1 evento ao vivo

Rabo de cavalo é cool! 7 versões do penteado para você copiar

A gente arrisca dizer que o rabo de cavalo é o penteado mais clássico de todos os tempos! E você sabia que ele pode ter várias versões e acabamentos? Na matéria, nós te mostramos 7 tipos de rabo de cavalo para você renovar seu look, tanto em festas quanto no hairstyle do dia a dia. Confira a galeria de inspirações!

9 jul 2019
12h32
  • separator
  • comentários

Rabo de cavalo é um penteado curinga! O hairstyle é aposta tanto para os momentos de pressa do dia a dia quanto para festas, como um casamento ou formatura. Ele é queridinho, inclusive, das fashionistas que marcam presença nas Semanas de Moda, que investem na pegada do "menos é mais". E para quem pensa que o hairstyle só dá para ser feito do jeito tradicional, puxando todos os fios para trás, nós reunimos 7 modelos do penteado para te provar que ele pode ser versátil e ganhar um upgrade com detalhes simples. Olha só:

1 - Rabo de cavalo baixo com risca central

Repartir o cabelo ao meio para criar o rabo de cavalo pode até não ser a escolha da maioria das mulheres, mas a risca central pode deixar o penteado muito mais glamouroso do que o rabo feito com os fios para trás. Marina Ruy Barbosa apostou nessa versão no último Festival de Cannes: os fios apareceram bem lisos e polidos, presos rente à nuca, e com uma risca central bem marcada.

2 - Baixo e com risca lateral

O rabo de cavalo baixo já é sofisticado por si só, e com a risca lateral ele pode ganhar um toque ainda mais glam - e pode ser opção para quem não gostar de risca central. Escolha o lado do cabelo que você se sinta mais confortável, faça a risca bem marcada com um penteado e, depois, prenda os fios pertinho da nuca. No comprimento, você pode escolher manter os fios lisos ou ondulados.

3 - Rabo de cavalo com acessório lateral

Um rabo de cavalo simples pode ganhar ares sofisticados com um acessório! Que tal uma presilha de pérolas presa em um dos lados, perto do elástico que prende o hairtstyle? Além de fácil de ser criado, esse look pode ser usado em uma festa depois do trabalho ou em ocasiões de última hora.

4 - Para os cacheados: rabo de cavalo volumoso

As donas de cabelo crespo e cacheado podem destacar o volume dos cachos em um rabo de cavalo bem elegante, polido na raiz. Essa versão pode ser usada em festas e em ocasiões mais formais, como uma reunião de trabalho, por exemplo. A dica é prender os fios bem esticados, seja com risca central ou lateral, e fazer uma fitagem no comprimento para definir melhor os cachinhos.

5 - Rabo de cavalo preso com lenço

Uma forma de deixar o rabo de cavalo mais cool é prendê-lo com um lenço! O acessório está super em alta para estilizar penteados e pode dar um upgrade no seu look por completo. Para criar o look, vale prender os fios com um elástico fino e, só então, usar o lenço por cima, prendendo com um nó ou com um laço.

6 - Rabo de cavalo bem alto

Se a ideia é um penteado mais fashionista, vale apostar no rabo de cavalo bem alto, preso no topo da cabeça, que garante mais movimento e atitude ao seu look! Você pode deixar o comprimento liso e escovado, ondulado ou na textura natural do seu cabelo mesmo. Sobre o elástico, você pode usar uma xuxinha maior, para acompanhar o mood cool do rabo de cavalo.

7 - Acabamento messy e mechas soltas

Para quem gosta de penteados com acabamento bagunçadinho e vibe retrô, vale apostar no rabo de cavalo com mechas soltas nas laterais. Esses fios soltos fazem toda a diferença para deixar o penteado mais moderno, leve e vintage. O legal é que esse truque pode ser feito cabelos curtos, médios e longos, e pode ser aposta para compor looks casuais.

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople
  • separator
  • comentários
publicidade