0

Os cortes e as cores de cabelo que serão sensação no inverno!

Você sabe quais são as cores e os cortes de cabelo que estão em alta e que vai ser a sensação nesse inverno? O Purepeople reuniu um time de experts em cabelos para explicar os cortes que seguem em alta e os que entram no cenário com visual revisitado. Afinal, toda mulher adora uma mudança capilar e tem para todos os gostos, do cabelo liso ao cacheado. Escolha um corte e arrase!

12 jun 2019
10h14
  • separator
  • 0
  • comentários

Você sabe quais são os corte de cabelo que vão fazer sucesso nesse inverno? Cabelos curtos estão cada vez mais em alta com vários cortes que harmonizam bem com cada tipo de rosto. Para quem tem rosto arredondado, o ideal é que os fios tenham as pontas desfiadas para dar mais leveza. Há vários cortes que são clássicos e atemporais e ficam bem em qualquer ocasião. Para o inverno que se aproxima, os fios desconectados é a opção para as mais moderninhas. Quem gosta de um cabelo longo e não abre mão de tirar o comprimento, o cabelo de Kate Middleton é a opção ideal. A cor quente também é uma boa pedida.

Cabelos curtos com estilo

Os cortes bob têm diferentes variações, mas segundo a hair stylist Sonia Nesi a base é sempre a mesma. Há o short bob, onde o tamanho dos fios vai até um pouco abaixo da orelha em corte reto, o bob reverso, no qual a base é reta, mas os fios têm as pontas mais compridas como se fosse um bico, projetando uma assimetria interessante no rosto. Para os cortes mais curtinhos, o pixie é uma boa opção para quem procura mais liberdade e quer praticidade. Os pixies têm muitas variações e ficam incríveis com franjas laterais ou até com o corte side cut, para as mais modernas. Os fios com ar displicente ganham mais personalidade. Já o tapered haircut é interessante para quem está passando por uma transição capilar. Muito indicado para as cacheadas, ele concentra todo o volume do cabelo no centro e as extremidades são mais baixas. É um corte interessante para o big chop.

Long bob e suas variações

Cabelos médios também fazem parte da família dos cortes bob, como o long bob de Giovanna Ewbank e o long bob repicado, que fez muito sucesso no cabelo de Marina Ruy Barbosa em 2014. Revisitado, os fios do long bob repicado ganham ares mais messy com o visual mais descolado. A assimetria presente nos fios dá mais movimento ao cabelo, segundo Rudy Werner. Outra opção de corte de cabelo que fez muito sucesso na década de 70 e 80 é o shag haircut, com o comprimento médio e as pontas repicadas trazendo volume e praticidade para quem não quer complicação com a vida capilar. O shag hair também está com sua variação, mais curto e mais desfiado, é short shag haircurt.

Cabelos longos

Em alta nas passarelas, os cabelos muito longos exigem trabalho dobrado na hora de cuidar. Eles precisam de hidratação ao menos três vezes por semana, de lavagens intercaladas e de produtos que protejam os fios do calor, como um bom protetor térmico. Além disso, dicas caseiras com vinagre são excelentes para dar brilho nos fios.

Cabelos cacheados: short bob com madeixas definidas

Já foi falado aqui que os cabelos cacheados precisam de atenção ao identificar os fios. Os cabelos crespos são mais finos e não formam cachos, precisando de cuidado na textura e na sua definição. É muito importante fazer um cronograma capilar ou uma umectação nos fios cacheados e crespos para deixá-los mais macios e com textura mais maleável. Você sabe qual o seu tipo de cabelo? Para as cacheadas, os cortes bob com fios repicados são as opções mais indicadas para quem quer volume. As camadas em linha horizontal deixam o cabelo mais volumoso, já as camadas com as pontas desfiadas trazem mais leveza ao look. Um ativador de cacho adequado para a sua curvatura ajuda a definir os fios.

Cores em tons quentes vão estar com tudo no inverno

As cores com variações de castanho em tons quentes estarão com tudo! Para as loiras, um tom de fundo quente como o strawberry blonde ou o tom de loiro bege é uma das apostas para quem não abre mão dos fios mais claros. Já para quem gosta de um platinado, os tons perolados são os mais indicados para esse inverno que parece que vai ser glacial, assim como os granny hairs.

Que tal apostar na técnica do contouring?

Já para quem tem os fios castanhos e quer dar uma iluminada, é possível iluminar as madeixas com dois tons abaixo da sua cor, fazendo um degradê bem sutil. A técnica do contouring é uma boa opção para quem quer dar uma iluminada na cor, mas não quer mudar muito a tonalidade dos fios. As madeixas no entorno do rosto são clareadas em tom de mel, ou loiro com fundo quente, dando luminosidade ao contorno do cabelo. No inverno, as cores com fundo mais quente são as que vão predominar e a mais comum e fácil de fazer é o tom de castanho chocolate.

(Por Bianca Lobianco)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade