1 evento ao vivo

Penteados de verão: 9 fotos com tranças para você se inspirar

Com o calor do verão, tudo que queremos é deixar o corpo fresquinho, não é? E as tranças são o tipo de penteado que podem te dar aquele help e, de quebra, te deixar estilosa na estação. Versáteis, elas podem ser feitas em qualquer textura e comprimento de cabelo - até em cabelos curtinhos! Para sair do comum e te mostrar as várias versões do hairstyle, separamos 9 looks para você copiar. Vem ver!

17 dez 2018
18h06
  • separator
  • comentários

Tranças: como não amar? Além de aparecerem em cheio na última Semana de Moda de São Paulo, elas garantem um look fresquinho ao deixar pescoço e nuca livres - sem contar que entregam glamour a qualquer visual básico! É que as tranças vão muito além daquele modelo clássico de rabo de cavalo trançado ou trancinhas duplas, uma sobre cada ombro: além de variar o modelo com a trança espinha de peixe, por exemplo, dá para mixar tranças nos cabelos soltos ou criar a romântica tiara de tranças que pode ser aposta em um look de festa.

Trança unicórnio: perfeitas para mixar no cabelo solto

Já ouviu falar da trança unicórnio? É aquela feita no topo da cabeça, desde o início da testa, e podem ser fininhas ou volumosas, dependendo do seu gosto. Elas são ótimas para o verão por deixarem os fios da frente presos e o rosto mais fresco, principalmente se você tem franja. O legal é que elas podem ser feitas por quem não dispensa cabelo solto, já que podem ser finalizadas com um rabo de cavalo ou penteado semi-preso.

Trança lateral pode garantir look arrumado

As tranças laterais são simples e fáceis de fazer, e dão charme e romantismo ao look. No verão, esqueça as tranças megaelaboradas: a dica é fazer o penteado de forma despretensiosa, deixando a raiz frouxa e só usar elástico na hora de finalizar a pontinha. Você pode fazer o penteado quando quiser dar destaque a um maxibrinco ou a um decote ombro a ombro ou tomara que caia, que são queridinhos na estação.

Boxer braids e tiara de tranças são opções para cabelos curtos

As tranças boxeadoras, chamadas de box braids, são uma dupla de tranças embutidas que viraram queridinhas no look sporty, já que são o penteado padrão das lutadoras! A vantagem é que elas podem ser feitas até em cabelos curtos, já que são tranças embutidas desde a raiz e podem começar nos fios da frente até o final, contornando toda a cabeça. No mesmo embalo, a tiara de tranças é outro modelo que também pode ser feito nos curtinhos, já que começam com os fios da frente, que contornam a cabeça terminando em um coque ou com a pontinha da trança embutida.

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople
  • separator
  • comentários
publicidade