0

Relembre os artistas que nos deixaram em 2018

Dona Ivone Lara, Kate Spade, Mac Miller, Stephen Hawking, Mr. Catra e outros artistas deixaram muita saudade

4 dez 2018
15h27
atualizado às 16h01
  • separator
  • 0
  • comentários

O ano de 2018 está chegando ao fim e, entre muitos sorrisos e lágrimas, acontecimentos emocionantes marcaram nossos corações para sempre. Durante esses meses passados, um rastro de saudade ficou para os amantes das artes em geral. Grandes nomes da TV, do cinema e da música, como foi o caso da morte da sambista Dona Ivone Lara em abril deste ano, deram adeus aos seus fãs, causando comoção entre adultos e crianças que acompanhavam suas carreiras. Pensando em relembrar esses grandes nomes e matar um pouquinho da saudade, o Purepeople reuniu alguns dos famosos que farão muita falta nos próximos anos. Confira!

Mr. Catra nos deixou em meados de setembro! Após muito lutar contra um câncer de estômago, Catra não resistiu
Mr. Catra nos deixou em meados de setembro! Após muito lutar contra um câncer de estômago, Catra não resistiu
Foto: AGNews / PurePeople

Celebridades nacionais deixam saudades

Entre os famosos brasileiros, o cenário musical foi surpreendido em setembro com a perda de Mr. Catra, por conta de um câncer no estômago. Outro marco na nossa música foi a morte da cantora Ângela Maria, conhecida como rainha do rádio, em setembro. Já na dramaturgia, Beatriz Segall, a eterna Odete Roitman, nos deixou um mês após ser internada com quadro de pneumonia. O humorista Agildo Ribeiro, que por muitos anos fez parte do elenco do programa Zorra Total, também deixou saudade. O comediante sofria de problemas cardíacos e se destacou na TV Globo por ser um dos primeiros contratados pela emissora em 1965, tendo sido responsável pela criação de diversos personagens clássicos da televisão brasileira. No início do ano, a diva Tônia Carrero veio a falecer aos 95 anos após a realização de um procedimento cirúrgico. Eloisa Mafalda, atriz que conquistou o público como a Dona Pombinha da novela Roque Santeiro, entre outros papéis, morreu em Petrópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro, após lutar durante muito tempo contra problemas respiratórios. O ator Leonardo Machado não resistiu a um câncer no fígado, e morreu aos 42 anos.

Professor, estilistas, cantores e atores internacionais

Entre os famosos internacionais, nomes da moda, da música e da ciência deixaram um vazio. Um exemplo disso, foi a morte do professor Stephen Hawking aos 76 anos. O cientista era um dos mais conhecidos no mundo e foi um exemplo de determinação por resistir por tanto tempo à doença de esclerose lateral amiotrófica (ELA). No mundo da moda, a perda foi dupla: Kate Spade e Hubert de Givenchy. Kate foi encontrada morta em seu apartamento na cidade de Nova York, aos 55 anos, após se enforcar e deixar uma carta para a filha, de 13 anos. Hubert, por sua vez, morreu enquanto dormia, em sua casa perto da capital francesa, aos 91 anos. Já no mundo da música, a rainha e lenda do soul music Aretha Franklin não resistiu a um câncer no pâncreas e nos deixou aos 76 anos, em abril. Com apenas 26 anos, o rapper Mac Miller sofreu uma parada cardíaca acarretada por uma overdose. O ex-namorado de Ariana Grande lutava há anos contra vício em drogas e álcool e foi encontrado já sem vida em sua casa, na Califórnia. No primeiro semestre, o público lamentou ainda a morte de Avicii, uma das grandes estrelas da música eletrônica, encontrado morto em Omã, no Oriente Médio. A família do músico afirmou que ele não tinha mais forças para lutar e que apenas buscava paz, o que acabou confirmando a hipótese de suicídio. Em novembro, Stan Lee, roteirista e editor da Marvel, morreu aos 95 anos de pneumonia, em Los Angeles. Famoso por ter se tornado um dos maiores nomes dos quadrinhos americanos, ele foi um dos responsáveis por transformar a empresa na maior editora de quadrinhos do mundo.

Veja também:

Os melhores cameos de Stan Lee

 

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade