0

'O Tempo Não Para': Elmo decide casar com miss Celine após flagra de Agustina

Já na reta final da novela das sete, a matriarca dos Sabino Machado flagra Elmo (Felipe Simas) e miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) juntos no quarto da professora e cobra explicações do rapaz. 'Pecado da luxúria!', esbraveja Agustina (Rosi Campos). O melhor amigo de Samuca (Nicolas Prattes) se ajoelha diante da jovem e a surpreende. 'Você aceita casar comigo?', questiona

5 dez 2018
19h32
  • separator
  • comentários

Mais um casal estará a caminho do altar na reta final da novela "O Tempo Não Para": miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) e Elmo (Felipe Simas). O melhor amigo de Samuca (Nicolas Prattes) decide pedir a preceptora em casamento quando for flagrado por Agustina (Rosi Campos) ao invadir o quarto da jovem. As cenas vão ao ar no dia 20 deste mês - a trama das sete está prevista para chegar ao fim em 28 de janeiro - em trama antecipada nesta quarta-feira (5) pelo colunista de TV Daniel Castro. O casal está junto praticamente desde o começo do folhetim, mas vem mantendo em segredo os seus encontros. Quando flagrar o rapaz com a professora, a matriarca dos Sabino vai lhe exigir uma satisfação.

Elmo e miss Celine são pegos no flagra e ele se desculpa: 'Foi mal'

O novo encontro do novo dono da padaria de Gabiru (João Fernandes) com a ex-congelada será marcado por muitos beijos. Mas a situação acaba chamando atenção de Pirata, o cãozinho dos Sabino Machado, que com seus latidos desperta Agustina. A mãe de Marocas (Juliana Paiva) entra no quarto de miss Celine e dá de cara com Elmo, melhor amigo do, a essa altura, marido de sua primogênita. Revoltada, a matriarca convoca o ex-marido, que surge na companhia de Carmen (Christiane Torloni) repetindo a atitude da ex-mulher. "Foi mal, Carmen", inicia Elmo. "Eu posso explicar, dom Sabino", acrescenta a professora de Nico (Raphaela Alvitos) e Kiki (Nathália Rodrigues).

Dom Sabino reprova noivado de Elmo e miss Celine: 'Não fomos consultados!'

Em seguida, Agustina relata o que viu: "Eu surpreendi esse maroto tentando escapulir pela janela. Ele invadiu nossa casa a desoras. E atentou contra a honra de Miss Celine". "Isso é verdade?!", indaga o homem do século retrasado. "Não exatamente nestes termos", pondera a mestra, revoltando a mãe das gêmeas. "Não há meio termo para o pecado da luxúria. E somente o sacramento do matrimônio para remediá-lo", sentencia. A mãe de Samuca tenta intervir a favor do casal. "Pelo amor de Deus, os dois são tão jovens...", diz. Nesse momento, o melhor amigo do empreendedor faz a revelação. "A gente já tá noivo", anuncia, indignando dom Sabino. "Nós sequer fomos consultados! Miss Celine, eu prometi ao seu pai, o velho Fielding", reprova ele, alvo da mentira da ex-mulher e da atual.

Elmo surpreende miss Celine ao se ajoelhar diante dela

A filha de Fielding tenta amenizar a situação. "Trata-se de um noivado atípico. Apenas um noivado... Recreativo", aponta para aval de Carmen. "Isso é ótimo!", afirma. Mas Agustina fica contra. "É um sacrilégio! Não me admira que esse rapaz tenha sido criado pela senhora como filho", esbraveja. Elmo, então, surpreende a todos e fica de joelhos na frente de sua noiva, que estranha a atitude: "O que o senhor está fazendo?". "Eu nunca tinha pensado em me amarrar com ninguém antes. Mas depois de te conhecer, sei lá, é como se a vida não tivesse mais nenhuma graça sem você. Se eu fosse um quebra-cabeça, você seria aquela última pecinha que a gente leva um tempão procurando, tá ligado? E quando acha é tipo: uau, encaixou certinho", se declara. Em seguida, faz o pedido de casamento. "Você aceita casar comigo?", pergunta. "Eu... Ora, eu... Decerto que sim!", aceita a professora.

Samuca ameaça o pai

Já na outra ponta do folhetim, o mocinho vai se revoltar ao descobrir que Livaldo (Nelson Freitas) lhe passou a perna. Revoltado, Samuca parte para cima do pai e por pouco não lhe dá uma surra. "Você não vale nada", dispara o mocinho, acrescentando: "Presta atenção. Esquece que eu existo. De verdade! Não quero nunca mais ter que olhar pra sua cara".

Leia também sobre a novela "O Sétimo Guardião": Luz flagra Gabriel com Laura e Olavo leva tesouradas de Valentina

(Por Guilherme Guidorizzi)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade