4 eventos ao vivo

'Onde Nascem os Fortes': Nonato é achado morto

Após encontrar o corpo do filho, Cássia (Patricia Pillar) confronta Plínio (Enrique Diaz), que se mostra preocupado: 'Cuidado, doutor Ramiro (Fabio Assunção), se ela descobre o que realmente aconteceu...'. A engenheira acha Nonato (Marco Pigossi) morto após a denúncia de uma prostituta a mando do delegado. 'Mataram meu menino', se desespera a mãe de Maria (Alice Wegmann) na trama das onze

16 mai 2018
10h20
atualizado às 11h59
  • separator
  • comentários

As buscas por Nonato (Marco Pigossi) vão ter um final trágico nos próximos capítulos da supersérie "Onde Nascem os Fortes". O corpo do irmão de Maria (Alice Wegmann) vai ser encontrado após denúncia de uma mulher para Cássia (Patricia Pillar), mãe do ciclista. O rapaz está desaparecido desde o começo da trama das onze depois de ter se envolvido em briga com Pedro (Alexandre Nero), ao flertar com Joana (Maeve Jinginks), então amante do "Rei do Sertão". As cenas vão ao ar a partir do dia 31, antecipa nesta quarta-feira (16) o colunista de TV Daniel Castro. A anônima é obrigada por Plínio (Enrique Diaz) a fazer a denúncia e o público vai descobrir que o delegado e Ramiro (Fabio Assunção), juiz de Sertão, são responsáveis pelo assassinato de Nonato.

Nonato (Marco Pigossi) é achado morto em terra de Pedro (Alexande Nero) nos próximos capítulos da supersérie 'Onde Nascem os Fortes'
Nonato (Marco Pigossi) é achado morto em terra de Pedro (Alexande Nero) nos próximos capítulos da supersérie 'Onde Nascem os Fortes'
Foto: Divulgação, TV Globo / PurePeople

Plínio e Ramiro ficam contra Pedro

A mulher conta à Cássia onde o filho da engenheira está enterrado e ela logo se dirige a uma das propriedades de Pedro. O corpo de Nonato é achado em uma cova que foi aberta há pouco tempo e a perícia vai apontar que o irmão de Maria morreu com tiro na cabeça. Exames indicam ainda presença de sangue no carro do empresário, que ameaçou de morte um segurança para descobrir o paradeiro do ciclista. O desfecho de Nonato vai ser revelado depois que Plínio passar a confrontar Pedro. Ao mesmo tempo, o "Rei do Sertão" também vai duelar com Ramiro pelas terras de Lajedo dos Anjos, depois de ter socado o rival. O pai de Ramirinho (Jesuíta Barbosa) chega a mandar que a propriedade seja desocupada, no entanto os seguidores de Samir (Irandhir Santos) vão protestar e o empresário fica ao lado da seita.

Mulher descreve local onde está corpo de Nonato

Na sequência, em Raso do Breu, Cássia, Orlando (Antonio Fábio) e sertanejos vão procurar pelo corpo de Nonato após um garoto achar o tênis do desaparecido. Primeiro eles encontram um bandido morto e, em seguida, se deparam com uma cova que foi remexida, porém sem corpo algum. "Eu sei onde seu filho está enterrado", avisa Ivonete, em telefone de rua ao lado de Plínio. "E como você sabe que o meu filho está morto?", retruca, espantada, a mãe de Maria, foragida desde que matou um guarda-costas de Pedro ao se defender de tentativa de estupro. "Porque eu vi. Você está procurando no lugar errado. Se quiser, eu digo onde enterraram seu menino", prossegue a anônima, descrevendo o local onde está o cadáver: "Nos fundos de uma mina. Em Pedreira das Almas. Perto de um pé de umbu. É uma mina de Pedro Gouveia. Chegue no pé de umbu e dê cinco passos na direção da estrada. Pode cavar que vai encontrar o corpo de seu filho".

Roteiro indica troca de olhares de Plínio e Ramiro

Ao bater o telefone, Ivote ouve do delegado: "Segredo nosso". "Não comento nem com a minha sombra. Se precisar que eu telefone de novo é só avisar", retruca a prostituta. No local onde o filho está enterrado, Cássia encontra um tecido xadrez de uma rede envolvendo Nonato. "Mataram meu menino", diz a engenheira ao ver o rosto do ciclista deteriorado. Não demora muito para a polícia ser avisada, A notícia começar a circular pela cidade e o "Rei do Sertão" negar a autoria do assassinato. "Se tivesse feito seu trabalho direito, pelo menos Maria estaria aqui. Chorando, mas do meu lado", protesta Cássia na frente de Ramiro e Plínio, que trocam olhar indicando serem cúmplices. "Pela minha experiência, o que levou ao óbito foi um tiro na cabeça é característico de execução. Vamos investigar, os peritos vão dar o laudo mais completo. A senhora tem ideia de quem ligou avisando do corpo?", questiona o namorado de Aurora (Lara Tremourox). "Uma mulher, não disse quem era. O que importa é quando o senhor vai prender o assassino de meu filho", protesta a mãe de Nonato.

'Não estou preocupado', afirma Ramiro

Ainda segundo a publicação, o roteiro pede, mais uma vez, para o delegado e o juiz trocarem olhares de cumplicidade, mas indicando não estarem à vontade com a fala de Cássia. "Mulher braba. Cuidado, doutor Ramiro, se ela descobre o que realmente aconteceu...", inicia Plínio, quando tiver à sós com o juiz. "Você está preocupado? Eu não estou, nem um pouco", minimiza o pai de Ramirinho, alvo de chantagem do delegado.

(Por Guilherme Guidorizzi)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade