguma dica sobre o paradeiro de Pietra. Enrico observa a carroceria e vê que o cadeado continua no lugar, mas a madeira está quebrada e deduz que Pietra fugiu. Pietra corre pela floresta e tenta encontrar o caminho correto para voltar ao castelo.

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade