0

Príncipe de Gales, tartan e vichy: inspire-se no xadrez para o inverno 2018

Tendência em diferentes cores e padronagens apareceram nos desfiles das maiores grifes neste ano

21 mar 2018
06h45
  • separator
  • 0
  • comentários

O xadrez dominou as passarelas da Semana de Moda de Paris e Milão e agora chega ao país como forte tendência para o inverno 2018 em diferentes estilos. O modelo Tartan, que significa tecido de lã leve, foi uma das apostas das grifes Fendi e Giambattista Valli. Com padrão geométrico tradicional das famílias escocesas, ele aparece na maioria das vezes na cor vermelha com quadrados em tamanhos médios e grandes, e linhas em cores variadas. Recentemente, a atriz Giovanna Ewbank investiu em um vestido da grife PatBo, no padrão Madras, assinado pela estilista Patricia Bonaldi, para prestigiar um evento de decoração em São Paulo.

Xadrez príncipe de Gales conquista famosas

O xadrez príncipe de gales também é uma promessa. A padronagem com riscas irregulares e sem gênero ganhou notoriedade ao ser adotado no século 20 por Edward VIII, o Príncipe de Gales. Com cores mais vibrantes como o amarelo, vermelho, verde e azul, a tendência aparece em 2018 em looks mais joviais, descolados e com mangas volumosas, destaque da Semana de Moda de Paris. Louis Vuitton, Miu Miu, Antonio Marras e Fendi foram umas das grifes que deixaram a moda - conhecida lá fora como Glen Plaid - em evidência nas passarelas. Na última quinta-feira (15), Patrícia Poeta esbanjou glamour ao combinar um vestido de seda com um blazer xadrez para participar do lançamento da nova coleção da marca Le Lis Blanc, em São Paulo. No evento, a apresentadora do "É de Casa" disse que o modelo "vem com tudo" na estação.

Padronagem à la 'Patricinha de Bervely Hills' rouba a cena nas passarelas

Ao que tudo indica, grifes como Versace, Rick Owens, Michael Kors, entre outras, se inspiraram no estilo da jovem Cher Horowitz, papel de Alicia Silverstone em "As Patricinhas de Beverly Hills", para criarem blazeres, minissaias, kilts, boinas, bolsas e meias coloridas com estampa xadrez amarelo para o inverno 2018/2019. No filme rodado em 1995, a personagem usou peças criadas pela Dolce & Gabbana.

Burberry e vichy: saiba mais sobre as estampas

Além desses, outras estampas vão predominar o closet das fashionistas como a Burberry. A marca de luxo britânica usa a padronagem como marca e, na maioria das vezes, nas cores bege e listras marrons, vermelhas ou pretas. O vichy, conhecido por estampar toalhas de piquenique, veio muito forte na primavera e verão 2017, no Brasil, mas tudo leva a crer que ele vai continuar vivo no inverno em preto e branco, vermelho e branco e azul e branco.

Bônus: Pied de Poule aparece em looks e acessórios

Pé-de-galinha ou pé-de-galo, nomes criados devido ao formato, o Pied de Poule - ou chamada de Glen Plaid - teve um merecido destaque nas passarelas. Ela apareceu no século 19, na Escócia, e contam-se que foi usado pela primeira vez pela condessa de Seafield, nascida na Nova Zelândia, para equipar seus guarda-caças. Mas foi na década de 30 que a padronagem foi popularizada pela francesa Coco Chanel, dona da grife que tem Margot Robbie como nova embaixadora e a filha Cindy Crawford, Kaia Gerber, como nova garota-propaganda de bolsas. Vista na maioria das vezes na cor preto e branco, a estampa aparece em 2018 em bolsas, casacos e calças.

(Por Rahabe Barros)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade