0

Patricia Poeta sai do manequim 40 para o 36 com dieta

Apresentadora contou ainda que mantém a boa forma com malhação

19 dez 2017
16h50
atualizado às 16h56
  • separator
  • 0
  • comentários

Com dez quilos a menos, Patricia Poeta afirmou estar satisfeita com o próprio corpo e, para conquistar a silhueta fina, a apresentadora procurou a ajuda de um endocrinologista.

Patricia Poeta, após emagrecer 10 kg, afirmou estar satisfeita com o próprio
Patricia Poeta, após emagrecer 10 kg, afirmou estar satisfeita com o próprio
Foto: Divulgação, Chico Cerchiaro / PurePeople

"Minha taxas de glicose e colesterol estavam bem ruins. Então, já não era uma só questão de estética, mas também de saúde", disse à revista "Corpo a Corpo". Adepta de exercícios físicos, a jornalista contou também que passou do manequim 40 para o 36: "Não fiz dieta, mas, sim, uma reeducação alimentar. Quando era adolescente, fazia esses regimes extremamente restritivos, mas a única coisa que eu perdia eram as duas semanas de dieta, pois ganhava tudo de volta - e em dobro."

Apresentadora mudou a alimentação

Patricia falou ainda que as refeições à base de carboidratos teve de ser reduzidas e a quantidade de proteínas aumentada. "Minha alimentação era basicamente pão francês com geleia, no café da manhã; arroz, feijão ou massa e carne, no almoço; misto-quente ou bolo à tarde. Mudei tudo e passei a consumir mais peixe, frango e frutos do mar com salada nas refeições principais", comentou. Em um mês, a jornalista perdeu 3,5 quilos e retornou ao médico com novos exames: "Ele me disse: 'Patricia, parece que tenho aqui os exames de duas pessoas completamente diferentes'. Fiquei animada e continuei seguindo o cardápio, sem sacrífico."

'Me pesava toda sexta-feira', diz jornalista

Um ano depois da mudança, Patricia notou que o emagrecimento por si só não era suficiente para manter o peso dentro do ideal dela. "Na virada para 2016, encontrei alguma amigas no Nordeste e pensei: 'Poxa, agora que estou cuidando da alimentação, vou ter que me controlar aqui'. Se comia um pouco a mais no almoço, segurava no jantar, e assim por diante. Antes, se chutava o pau da barraca de manhã, era assim o dia todo", entregou a jornalista, que se pesava toda semana: "Era toda sexta-feira, porque é justamente no fim de semana que a gente relaxa e coloca tudo a perder."

Patricia mantém shape sequinho com malhação

Para manter a boa forma, Patricia, alvo de críticas por conta do novo corpo, explicou que aposta na musculação duas vezes por semana. "A gente já tem muita rotina na vida", brincou. Sobre as aulas de ballet fitness, ela destacou: "A professora pega pesado. A prática trabalha muito a região do bumbum e da coxa, que nós, mulheres, adoramos. Estou curtindo."

Veja também

A obra-prima de Oscar Niemeyer que foi abandonada e usada para execuções durante guerra no Líbano

 

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade