0

Primavera/Verão: 10 modelos de bolsa da Semana de Moda da Paris para copiar!

As bolsas da Semana de Moda de Paris estão longe de serem meros acessórios. Louis Vuitton, Miu Miu e Stella McCartney foram algumas das grifes que levaram modelos nada discretos e cheios de informação de moda para as passarelas. Se você ainda não aderiu às bolsas de mão, pode ser que as modelagens apresentadas na capital francesa mudem sua ideia. Confira 10 modelos para copiar já!

2 out 2019
17h26
  • separator
  • 0
  • comentários

Bolsa retrô, alças superelaboradas e modelos para carregar nas mãos chamaram atenção na Semana de Moda de Paris. É que grifes renomadas como Louis Vuitton, Miu Miu e Chloé levaram o acessório para as passarelas em opções para quase todos os gostos, das mais básicas até as mais statement. O item é mais prático do que parece e deixa o look mais cool imediatamente, ganhando força como uma das principais trends para as próximas estações. Por isso, o Purepeople separou 10 modelos de bolsas que acabaram de sair da temporada de moda francesa para se inspirar!

Retrô: as bolsas VHS da Louis Vuitton

Se a Chanel levou as musas da Nouvelle Vague para as passarelas de Paris, a Louis Vuitton homenageou a Belle Époque e o movimento Art Nouveau em seu desfile. E não foram só os looks da grife francesa que se destacaram: as bolsas com inspiração retrô roubaram a cena no desfile. Além de clássicos como a bolsa ovo, a marca apresentou modelos inspirados na estética do VHS - inclusive uma opção com o próprio formato da nostálgica fita cassete - dando um ar descontraído e artístico às produções das passarelas.

Bolsa de mão: a queridinha das passarelas

Não é só no street style que as bolsas de mão ganharam destaque: o acessório do momento conquistou seu lugar em desfiles de grandes grifes como Louis Vuitton, Miu Miu, Stella McCartney e Chloé. A boa notícia é que as passarelas apresentaram modelos para quase todos os gostos - desde bolsas de palha, passando pelas net bags (ou bolsas de rede, como ficaram conhecidas em português) e até modelos que imitam um necessáire. Quando o assunto é acessório, a trend que já fez a cabeça das fashionistas gringas é uma das mais fortes para primavera e verão por aqui: a peça deixa todo o look mais elegante sem muito esforço

Alça com nó é aposta da Miu Miu

A bolsa de mão promete vir com tudo para a próxima estação, mas não é por isso que os modelos com alça ficam de fora da trend: é só investir em itens com informação de moda e dispensar seu uso nos ombros. A grife Miu Miu apostou em alças elaboradas, com um ou vários nós em sua extensão, para modelagens de bolsa já tradicionais como a carteiro. Tons de vermelho e rosa, em alta para os dias mais quentes, foram os escolhidos pela marca. E a vantagem é que as alças mais curtas permitem o uso como acessório de mão para quem prefere não andar com uma bolsa pendurada a tiracolo e, de quebra, quer se jogar na tendência hit para o verão.

(Por Bruna Vilar)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade