4 eventos ao vivo

Quanto mais estampa, melhor! 10 combinações com os padrões em alta para o verão

A moda do verão 2020 já tem suas estampas favoritas: poá, floral e tie-dye são algumas das padronagens que prometem virar hit entre as fashionistas nos dias de calor. Dá para usar os padrões em alta separadamente, mas vale lembrar que o mix de estampas é forma estilosa de conseguir um look original e superestiloso. Confira 10 looks que vão te inspirar a apostar na trend!

10 jan 2020
10h35
atualizado às 11h46
  • separator
  • 0
  • comentários

Floral, padrões geométricos, poá e animal print estão em alta para os looks de verão. Sim, as apaixonadas por produções estampadas tem motivo para comemorar: além de fazerem sucesso separadas, as padronagens trendy também funcionam juntas e ajudam a compor um visual fashionista. Combinar padrões diferentes pode até parecer uma missão impossível para muita gente, mas nada que algumas inspirações do street style internacional não resolvam. É por isso que o Purepeople reuniu 10 looks que têm tudo para inspirar sua próxima produção. Confira!

Poá com estampa geométrica

Clássico dos anos 60, a estampa de bolinhas voltou com força para os dias de hoje e mostrou muita versatilidade - é que a padronagem tem aparecido tanto em vestidos de festa quanto no beachwear. Uma forma de renovar o padrão tradicional é combinando peças de poá com outras opções estampadas: aposte em figuras geométricas - como o triângulo, por exemplo - ou no xadrez para compor a produção. E nada de look "black and white"! O mix de estampas pode ser divertido e, por isso, a inspiração do street style é brincar com as cores também. Amarelo funciona com preto e o vermelho deixa o duo preto e branco mais colorido.

Tie-dye e xadrez juntos

A estampa artesanal que fez sucesso nos anos 90 é uma das apostas mais quentes para o verão 2020. Seja na blusa, no vestido ou até no biquíni, a técnica de tingimento deixa qualquer look mais interessante no ato e, claro, funciona superbem com outras padronagens. É o caso do xadrez. Se a sua peça tie-dye for marcada por um fundo ou cor escura, a dica é procurar uma opção em xadrez no mesmo estilo. É que fica mais fácil misturar padrões diferentes quando existe um fator comum aos dois - essa é uma das primeiras dicas quando o assunto é mix de estampas.

Floral funciona com animal print

Flores costumam ser sinônimo de looks primaveris, porém a verdade é que a estampa floral funciona muito bem durante todo o ano. Para quem é apaixonado por criar visuais originais a partir de misturas nada óbvias, vale aliar dois queridinhos do mundo da moda: flores e animal print. A dica das ruas é apostar em cores fortes, como azul e verde, para começar a composição. Se a estampa animal for mais discreta, a inspiração lá de fora pede flores em tamanho maxi para um visual equilibrado.

Mix de animal print é fashion

Se uma peça com estampa animal for pouco, tudo bem! As fashionistas internacionais já provaram que dá para se vestir com animal print da cabeça aos pés - sim, literalmente. A dica para conseguir um look fashion e mais interessante é variar o padrão e combinar cores diferentes: blusa de zebra pode ser aliada à calça e bolsa de mão com estampa de cobra, por exemplo. Se você não é grande fã de animal print, ir aos poucos pode ser o melhor caminho. Acessórios com padronagens de vaca, cobra e oncinha dão conta do recado sem pesar o look.

(Por Bruna Vilar)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade