0

Penteados para usar na praia: 5 opções estilosas para copiar no verão

Um penteado estiloso garante um charme extra até no beachwear! Por isso, para aproveitar o verão, que tal pensar nos hairstyles que você pode criar enquanto tiver pegando sol? Além dos clássicos rabo de cavalo e coque, há outros que podem deixar seu cabelo mais fashion mesmo na areia - e quem sabe para um pós-praia? O Purepeople separou algumas ideias para você se inspirar e copiar. Vem ver!

23 dez 2018
06h14
  • separator
  • 0
  • comentários

No verão, tudo o que queremos é deixar o visual mais fresquinho, e isso inclui estilizar os cabelos para deixar a nuca e o pescoço livres! Na praia, vale abusar dos tradicionais coques e rabos de cavalo, mas incrementando esses hairstyles com lenços ou xuxinhas diferentes, por exemplo. Já as tranças e o penteado semi-preso também são fáceis de fazer e, de quebra, garantem aquele visual boho chic que muita fashionista ama! Confira a lista!

1 - Trança é fashion e prática na praia

Tranças são um must no verão, e a gente te conta o motivo: elas são atemporais, podem ser feitas até nos cabelos curtos - principalmente as embutidas, que começam da raiz - e ainda deixam os fios no lugar se o dia estiver com muito vento! Vale apostar na versão de trança com a raiz soltinha, que deixa o look de praia despretensioso e nada "certinho".

2 - Coque alto é a versão ideal no calor

No coque de praia, quanto mais alto, melhor! É que, dessa forma, ele deixa o pescoço fresquinho enquanto você pega sol e o look ainda alonga a silhueta. O penteado é democrático e as cacheadas e crespas podem escolher a versão do coque abacaxi, que deixa as pontinhas soltas.

3 - Penteado semi-preso na praia garante estilo boho chic

Se você é fã do estilo boho chic, aposte no penteado semi-preso, prendendo a parte de cima dos cabelos com um elástico, que também pode ser todo diferente e colorido para ajudar no mood verão. O hairstyle é ideal para quem curte deixar os cabelos soltos na praia mas quer um pouco de conforto e praticidade, já que evita que os fios caiam no rosto.

4 - Rabo de cavalo com prendedores diferentes

A gente sabe que o rabo de cavalo é um dos penteados mais tradicionais, principalmente no momento de calor! Mas, para deixar o hairstyle com um toque diferente do que costuma usar no dia a dia, que tal investir em prendedores que combinam com o seu biquíni ou maiô? Elásticos com pingentes e xuxinhas grandes coloridas voltaram à moda direto dos anos 90 e podem deixar seu look mais fashion e retrô.

5 - Cabelo solto com tiara ou lenços

Não dispensa o cabelo solto na praia mas ainda assim quer um hairstyle diferente? Aposte nos lenços ou nas tiaras como aliados! Elas podem aparecer combinando com a estampa do seu biquíni ou maiô, por exemplo, e ainda podem ser estilizadas de forma romântica, com um laço na parte de cima dos cabelos. Além de praticidade por manter os fios no lugar, os acessórios garantem um visual fashion na areia.

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade