2 eventos ao vivo

Pele linda no frio! 4 coisas que você pode fazer pela pele do rosto no inverno

No inverno, a pele está mais sujeita ao ressecamento. E a pele do rosto, por ser mais fina e sensível, pode sofrer ainda mais com a desidratação do clima seco e frio. Mas essa época do ano também é ótima para cuidar da pele e manter aquele glow natural do rosto. Confira as dicas para manter a pele perfeita no frio!

22 mai 2019
12h01
  • separator
  • 0
  • comentários

Apesar do clima mais frio e seco, o inverno é uma boa época para cuidar da pele! Além dos cuidados para driblar o ressecamento, a sensação de pele "repuxando" e até incômodos como coceira e pele esbranquiçada, vale lançar mão de hábitos que podem deixar seu rosto mais macio e com aquele glow natural que a gente ama! Por isso, separamos x dicas do que você pode fazer pelo bem da sua pele neste inverno. Confira!

1 - Lave a pele do rosto da maneira correta

A limpeza da pele é o passo de beauté mais importante! Em todas as estações do ano, o indicado é usar água morna ou gelada, porque a água quente, além de aumentar a oleosidade da pele, também deixa os poros abertos, fazendo com que as impurezas penetrem com facilidade. No inverno, é superimportante usar água gelada - sim, mesmo no frio! - para evitar a retirada da camada de água que protege a pele. Além disso, outro cuidado ao lavar o rosto é usar um sabonete menos agressivo e mais hidratante, como os sabonetes em barra e os que contém nutrientes benéficos para o tipo de sua pele.

2 - Use um creme hidratante logo após o banho

Mesmo que a sua pele seja oleosa, o creme hidratante é o item fundamental do inverno! É ele quem vai deixar sua pele mais macia e protegida, porque irá criar uma camada contra as agressões externas. Por mais que a sua pele seja oleosa, vale apostar no hidratante sem medo, apostando em versões oil-free! A dica é usar o produto assim que sair do banho, para aproveitar o vaporzinho pós-banho, que ajuda na penetração do creme.

3 - Aposte em uma máscara facial para hidratar

No inverno, também vale caprichar na hidratação da pele com as máscaras faciais, como as de argila, por exemplo. Elas existem em várias cores, cada uma com ingredientes superbenéficos para a pele: a argila verde, por exemplo, ajuda a controlar a oleosidade, enquanto as máscaras pretas e vermelhas hidratam e iluminam em profundidade.

3 - Não esquecer do protetor solar

Se a proposta é proteger a pele de qualquer agressão externa no inverno, o protetor solar não deve ser deixado de lado! É que mesmo no frio, os raios solares podem causar manchas e diminuir a produção de colágeno, que é a proteína que mantém a elasticidade da pele. Para o rosto, vale apostar em versões em creme que contenham ingredientes valiosos para a pele, como vitamina C ou ação anti-rugas.

4 - Aposte naquele procedimento estético

Uma dica legal para fazer pela sua pele no inverno é a apostar em alguns tratamentos dermatológicos que necessitem distância do sol! Peelings, tratamentos a laser e até mesmo um tratamento para acne podem ser iniciados com mais tranquilidade nessa época do ano. A depilação a laser e a micropigmentação de sobrancelhas, por exemplo, também são boas apostas para esta estação.

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade