2 eventos ao vivo

Paris Fashion Week: a tendência da alfaiataria descolada para o verão

Blazer, calça social e saias de tecido deixaram de ser peças sérias há muito tempo! A alfaiataria está cada vez mais descolada e é por isso que essas peças vêm sendo usadas com mais modernidade, tanto no look do escritório quanto nas ruas, em uma pegada mais casual. Na Semana de Moda de Paris, o que não faltam são produções leves e cheias de estilo para os looks de verão.

26 set 2019
12h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Esqueça aquela alfaiataria séria, em tons neutros e usada somente em conjuntinhos sóbrios. É que o blazer, a calça social, as saias de tecido e outras peças sofisticadas têm conquistado as fashionistas e os estilistas em um mood mais descolado e moderno, que permite leveza ao office look e até mesmo nos looks de rua. E é exatamente o que vem mostrando a Semana de Moda de Paris, que traz tendências para o verão: nas passarelas, o blazer bege apareceu combinando com calça colorida, a calça social fez um mix com blusas mais leves e a t-shirt apareceu por baixo de um conjuntinho social para deixar o look mais fun. Inspire-se na galeria e vem saber mais!

T-shirt deixa conjuntinho social mais divertido

Conjuntinho de blazer e calça de alfaiataria é tendência, sim, mas você não precisa sempre combinar com blusas mais sofisticadas. O truque é inserir uma t-shirt com estampas divertidas e coloridas para dar leveza. A grife Zadig & Voltaire lançou mão desse truque, tanto com calça e quanto com saia e blazer. A Chloe também usou uma t-shirt estampada combinando com uma saia longa plissada e esvoaçante, superglam.

Blazer preto por cima de um vestido de balada

O clássico blazer preto também pode aparecer no look de balada! A Mugler usou a peça por cima de um vestido tubinho e com decote tomara que caia, que é praticamente um must have de verão por ser fresquinho. A grife escolheu um modelito oversized para deixar a produção ainda mais descolada e moderna.

Calça social com blusas leves e mix de colares

A calça social também não precisa sempre combinar com camisas de botão ou outras de tecido mais luxuosos não, viu? A Chloe mostrou nas passarelas de Paris looks totalmente "usáveis" com blusas mais básicas e com cores neutras, que dão um ar mais leve aos looks de verão. O upgrade ficou por conta do mix de colares, tendência da estação.

Tons pastel não precisam ser sem graça

Que tal transformar aquele blazer bege e "sem graça" em um item cheio de estilo? A peça foi um dos destaque do desfile da Lanvin, que usou a peça oversized - o tamanho maior que o seu realmente deixa o visual despojado - com uma calça bem estampada e colorida. Para dar forma ao corpo, um cinto largo apareceu fechando o blazer.

Alfaiataria com as cores do verão

Outra forma de usar alfaiataria de um jeito moderno é escolher peças que tenham cores mais leves! As nuances do verão já pipocam por aí: verde, laranja, pink e amarelo, principalmente em tons pastel, vêm sendo as favoritas. A grife Christian Siriano escolheu o verde pastel em seu conjuntinho de blazer e calça social, dando ainda mais leveza com aplicações de pedras coloridas na gola e nos ombros do terninho.

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade