0

Renato Góes deixa elenco e Rômulo Estrela assume papel em 'Deus Salve o Rei'

Ao Purepeople, Globo explicou que preferiu que o ator 'não emendasse dois papéis de protagonista'

6 out 2017
09h00
  • separator
  • comentários

Mudança de última hora no elenco de "Deus Salve o Rei"! Renato Góes deixou a novela com estreia prevista para janeiro de 2018 e Rômulo Estrela assumiu o papel. Na trama, Renato teria o coração disputado por Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine. Ao Purepeople, a Comunicação da TV Globo confirmou a troca de atores: "O Renato Góes não participará mais de 'Deus Salve o Rei', próxima novela das sete. A decisão foi tomada em comum acordo com a Globo, que já reservou o ator para protagonista de outra produção no ano que vem. O papel de Afonso, príncipe de Montemor, ficará com Rômulo Estrela, que já estava escalado para a novela".

Emissora preferiu evitar o desgaste da imagem de Góes

Em nota, a emissora disse que preferiu evitar o desgaste da imagem de Góes, que estava no ar até setembro na supersérie "Os Dias Eram Assim". "A decisão atende à estratégia de escalação da emissora, que procura evitar que um ator emende dois papéis de protagonista, para preservar a sua imagem, possibilitar a sua reciclagem e garantir melhores condições a todos para a preparação dos personagens."

Góes ia trabalhar com a ex-namorada Tatá Werneck

Renato Góes chegou a participar da preparação para a novela. No "Rock in Rio", o ator disse que não via problemas em trabalhar com a ex-namorada Tatá Werneck: "Já era para a gente ter trabalhado juntos, mas não aconteceu. Somos amigos desde sempre". No festival, o artista chegou a dar detalhes do novo personagem: "Faço o príncipe herdeiro que abdica do trono pelo amor por uma plebeia, papel da Marina Ruy Barbosa. Meu irmão, vivido pelo Johnny Massaro, é quem assume. Ele é casado com a Tatá".

Marina Ruy Barbosa passa por desafios para o trabalho

Na novela, Marina Ruy Barbosa terá como melhor amiga Fernanda Nobre . Recentemente, a atriz disse que tem passado por desafios para encarar o novo trabalho: "'Deus Salve o Rei' é uma novela de época, medieval, e minha personagem é daquelas que coloca a mão na massa, ou melhor, na espada. Ela luta, usa arco e flecha, anda a cavalo. Estou feliz de não ser a mocinha tradicional das novelas. E novela de época exige um movimento corporal participar, modo de falar específico... A gente aprende muita coisa diferente".

(Por Tatiana Mariano)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade