0

Preta Gil lembra casos de assédio na TV durante premiação

Cantora comandou o Women's Music Event Awards by Vevo na terça-feira (28), em São Paulo

29 nov 2017
12h16
atualizado às 12h18
  • separator
  • comentários

Preta Gil comandou a primeira edição do Women's Music Event Awards by Vevo, uma premiação dedicada apenas para mulheres, no Cine Joia, em São Paulo, na terça-feira (28). No palco, a cantora lembrou de casos de assédio na indústria do entretenimento e citou a campanha "Mexeu Com Uma, Mexeu com Todas", em resposta à denúncia de assédio sexual contra José Mayer. "Esse ano todo mundo aprendeu que 'mexeu com uma, mexeu com todas'. Aqui no Brasil e até em Hollywood. A gente sabe que ainda temos muita luta pela frente. O Brasil é o 5º país em que mais se mata mulheres no mundo."

Cantora explica por que um prêmio para mulheres: 'A gente merece'

Preta, aliás, explicou por que era importante ter um prêmio só para as mulheres: "Por que uma premiação para as mulheres? Porque a gente merece. Todos os dias do ano a gente se desdobra em mil. Para ser profissional, namorada, mãe, cantora. A gente sangra, se emociona, chora, se irrita, perdoa, brilha e recomeça. Isso tudo em 24h". A filha de Gilberto Gil também ressaltou que as mulheres ainda não conquistaram grandes posições de liderança: "Imaginem só se na indústria do entretenimento, ao invés de ter só homens, ter mulher nas posições de presidente, diretores, protagonistas, câmeras, auxiliares, seria diferente, né? Pois é. Um estudo sobre a presença de mulheres em Hollywood, em 2016, mostrou que só 17% que trabalharam atrás das câmeras são mulheres".

Iza é eleita revelação do ano: 'Meu primeiro prêmio'

Iza, apontada como próxima popstar internacional, venceu a categoria de revelação do ano. A cantora não conseguiu ir ao evento, mas gravou um vídeo para agradecer os votos recebidos no WME: "Muito obrigada. Estou muito feliz. É meu primeiro prêmio. Esse evento é superimportante. Para premiar nós, mulheres, que nós trabalhamos e nós esforçamos tanto".

Karol Conka ganha dois prêmios: 'Muito feliz'

Karol Conka, dona de declarações polêmicas, saiu vitoriosa do WME na última noite. A rapper ganhou o prêmio de melhor cantora e melhor música por "Lalá". Em seu Instagram, a artista comemorou o resultado: "Ontem rolou o WME Awards (Prêmio das mulheres) e eu estava concorrendo com artistas fantásticas e cheias de fibra. Sou vencedora de 2 prêmios nas categorias MELHOR CANTORA e MELHOR MÚSICA. Muito obrigada a todos que votaram e reconheceram meu trabalho e a mensagem que passo! Eu estou muito, muito feliz".

 

Veja também:

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade