0

Personal intensifica exercícios de Klebber Toledo para novela: 'Treino de força'

Ao Purepeople, Lincoln Cavalcante detalha a rotina de malhação do ator. 'A musculação a gente visa o ganho de massa muscular e o muay Thai, apesar de aprender a técnica, é um treino que visa bastante gasto calórico. Então, isso diminui bastante o percentual de gordura, o que vai ajudar na definição muscular dele: melhorar o abdômen, braços, peitoral, o corpo completo'

5 dez 2018
14h36
atualizado às 14h53
  • separator
  • comentários

Klebber Toledo já mostrou que sabe encarar um rotina de exercícios sem problema algum. A boa forma do ator não é só fruto de uma alimentação equilibrada. Além do surfe, o marido de Camila Queiroz, com quem foi às compras recentemente, entrou em uma rotina intensa de musculação e treinos de luta, como o muay thai com o personal Lincoln Cavalcante. "Ele treina basicamente a musculação e o muay thai. A musculação a gente visa o treino de força e hipertrofia. Trabalhamos entre seis repetições quando queremos ganhar força e quando queremos ganho de hipertrofia trabalhamos entre 8 e 12 repetições sempre até o limite... Aquela última repetição é realmente a última. Sempre puxo bem no último limite dele para ele poder ter o resultado satisfatório que ele quer. Treinamos bastante membros superiores quanto os inferiores. Treinamos o corpo completo na malhação. E no muay thai visamos luta, o aprendizado da técnica, treinamos as defesas, ataques e contra-ataques. Conversamos muito sobre luta, ele gosta de luta, gosta de fazer", conta ao Purepeople.

Personal comenta relação de ator com esporte

Se depender da dedicação de Klebber, o público vai se surpreender com o visual do ator em "Verão 90", próxima novela das sete em que ele será Patrick, um jovem que trabalha como eletricista e vive com a irmã Dandara (Dandara Mariana). "Ele sempre cuidou do corpo, e não só por estética ou para fazer um determinando personagem. O Klebber gosta muito de treinar, ama malhar, surfar, fazer muai thay... Então, faz simplesmente por prazer. Mas, com certeza ele se preocupou com o personagem agora, que vai precisar ter um corpo legal, bacana... Ele veio da série 'Ilha de Ferrro', na qual gravou a primeira temporada, e precisou emagrecer muito, perdeu uns 5 kg. Anteriormente, ele estava forte, volumoso e definido. Logo em seguida, veio esse trabalho que ele precisou perder peso, ou seja, totalmente oposto do estava fazendo. O Klebber sofreu nesse período porque teve que fazer uma dieta rígida e precisou emagrecer mesmo por causa do papel em interpretou um psicopata. Ele mudou muito nesse período e agora com essa novela terá que melhorar o corpo, aumentar um pouco o volume. Mas ele está se cuidando e teve mudança. Está mais definido, com o corpo melhor do que no trabalho anterior", explica o profissional.

Linconln detalha rotina de treino de Klebber

O personal entrega também qual é a rotina que Klebber mantém para ostentar o shape definido. "Ele sempre treinou comigo a musculação e o Muay Thai, que são treinos totalmente diferentes. A musculação a gente visa o ganho de massa muscular e o muay Thai, apesar de aprender a técnica, é um treino que visa bastante gasto calórico. Então, isso diminui bastante o percentual de gordura, o que vai ajudar na definição muscular dele: melhorar o abdômen, braços, peitoral, o corpo completo. Ele treina comigo, quando consegue, todos os dias. Ele é viciado em treino, é um cara que gosta de treinar. Depois, ele ainda vai para o surfe. Fazemos uma hora de musculação e logo em seguida uma hora de muay thai. E quando ele consegue, quando treina de manhã, ainda faz mais uma hora de surfe, duas horas até. Treina até quatro horas por dia às vezes".

Profissional elogia dedicação de artista

Lincoln ainda exalta a força de vontade e determinação de Klebber. "Nunca ouvi ele reclamar de nenhum tipo de equipamento muscular. Ele treina tudo, peitoral, dorsal, bíceps, tríceps, perna também. Por incrível que pareça, homem às vezes não gosta de treinar perna, ele gosta e faz. O Klebber gosta bastante de fazer abdominal. Todo exercício que ele faz ele quer conjugar com o abdômen. Evitamos fazer exercícios monótonos, que não tem uma natureza envolvida, um aprendizado, como o muay thai, por exemplo, que tem todo um aprendizado, uma filosofia. Então, ficar parado no mesmo lugar ele não curte. Diferente de surfar, estar em contato com a natureza, ele curte. O Klebber não tem dificuldade com nenhum exercício e nunca reclamou também devido a praticar exercícios desde cedo. Ele tem uma habilidade motora muito boa. Por isso, indicamos atividades físicas desde criança, para adquirir um número de habilidades físicas possíveis como força, potência, agilidade equilíbrio, para que lá na frente, quando você fizer um determinado não sinta tanta dificuldade, o aprendizado é mais rápido", comenta.

Galã compensa excessos ao sair da dieta

Mesmo com hábitos saudáveis, Klebber dá umas escapadas na dieta . Segundo Lincoln, o global que, em alguns momentos deixa as restrições de lado, faz uma compensação calórica depois. "Ele ama treinar. Apesar de gostar de comer muito também. O Klebber adora comer hambúrguer... Por mais que tenha o corpo definido, um shape maneiro, ele treina para manter o físico. Então, é a balança calórica: se o corpo dele gasta diariamente, naturalmente, 3 mil calorias e ele ingeri 4 mil, ele vai engordar. Sendo assim, ele tem que ter o balanço calórico, ou seja, gastar mais do que ingerir. Ou equilibrar para manter o corpo legal que ele já tem".

(Por Patrícia Dias)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade