2 eventos ao vivo

Pele glow! 3 dicas para colocar em prática já e conseguir um brilho natural

Se uma pele iluminada e com viço natural está na sua lista de desejos para o verão, essa é a hora de começar a colocar algumas dicas de make e cuidados em prática! O iluminador costuma ser o primeiro que vem à mente, mas existem outras formas de conseguir um glow natural e muito saudável para os dias de sol. Sabia que trocar produtos matte por opções cremosas ajuda e muito?

7 nov 2019
17h19
  • separator
  • 0
  • comentários

Manter uma rotina de cuidados básicos para a pele é fundamental para conseguir um efeito iluminado natural, tendência de beleza confirmada para o próximo verão. É possível conseguir o glow com dos sonhos com um iluminador de sua preferência, que deve ser escolhido de acordo com o tom da pele de cada pessoa, nas alguns truques de make e skincare fazem toda a diferença no resultado final e são responsáveis por trazer um viço saudável ao rosto. Confira 4 dicas valiosas que o Purepeople separou!

1 - Hidratação é palavra de ordem!

Creme hidratante, máscara de tecido ou óleo vegetal? Independentemente da opção que você escolher, vale ter em mente que o processo de hidratação da pele é parte essencial da rotina de skincare para conseguir um visual saudável e naturalmente iluminado. E até quem tem pele oleosa deve aderir à prática de cuidados. Para quem não curte cremes, a dica é substituir o produto por loções de tratamento e água micelar e checar se a necessidade de hidratar é real - às vezes, só diminuir o uso de um sabonete secativo, por exemplo, já resolve o problema.

2 - Troque produtos matte por cremosos

Base e outros produtos com acabamento matte costumam ser os preferidos entre donas de pele oleosa por garantirem um visual sequinho por mais tempo. Justamente por isso, esses itens de make não são as melhores pedidas para quem está atrás de um glow natural - e nem para mulheres mais maduras, já que esse tipo de cobertura pode craquelar a maquiagem e ainda contribui para dar um aspecto envelhecido à pele do rosto. Segundo o beauty expert Helder Marucci, o ideal é substituí-los por opções cremosas - seja no contorno, no blush e até no iluminador. É que elas trazem um viço natural para a produção sem criar uma "máscara" desagradável que imprime até nas fotos.

3 - Esfolie a pele regularmente

A esfoliação é aquele processo responsável por tirar impurezas, eliminar células mortas e renovar a pele, seja do rosto ou do corpo. É por isso que o resultado costuma ser uma pele mais lisinha, sem poros obstruídos e profundamente limpa. A melhor parte? O esfoliante é indicado para todas as pessoas - a dica é ficar atenta aos componentes do produto escolhido para garantir que ele se adeque às necessidades do seu organismo. Mas se procura uma opção mais natural, vale investir no café! Junto com mel, azeite, óleo de amêndoas ou creme hidratante, o pó funciona como um poderoso esfoliante caseiro para o rosto. O ideal é repetir o processo a cada 15 dias caso a sua pele seja seca ou normal. Já as oleosas e mistas devem investir na esfoliação uma ou duas vezes por semana.

(Por Bruna Vilar)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade