11 eventos ao vivo

Quer emagrecer os braços? Essas dicas de alimentação e exercícios vão ajudar!

Emagrecer os braços pode até parecer uma tarefa difícil, mas nada que algumas dicas de expert não resolvam! É que não basta mudar a alimentação ou fazer exercício todo dia. O segredo está em combinar esses dois fatores para perder peso e, consequentemente, conseguir o resultado desejado. Confira as dicas da nutricionista Shila Minari e do personal trainer João Hoffmann

2 dez 2019
09h33
atualizado às 10h47
  • separator
  • 0
  • comentários

Se afinar os braços está entre um dos seus objetivos para a próxima estação, é bom saber que uma alimentação equilibrada precisa andar lado a lado à prática de exercícios físicos. O acúmulo de gordura em áreas específicas do corpo depende de alguns fatores como tendência genética e perfil hormonal, mas dá para emagrecer os membros superiores com algumas dicas de expert. A nutricionista Shila Minari e o personal trainer João Hoffmann explicam como!

Dieta para emagrecer o corpo como um todo

Shila defende que não existem alimentos capazes de emagrecer áreas específicas do corpo porque o organismo perde gordura de forma sistêmica. "Algumas pessoas acumulam mais gordura central, já outras nos quadris e coxas", exemplifica. Mesmo assim, a profissional afirma que é preciso focar em uma dieta para o corpo perder peso como um todo em vez de focar em soluções que prometem afinar regiões específicas. Evitar alimentos ultraprocessados e ricos em açúcares é uma das formas de emagrecer rápido e de modo saudável.

Excesso de gordura ou retenção de líquido?

Em alguns casos, o excesso de gordura é confundido com retenção de líquidos segundo a expert: "Muitas mulheres percebem um inchaço na parte superior do corpo, no tronco e nos braços". Por isso, Shila aconselha adotar uma alimentação que ajude a diminuir a retenção para, consequentemente, afinar todo o corpo - inclusive os braços. A dica da nutricionista é investir em uma dieta anti-inflamatória. "Alimentos de verdade como frutas, vegetais, grãos integrais, leguminosas, castanhas e sementes são bem-vindos devido ao alto teor de fibras e antioxidantes em sua composição", afirma. Chás de efeito diurético como hibisco, cavalinha e verde também podem ajudar. Já farinha refinada, açúcar, óleos vegetais, gordura processada, satura e trans devem ser evitados por ter um efeito pró-inflamatório.

Foco na definição muscular e em exercícios locais

Segundo a nutricionista, o acúmulo de gordura nos braços pode estar associado à flacidez muscular. "Ganho de massa e fortalecimento muscular ajudam a melhorar a aparência da região mesmo que não haja perda de gordura", aponta. O personal trainer João aconselha aliar exercícios aeróbicos a modalidades localizadas, focando nos membros superiores. Algumas opções são rosca direta e alternada, elevação lateral, desenvolvimento e tríceps na polia - eles vão trabalhar bíceps, ombro e tríceps respectivamente. "Todos esses exercícios trabalham individualmente a musculatura envolvida no movimento."

(Por Bruna Vilar)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade