0

Oversized, gola alta e acessórios fun: a moda consciente de Stella McCartney

Na temporada Outono/Inverno da Semana de Moda em Paris, Stella McCartney trouxe para o seu desfile peças oversized e tons terrosos que têm tudo a ver com as estações mais fresquinhas. Acessórios poderosos em formato de bichos também marcaram presença na apresentação, como símbolos de uma moda mais consciente e cruelty-free, característica do trabalho da marca, que aboliu, em 2001, o uso de peles e pêlos de animais na produção de suas peças. Ao final do desfile, pessoas vestidas de animais gigantes aparecem junto com os modelos para reforçar a mensagem. Saiba mais!

2 mar 2020
18h01
  • separator
  • 0
  • comentários

Stella McCartney provou, mais uma vez, que não é preciso usar pele animal para se destacar em suas criações de moda. Em seu recente desfile na Paris Fashion Week, para a coleção Outono/Inverno, a estilista apostou em comprimento oversized, estampas atemporais e bordados, sem deixar de lado a consciência ambiental tão característica do seu trabalho. Para reforçar a importância de preservar o meio ambiente, Stella encerrou sua apresentação com pessoas vestidas de animais gigantes, que desfilaram junto com os modelos. Confira os detalhes!

Peças oversized dominam a moda Outono/Inverno de Stella McCartney

Quando as temperaturas baixarem, já pode tirar o maior casaco do armário, que a tendência vem com tudo na temporada Outono/Inverno! Pelo menos é o que aposta a estilista Stella McCartney, que levou peças oversized e muito estilosas para o desfile da sua grife na Semana de Moda em Paris. Conjuntos, casacos e trench coat em tons escuros e terrosos foram destaques em sua apresentação, com modelagem comprida, descomplicada e bem soltinha. Além disso, a versatilidade dos tecidos cruelty-free também impressionou a plateia.

Gola alta e sobreposição são hits no inverno

Durante a temporada de inverno, algumas tendências estão sempre presentes, entre elas, a gola alta e a sobreposição de peças. Em desfile da sua grife na Paris Fashion Week, a estilista não só resgatou as trends, como reuniu as duas em looks únicos. Para deixar a produção mais sofisticada e homogênea, o truque de styling foi investir em roupas de mesmo tom ou com nuances bem parecidas. A gola também foi protagonista em alguns looks da grife, com peças que cobriam até o queixo.

Acessórios de bichos deixam o look mais fun

Desde 2001, Stella McCartney aboliu o uso de pelos e pele de animais na produção de suas roupas, mas isso não significa que ela tenha deixado os bichinhos de lado. Eles vieram representados em acessórios poderosos, como brincos, cintos e broches, que deram um toque mais fun aos looks. Além disso, a grife encerrou o desfile com pessoas vestidas de coelho, vaca, crocodilo e raposa, para reforçar a busca por uma moda mais sustentável e consciente.

A beleza tem maquiagem natural e delineado diferentão

A temporada Outono/Inverno 2020 de Stella McCartney também trouxe uma beleza bem leve, com pouca maquiagem e ar mais natural. A graça ficou por conta do delineado nos olhos, que saiu do tradicional modelo gatinho feito rente aos cílios para um traço mais fluido bem próximo à pálpebra. Uma ideia simples para atualizar o make já!

Veja também:

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade