2 eventos ao vivo

Personal explica treino de boxe de Sergio Guizé: 'Melhora a concentração dele'

Em conversa com o Purepeople, Roberto Matias fala sobre a rotina de exercícios do ator e conta que o artista já diminuiu o percentual de gordura: 'Ele logicamente quer ganhar um ganho de massa porque o equilíbrio da reeducação postural depende de um ganho de massa, não só da questão da melhora postural. Exige a massa para fazer o acompanhamento, o ganho de massa magra'

16 abr 2018
14h17
atualizado às 14h20
  • separator
  • comentários

No ar como Gael em "O Outro Lado do Paraíso", Sergio Guizé tem pegado pesado na academia para manter o corpo em forma. Ao Purepeople, Roberto Matias fala sobre as mudanças que o ator está fazendo em nome do físico. "O início do treino focamos bem na coordenação de movimentos, biomecânica correta de execução. Ele fez uma reeducação de movimentos. E depois começamos a trabalhar a melhora da hipertrofia. Teve um ganho de massa magra e fiz a priorização de força. Aumentei as cargas e diminui os números de repetições. Mas ele aumentou a força. E foquei no trabalho de flexibilidade e uma reeducação postural global para melhorar a postura dele. Ele é muito assíduo. Vai sempre quando pode, pelo menos três vezes na semana. Estamos fazendo um treino de boxe, de luta. Um treino que para ele está dando muito efeito. Ele melhora a concentração dele e a coordenação global", explica o personal.

Ator diminui percentual de gordura

Além de mudar os hábitos alimentares, Sergio reduziu o percentual de gordura corporal, assim como Fernando Medeiros. "Ele busca muito a melhora da saúde e também da questão postural. Ele gosta de equilibrar porque medita, é um cara muito dessa parte. E a ideia é ter saúde. A aparência física é uma consequência. O Sergio diminuiu bem o percentual de gordura, chegou a 5%. Ele logicamente quer ganhar um ganho de massa porque o equilíbrio da reeducação postural depende de um ganho de massa, não só da questão da melhora postural. Exige a massa para fazer o acompanhamento, o ganho de massa magra. Ele tem o acompanhamento de uma nutricionista. Eu orientei e ele também fez uma reeducação alimentar... Mudou os hábitos alimentares porque o desgaste é muito grande na novela e com isso ele conseguiu energia o suficiente", comenta Roberto - formado em Educação Física pela Estácio e especializado em Biomecânica de Exercício.

Sergio treina com Bianca Bin. 'Disciplinados', diz personal

Clicado com Bianca Bin em uma academia do Rio, Sergio tem tido a companhia da atriz, com quem estaria morando junto, durante a prática de exercícios físicos. "O treino é separado. Os objetivos são diferentes e também o fato de mulher treinar mais o membro inferior. Ele está um pouco mais condicionado e ela está pegando um condicionamento físico melhor agora. Existe um apoio sempre... Eu faço um trabalho onde o aluno consiga manter a autoconfiança, equilíbrio e assiduidade. Eles são muito disciplinados, tem um retorno, uma troca muito legal", afirma Roberto, que trabalha na Rio Sport Center, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.

(Por Patrícia Dias)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade