2 eventos ao vivo

Ressaca de carnaval: 4 formas de usar o glitter no resto do verão

Quem disse que o glitter só pode ser usado no Carnaval? Para as fãs da purpurina, dá para adicionar os pigmentos brilhosos de várias formas no visual do a dia! Nós separamos algumas ideias para você adaptar o glitter no seu look, na sua maquiagem e até nas suas unhas. Vem ver!

11 mar 2019
13h41
  • separator
  • 0
  • comentários

Na maquiagem, nas unhas e até nos looks, dá para aproveitar o glitter de várias formas! É claro que a purpurina foi (e sempre será!) a queridinha do Carnaval, mas não é preciso deixar a sua produção sem brilho, principalmente porque ainda estamos no verão, a estação mais fun e leve do ano! Por isso, separe a sombra brilhosa, o iluminador, o esmalte e até aquela peça com brilho que você usou no Carnaval e confira ideias de como usar!

1 - Glitter nas unhas

Quer uma forma discreta de usar o glitter depois do Carnaval? Aposte no esmalte brilhoso! Você pode usá-lo por cima da base incolor se quiser uma nail art minimalista, ou pintar o esmalte com glitter por cima de unhas megacoloridas. Outra opção é fazer uma nail art filha única, onde somente uma unha recebe o glitter. O resultado são pontinhas dos dedos estilosas e discretas.

2 - Na sombra ou no canto dos olhos

Sabe aquela sombra com glitter que você usou e abusou no Carnaval? Saiba que ela pode ser usado na make de festa de forma discreta, no canto interno dos olhos, para iluminar o olhar e até mesmo dar impressão de olhos mais abertos. Agora, se a proposta é um visual de balada, aplique a sombra com glitter em toda a pálpebra e deixe os lábios com um gloss ou batom nude para um efeito "no makeup" no rosto.

3 - Nas têmporas

Quer um visual brilho na make? Capriche no iluminador nas têmporas! Muitos produtos contam com pigmentos de glitter em sua fórmula, tanto a purpurina dourada quanto a prateada ou a rosê. O legal é que o mood do verão ainda pede um visual glowy e iluminado, onde você possa caprichar do produto e deixar a pele brilhando de forma natural.

4 - No look

Passado o Carnaval, que tal aproveitar as peças com glitter e usá-las no dia a dia? Você pode combinar a saia de paetês com t-shirt básica e tênis branco, por exemplo, ou usar o top de lantejoulas por baixo de um colete ou camisa de botões. A dica de ouro é combinar a peça com glitter com outras mais simples e de cores básicas para não pesar no visual. Outra dica é apostar em acessórios minimalistas, para deixar a peça com glitter brilhar sozinha na produção!

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade