4 eventos ao vivo

Peças chiques de dia: 4 truques de styling para deixar o look mais casual

Quer usar aquele vestido ou macacão de festa no dia a dia ou em um evento mais casual, e acha que o look ficará arrumado demais? A gente garante que, com alguns truques de styling, é possível deixar a peça com uma carinha mais descolada e perfeita para os looks do dia a dia. Confira!

4 jun 2019
18h14
  • separator
  • 0
  • comentários

Truques de styling são aliados de todos nós, que amamos moda! E a dica da vez é como transformar aquela peça sofisticada e chique em um look mais casual, pronto para ser usado no dia a dia. Pode ser aquele vestido de festa de tecido mais fino ou com um decote chamativo, aquela saia de couro que você só usa na balada ou aquele blazer ou calça de alfaiataria que você só consegue combinar com salto alto. Dá só uma olhada na galeria, confira os looks das fashionistas e vem ver as dicas abaixo!

Tênis branco com alfaiataria e vestido de festa

O tênis branco é queridinho de muita gente, e não é para menos: além de estiloso, ele garante um ar mais casual a qualquer look, mas sem perder o toque clean e elegante. Por isso, vale combinar com aquele macacão de tecido mais fino ou com o vestido com modelagem mais arrumada que você só usava em festas. O tênis branco também se encaixa superbem com peças em alfaiataria, como calça e blazer. Esse match pode ser usado no look de trabalho, quando o dress code for mais despojado e casual.

Combine a saia de festa com moletom

Sabe aquela saia de tecido mais fino ou aquela saia lápis de couro que você só usa em festas? Para deixá-la mais casual, que tal aproveitar o inverno para combinar com o casaco de moletom? A peça deixa o look mais descolado, quentinho e permite que você use a saia em ocasiões do dia a dia. Caso não queria usar o moletom, um suéter mais grossinho também pode ser usado por fora da saia ou com a pontinha para dentro.

Vestido de festa + blusão

Para deixar o vestido de festa com uma carinha descolada, a dica é soltar a criatividade e apostar nas sobreposições. Usar uma t-shirt de malha por baixo é um clássico, mas também vale apostar em uma blusão, que pode ser de tecido, ou em uma camisa jeans oversized, para dar um vibe mais casual ao vestido. O slip dress, por exemplo, que é o vestido de alcinhas finas e tecido delicado, fica mais cool com essas sobreposições.

Aposte na combinação blazer + short jeans

O blazer ou o casaco mega chic que você só usa em reuniões e festas formais do trabalho também pode compor um look mais cool para o dia a dia com alguns truques: um deles é combinar com um short jeans, que pode ser hot pants para um resultado mais fashion. O short de alfaiataria também garante esse efeito mais fashion e leve à peça. Nos pés, vale combinar com botas, coturnos ou com uma sandália flatform, para não perder totalmente o glamour do blazer.

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade