0

Os 5 erros comuns na maquiagem dos olhos e como evitá-los

Uma maquiagem dos olhos perfeita pode transformar seu look, já que o olhar é, geralmente, o que chama mais atenção no rosto! Por isso, para te ajudar a descobrir os truques e as técnicas corretas, nós separamos 5 errinhos de make para você ficar atenta! Vem ver!

9 jul 2019
18h29
  • separator
  • comentários

Nós já falamos por aqui sobre os erros de maquiagem que podem envelhecer o visual, além de te contar os principais errinhos de beauté que podem causar envelhecimento na pele antes do tempo! Agora, que tal conferir os principais erros na hora de maquiar o olhar? Os olhos são, geralmente, a parte do rosto que mais chama atenção e, por isso, uma boa make, com cores e efeitos que abrem e iluminam o olhar, é superimportante. Confira os principais e saiba como evitá-los!

1 - Usar lápis preto na maquiagem do dia a dia

Apesar de o lápis preto ser poderoso em uma make de festa, na maquiagem do dia ele pode transmitir um olhar pesado e de olhos caídos. Se você tiver olhos pequenos, o item, quando aplicado na linha d'água, pode dar impressão de olhos ainda menores. A dica para deixar os olhos marcados e mais expressivos durante o dia é apostar no lápis marrom, seja na linha d'água ou esfumadinho rente aos cílios. Se você for do dia que não dispensa o lápis preto de jeito nenhum, uma opção é usá-lo para fazer um delineado discreto.

2 - Excesso de corretivo nas olheiras

Olheiras são incômodas para todo mundo, mas exagerar no corretivo na tentativa de cobri-las pode levar sua maquiagem por água abaixo! É que se for aplicado em grande quantidade, o produto acaba craquelando abaixo dos olhos. Além disso, o corretivo pode se acumular nos vínculos da pele, que costuma ser mais fina nessa parte do rosto. A dica para cobrir as olheiras com perfeição é aplicar uma fina camada de corretivo amarelo, para neutralizar, e outra camada de um corretivo mais claro por cima, para iluminar.

3 - Esquecer de aplicar a base nas pálpebras

Na hora de fazer a preparação de pele com base e corretivo, um errinho que pode deixar seus olhos com aspecto de cansaço é esquecer de aplicar nas pálpebras! Essa parte dos olhos também deve receber base e corretivo para que a cor do rosto fique uniforme. Além disso, o corretivo nessa área ajuda a fixar melhor a sombra ou o delineador.

4 - Não limpar os borradinhos de máscara de cílios

Se você aplica máscara de cílios e não confere os olhos depois que o produto seca, saiba que pode estar cometendo um deslize de make! É que a máscara, geralmente, deixa as pálpebras borradinhas de produto, porque as pontas dos cílios costumam encostar na pele. Embaixo, na parte das olheiras, também pode ficar borrado se você aplicar a máscara e piscar logo em seguida. Por isso, tenha sempre cotonetes por perto para limpar ao redor dos olhos.

5 - Não esfumar a sombra o suficiente

Um errinho de make que pode deixar seu olho muito marcado ou caído é não esfumar a sombra de forma adequada, principalmente na transição entre duas cores de sombra. Elas devem ser esfumadas com um pincel próprio para isso, que costuma ser redondinho e com as cerdas macias para deixar o efeito degradê bem leve e natural.

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople
  • separator
  • comentários
publicidade