1 evento ao vivo

Personal stylist dá 5 dicas para arrasar na tendência de looks monocromáticos

Looks monocromáticos estão no auge da moda: são elegantes, sofisticados e, claro, práticos e curingas para qualquer ocasião. E a tendência vai muito além de combinar peças da mesma cor. A personal stylist Bel Rott, idealizadora da marca agênero ISARO, contou ao Purepeople 5 dicas para você criar um visual monocromático cheio de estilo.

20 jul 2019
10h57
  • separator
  • 0
  • comentários

Um look monocromático pode causar tanto impacto quanto um look colorido! Quando bem combinadas, peças de uma cor só ou da mesma paleta de cores garantem um visual sofisticado e estiloso para qualquer ocasião. Além disso, também é possível adicionar estampas no visual, garantindo uma produção chique e minimalista. Bel Rott, personal stylist e idealizadora da ISARO, conta 5 dicas de expert para criar um look mono perfeito. Olha só:

1 - Brinque com camadas de roupas!

Aproveitando a época de inverno, uma dica simples e prática é criar looks monocromáticos com camadas, sobrepondo peças de mesma cor, mas com texturas diferentes, "Você pode usar um vestidinho preto de veludo com um casaco de couro da mesma cor, por exemplo", ensina Bel Rott.

2 - Aproveite os acessórios

O legal do look monocromático é que ele te dá chances de aproveitar melhor os acessórios, principalmente os coloridos e estampados. "Aproveite para tirar do armário aquele chapéu que não combina com os dias quentes, ou invista em um brinco mais chamativo", indica a expert.

3 - Combine estampas e tecidos lisos

Um look monocromático não é feito só de peças lisas, não: segundo Bel Rott, é possível combinar peças estampadas também. "Aquela blusa de oncinha pode ser combinada com uma saia preta ou nude, por exemplo. Ou um casaco xadrez mais britânico, vermelho e verde, pode combinar com um jeans de mesmo tom, mais escuro", ensina.

4 - Tecido e pele de cores iguais, sim!

Para Bel Rott, tom de pele, cabelo e lábios não precisam ser fatores determinantes para criar um look mono. "Não acho que devemos tomar cuidado com não usar roupas que são da mesma cor da pele, cabelo e lábio. Se você se sente bem, continuará muito bem vestida! A única dica que dou em relação à isso é caso você se preocupe em ficar com um look considerado 'apagado', como por exemplo, uma pessoa de pele e cabelo muito claro usar roupas totalmente brancas", alerta.

5 - Aposte em peças neutras, como as sem gênero

Outra dica para criar looks monocromáticos de forma fácil é investir em peças básicas, com modelagens simples e confortáveis de usar, como as peças sem gênero, por exemplo. "Antes de falar de peça sem gênero, é importante ressaltar que não existem só feminino e masculino, e sim vários, como pessoas trans, fluidas, neutras. Quem produz esse tipo de roupa não 'dita' moda para ninguém, e sim para todos. Um bom exemplo de peça sem gênero para todas as estações é uma boa calça preta de alfaiataria, confortável, atemporal, muito elegante e que pode ser usada tanto de dia quanto à noite, em qualquer ocasião", indica Bel.

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade