0

Pele fresh no verão! 6 dicas para deixar seu rosto mais sequinho no calor

No verão, não são só os termômetros que costumam aumentar: a pele, tanto do rosto quanto do corpo, fica mais quente, impulsionando a produção de sebo. Com isso, o temido brilho excessivo e a sensação gordurosa, principalmente na face, surgem entre quem já tem tendência à oleosidade ou até mesmo nas peles normais. Para driblar o calorão da estação e manter a peel leve e fresquinha, a dica é ter truques na manga durante o dia!

29 nov 2018
12h29
  • separator
  • 0
  • comentários

Não tem nada mais incômodo do que a sensação de pele oleosa e gordurosa, não é? Seja qual for o seu tipo de pele - mista, seca ou normal - a oleosidade e brilho em excesso marcam presença no verão. A boa notícia é que é possível dar um chega pra lá nesses sinais! Além de ficar atenta aos produtos de skincare essenciais para os cuidados com o sol, também vale investir em hábitos caseiros e substituir as texturas dos seus itens de beleza. Confira a lista com 7 dicas!

1 - Lave sempre o rosto e o corpo com água fria

A água fria, além de ativar a circulação sanguínea, também diminui a temperatura da pele. Ou seja, por mais que você não dispense o banho quente ou morno, mesmo no verão, vale dar uma ducha gelada no rosto e no corpo para evitar o aumento de oleosidade.

2 - Aposte na água micelar pela manhã

A água micelar tornou-se o produto de skincare queridinho até de Rihanna! É uma solução líquida que contém micelas, que são moléculas capazes de limpar a pele sem agredir. Como é composta, em sua maioria, por água, ela deixa a pele do rosto fresquinha, sem oleosidade e naturalmente mais macia. Use-a pela manhã, antes da maquiagem, para manter o rosto sequinho ao longo do dia.

3 - Insira a água termal no seu dia a dia

A água termal é o produto "tem que ter" de muita gente no verão! É que ela refresca e hidrata a pele, além de acalmar o rosto. A dica é borrifar no rosto limpo e seco, após a lavagem, mas também podem ser usadas a qualquer hora do dia, para dar uma sensação fresquinha à pele.

4 - Carregue lenços antibrilho na bolsa

Um truque que pode ser colocado em prática já é carregar lencinhos antibrilho na bolsa! Eles são pequenas folhas de papel que absorvem a oleosidade da pele, mesmo por cima da maquiagem. Para usar, é só pressionar levemente o lencinho sobre cada área do rosto, sem esfregar.

5 - Faça compressa de gelo antes da maquiagem

Alguns cubinhos de gelo podem ser grandes aliados da pele no calor! O truque é aplicá-los no rosto limpo, antes da maquiagem: além de evitar oleosidade e diminuir qualquer inflamação de acne comum ou acne solar, a alta temperatura do gelo ajuda a fechar os poros dilatados, o que deixará a make mais uniforme no rosto.

6 - Troque a textura dos produtos de beleza cremosos

Produtos de beleza cremosos podem ser vantajosos para a pele ressecada, mas podem deixar o rosto mais oleoso. A dica é trocá-los por produtos em spray e até líquidos, que são mais fresquinhos e confortáveis de aplicar no rosto. O filtro solar cremoso, por exemplo, pode ser substituído pelo protetor solar em spray, enquanto o sabonete em barra pode ser trocado pelo sabonete líquido com propriedades refrescantes.

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade