0

Príncipe William critica Harry: 'Sempre abracei meu irmão. Não posso mais'

Príncipe William falou pela primeira vez sobre a reúncia do irmão, Harry, ao cargo de 'membro sênior' da Família Real. O marido de Kate Middleton criticou a decisão e lamentou o transtorno. 'Eu sempre abracei meu irmão durante toda a nossa vida. Não posso mais. Agora, somos entidades separadas', afirmou o representante da Coroa, que não sairá em defesa do Duque de Sussex

12 jan 2020
12h11
  • separator
  • 0
  • comentários

Príncipe William negou apoio e criticou decisão de Harry e Meghan Markle em se afastar da Família Real Britânica. O marido de Kate Middleton falou pela primeira vez sobre a renúncia do irmão aos deveres reais e o afastamento ao posto de "membros sêniores" da realeza. Em entrevista ao "The Sunday Times", o Duque de Cambridge lamentou o acontecimento recente - apelidado de "Megxit", em referência ao "Brexit" que solidifica a separação do Reino Unido da União Européia. Em suas palavras, ele mostrou estar muito triste e ainda falou que não irá defender o Duque de Sussex neste caso. "Eu sempre abracei meu irmão durante toda a nossa vida. Não posso mais. Agora, somos entidades separadas", avisou o pai de George, Charlotte e Louis.

Príncipe William mostra insatisfação mas afirma: 'Tentar apoiá-los'

O Duque de Cambridge, segundo na linha de sucessão britânica, ainda falou que irá tentar compreender a decisão do irmão mais novo, que parabenizou Kate Middleton em primeira mensagem na web após separação. "Estou triste com isso. Tudo que podemos fazer, tudo o que eu posso, fazer é tentar apoiá-los. Eu espero chegue o dia em que nós iremos estar na mesma página novamente. Eu quero que todos nós possamos jogar no mesmo time", afirmou o Príncipe William ao lamentar a independência financeira do irmão, que abriu o jogo sobre os gastos com os cofres públicos.

Rainha Elizabeth II teme por decisão do neto

A Rainha da Inglaterra, Elizabeth II , está preocupada com o desenrolar desta história. De acordo com fontes do Daily Mail, a monarca está preocupada que a decisão de Harry tenta sido equivocada. Fontes afirmam que ela tem receio pela fragilidade mental do herdeiro. Para ela, a decisão do Duque de Sussex tinha a ver com o receio do mesmo com o bem-estar de Meghan Markle, pelas críticas e julgamentos que a mesma vem passando. "Poucas pessoas me perguntaram se eu estou bem, mas é uma coisa muito real pensar no que eu estou passando por trás dos bastidores", afirmou Meghan Markle em uma entrevista recente.

Harry irá encontrar com a Rainha, Príncipe Charles e o irmão

O primeiro encontro de Harry e Meghan Markle com os outro membros da Família Real será amanhã, nesta segunda-feira (13). A reunião foi convocada com urgência pela Rainha Elizabeth II. O evento será realizado na casa de campo da rainha em Sandringham, no leste do Reino Unido. O Duque de Sussex comparecerá presencialmente, enquanto a Duquesa fará uma conferência em vídeo, já que está no Canadá.

(Por Ana Clara Xavier)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade