7 eventos ao vivo

'O Tempo Não Para': Agustina se nega a casar a filha Marocas com Samuca. 'Nunca'

A matriarca dos Sabino Machado se revolta ao saber pelo marido que a filha mais velha foi pedida em casamento por Samuca (Nicolas Prattes), na novela das sete. 'Não casa! Minha filha não se casará com um bastardo!Um filho de mãe solteira!', dispara Agustina (Rosi Campos). Dom Sabino (Edson Celulari) tenta argumentar, a mulher não cede e Marocas (Juliana Paiva) fica inconsolável ao ouvir a negativa da mãe

9 ago 2018
12h12
  • separator
  • comentários

Marocas (Juliana Paiva) vai levar um balde de água fria da mãe, Agustina (Rosi Campos), nos próximos capítulos da novela "O Tempo Não Para". A matriarca vai se mostrar contrária ao casamento da primogênita com Samuca (Nicolas Prattes). "Não casa! Minha filha não se casará com um bastardo!Um filho de mãe solteira!", dispara a mulher de dom Sabino (Edson Celulari). O empresário pede a jovem em casamento depois de serem encontrados em uma mata após sofrerem um acidente de helicóptero. A informação é do portal "Observatório da Televisão".

Samuca é elogiado por Sabino: 'Íntegro e honesto'

Vítima de um naufrágio que a deixou congelada por mais de um século, Agustina vai comemorar a volta da filha após o passeio que quase acabou em tragédia. "Graças ao bom Deus você está bem, Marocas! Mas olha a sua pele... toda picada de mutuca", festeja. Logo depois, Sabino revela a intenção de Samuca se casar com a primogênita do casal. "Agustina. Temos assuntos mais urgentes a tratar. Nossa filha, que Deus a abençoe, foi pedida em casamento", conta. Em seguida, o homem do século XIX diz para Marocas deixar ele e a mulher a sós. Mas a garota fica atrás da porta ouvindo toda a conversa. Depois de já ter ameaçado o filho de Carmen (Christiane Torloni), Sabino exalta as qualidades do candidato a genro. "Nós conhecemos o pretendente. É o senhor Samuel Tercena. Um homem íntegro, honesto, diligente. Apesar de ser um tanto irreverente... Mas isso é efeito desta época!", enumera.

Agustina humilha Carmen: 'Mulher sem lei!'

A mãe de Marocas, no entanto, se revolta: "O filho da messalina?! Uma moradora de Sodoma! Hóspede de Gomorra!O filho é o espelho da mãe!". Encantado com a sócia da Samvita, Sabino pondera. "A senhora dona Carmen virá a ser a avó dos seus netos, dona Agustina. Recomendo prudência em seus comentário", pede. Mas a matriarca mantém sua opinião sobre Samuca, que já roubou um beijo da ex-congelada. "Não casa! Minha filha não se casará com um bastardo!Um filho de mãe solteira! Uma mulher de mil homens! Messalina, mulher de Putifar! Uma Salomé! Nunca! Marocas só se casará... por cima do meu cadáver! Minha filha não se casará com o filho de uma... mulher sem lei!... Messalina! (o mesmo que mulher sem lei)", esbraveja. Ao ouvir a negativa da mãe, Marocas fica inconsolável.

Sabino tenta acalmar Agustina: 'Nervos abalados'

O patriarca dos Sabino Machado faz de tudo para deixar a mulher calma. "Agustina... Peço que a senhora guarde a compostura, o devido respeito. Dona Agustina! A senhora está com os nervos abalados... É a emoção de ver nossa filha em segurança, depois do susto. Aconselho que pense a respeito. Eu jamais colocaria os meus interesses à frente da felicidade de minha filha. Que espécie de pai seria eu se agisse assim?", diz. Porém é tudo em vão. "Não casa!", determina a matriarca.

(Por Guilherme Guidorizzi)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade