0

Pele oleosa precisa de hidratação? Descubra!

O creme hidratante costuma ser deixado de lado por quem tem a pele oleosa. É que o brilho excessivo e o aspecto "gorduroso" desse tipo de pele acabam sendo confundidos com hidratação. No entanto, esse é um dos maiores erros de skincare. Segundo a dermatologista Fernanda Casagrande, a falta do hidratante facial pode aumentar a oleosidade da pele, causando o efeito rebote, e ainda deixar o rosto áspero e com os poros dilatados. "Pele oleosa não é sinônimo de pele hidratada", explica.

22 nov 2018
15h24
  • separator
  • 0
  • comentários

Se você limpa a pele oleosa com um sabonete específico para ela e, ao final, deixa de passar o creme hidratante, é bom rever sua rotina de beleza. É que de acordo com os dermatologistas, o produto é mais do que necessário para a pele oleosa e até acneica, porque ajuda a equilibrar a produção de óleo. Ao contrário do que muita gente pensa, o produto não aumenta o aspecto "gorduroso" ou "pegajoso" do rosto. "Pele oleosa não é sinônimo de pele hidratada. Quando a pele produz oleosidade em excesso, uma estratégia é hidratá-la, pois assim ela 'entende' que não precisa produzir tanta oleosidade assim. O resultado é uma pele mais sequinha!", contou a dermatologista Fernanda Casagrande ao Purepeople.

Pele pode ficar grossa e com poros dilatados sem hidratação

O brilho excessivo da pele não significa que ela esteja hidratada. Pelo contrário: ela pode ser oleosa e ter algumas partes ressecadas, além de outras características de uma pele desidratada. "É uma pele grossa, com toque áspero, oleosidade excessiva e poros dilatados. Se a pele estiver com pontos de ressecamento, ela deve ser hidratada, pois caso contrário, produzirá mais oleosidade", explica a especialista.

O tipo de hidratante para a pele oleosa

É claro que nem todo hidratante facial se encaixa na pele oleosa, assim como nem todo protetor solar é indicado para esse tipo de pele. Os mais densos e pesados, por exemplo, devem mesmo ser deixados de lado. "Existem hidratantes específicos para a pele acneica e que ajudam a controlar a acne". Segundo a especialista, as melhores texturas de creme são o sérum, o gel, o gel-creme ou a geleia hidratante. Outra opção seria filtros solares com toque super seco e que já funcionam como hidratante".

Como usar o hidratante e evitar que a pele oleosa fique pesada

Além de saber a melhor textura do hidratante, a forma de aplicar o creme também é importante para evitar o aspecto pesado no rosto. Segundo a dermatologista, o produto deve ser aplicado à noite, sempre depois da limpeza. "Primeiro, a pele deve estar limpa. Logo, podemos passar o hidratante, que pode possuir ativos que ajudam no controle da oleosidade ao longo do dia", indica a especialista.

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade