0

'Orgulho e Paixão': ex de Fani, Edmundo é forçado pelo pai a se casar com Ema

O irmão mais novo de Rômulo (Marcos Pitombo) volta de viagem pela Europa e é obrigado pelo pai, Tibúrcio (Oscar Magrini), a se casar com Ema (Agatha Moreira). 'Bom, estou te deixando escolha: o casamento com Ema ou a sarjeta', dispara o almirante na novela das seis. Inconformado, Edmundo (Nando Rodrigues) desabafa com Ernesto (Rodrigo Simas) sem saber que ele é apaixonado pela casamenteira

24 mai 2018
18h31
  • separator
  • 0
  • comentários

Edmundo (Nando Rodrigues) vai tentar se reaproximar de Fani (Tammy Di Calafiori) nos próximos capítulos da novela "Orgulho e Paixão". Mas o jovem terá no pai, Tibúrcio (Oscar Magrini), um obstáculo, já que ele quer quer o filho caçula tenha um casamento com jovem de família tradicional e escolhe Ema (Agatha Moreira). Com isso, ele será obrigado a pedir a jovem em casamento para não ser expulso de casa. Em sua volta ao Brasil, o irmão de Rômulo (Marcos Pitombo) é forçado ainda a arrumar uma maneira de se sustentar. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro, nesta quinta-feira (24). Assim, o telespectador da trama das seis vai descobrir o motivo da governanta ser tão amarga em relação aos homens da família Tibúrcio.

'Ou casa ou a sarjeta', ameaça Tibúrcio

Ao saber dos planos do pai, Edmundo se revolta. "Me casar com Ema Cavalcante? Nem pensar", dispara. A essa altura, a casamenteira já vai visto o seu amor, Jorge (Murilo Rosa) se casar com Amélia (Letícia Persiles). O almirante resolve dar um ultimato ao bon vivant. "Bom, estou te deixando escolha: o casamento com Ema ou a sarjeta. Veja pelo lado bom, meu filho imprestável! Você ao menos já conhece Ema. Acha a moça até divertida", afirma. Ainda irritado, o rapaz rebate a fala do pai: "Ah, mas que consolo". O patriarca insiste na ideia de casar o filho com a neta do Barão (Ary Fontoura), embora a família dela esteja na ruína. "Isso é o mais importante numa união, meu filho: uma mulher que nos alegre. Porque os sentimentos, todos eles, se acabam mesmo, hora ou outra. E se só nos trouxer dissabores, fica intolerável", afirma.

Edmundo deixa Ernesto chocado ao revelar que seu pai quer casamento com Ema

Sem saber que Ernesto (Rodrigo Simas) é apaixonado por Ema, Edmundo tem uma conversa franca com ele. Estou tomando coragem pra fazer o que precisa ser feito", inicia. "Tá metido em enrascada, aposto", responde o rapaz, usado pela casamenteira para tentar enganar Jorge. É aí que o rapaz conta qual é o seu problema. "Dessa vez, foi meu pai que me meteu em uma. Quer que eu me case com uma mulher de nome. É isso ou vou morar na rua da amargura. Seu Tibúrcio está tão obstinado que já me arrumou até a noiva", relata. Ainda sem saber que se trata de Ema, o filho de imigrantes aconselha o amigo: "Bom... Se for uma moça interessante, de valor, quem sabe até não se apaixona?". Só aí que Edmundo conta que se trata da casamenteira. "Você vai poder opinar. A moça é Ema Cavalcante. O que acha?", questiona surpreendendo o "rival".

Cecília pede para ser internada

Fani não tem limites e já fez Cecília (Anajú Dorigon) acreditar que viu o espírito de Josephine (Christine Fernandes) provocando sua saída de casa. Mas nos capítulos seguintes, a jovem perde totalmente o controle e pede para ser internada porque vê a sogra nas ruas de São Paulo. O que ela não sabe é que Josephine está viva, mas vai acreditar que se trata de uma assombração.

(Por Guilherme Guidorizzi)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade