0

Os vestidos românticos da Dior em Paris e a volta da sapatilha

Para as apaixonadas por sapatilhas, elas voltaram! Dior levou as passarelas de Paris o calçado que é um dos queridinhos das brasileiras como aposta para a primavera/verão 2019. Na combinação, vestidos e saias fluidas em tons pastel, todos com uma pitada de romantismo que já tem sido visto em outros desfiles. É que a grife francesa homenageou dançarinas contemporâneas, fazendo referência ao universo de balé.

25 set 2018
14h03
  • separator
  • comentários

Tem look mais primaveril do que sapatilha com peças floridas? Christian Dior inaugurou com glamour a Semana de Moda de Paris - que fecha a temporada de desfiles, depois de Nova York, Londres e Milão - exibindo uma verdadeira dança nas passarelas, com uma coleção que lembra as roupas de bailarinas. Por isso, o retorno da sapatilha: o calçado surgiu em tons de rosê, bege e até preto, com tiras subindo pelo calcanhar, imitando as sapatilhas das dançarinas e prometendo conforto aos looks das estações mais quentes. Já os vestidos florais, estampa que já tinha sido vista na Semana de Moda de Nova York, confirmaram-se como hit para entregar um mood retrô as produções.

O retorno da sapatilha estilo bailarina

Salto baixo, maleável, bico arredondado, de tons claros e com tiras para amarrar no tornozelo: é esse o estilo de sapatilha que Dior apresentou nas passarelas de Paris e que pode ser facilmente adaptada aos looks brasileiros. Além de confortáveis, elas entregam frescor e um toque vintage as produções, bem diferente das sandálias e botas com salto flatform que vimos em Nova York. E como a moda sempre volta com uma pegada mais moderna, a sapatilha preta, nesse mesmo formato, também foi escolha da grife francesa para compor produções mais chiques e elegantes.

Saias e vestidos românticos com tule e floral

Para fugir do estilo sóbrio do inverno, as flores chegaram mesmo com tudo na primavera - e vem aparecendo até mesmo em penteados! Em Paris, a maioria das modelos de Dior desfilaram com vestidos e saias midi florais, longos e de comprimento midi, dando charme e fluidez nas passarelas. Eles trazem rendas, bordados, frufru e decotes delicados para entregar mais charme à produção de primavera.

Contraste: vestido preto em look autêntico

Quem não curte um look girlie da cabeça aos pés pode se inspirar nos vestidos de renda e tule pretos que também foram aposta da Dior. Além de ajudarem a compor um look estiloso para ocasiões à noite, o tule e a renda deixam o corpo mais à mostra, confirmando, também, a tendência da transparência para a estação. Para combinar, fica a seu critério: dá para escolher sapatilhas bege ou rosê para um contraste fashion ou acompanhar o visual noturno com as sapatilhas pretas de amarração.

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade