0

'O Sétimo Guardião': León revela maldição a Gabriel e o faz desistir de Luz

Ao ficar frente a frente com o filho de Egídio (Antonio Calloni), León (Eduardo Moscovis) se transforma em gente, revela maldição que pode cair sobre ele caso continue com Luz (Marina Ruy Barbosa) e recorda ter virado gato porque não quis desistir de mulheres. 'Não cometa o mesmo erro que eu, Gabriel (Bruno Gagliasso)', alerta o gato, nos próximos capítulos da novela das nove

5 dez 2018
21h26
  • separator
  • comentários

O casal Gabriel (Bruno Gagliasso) e Luz (Marina Ruy Barbosa) vai se separar na novela "O Sétimo Guardião" por decisão do mocinho. O filho de Egídio (Antonio Calloni) resolve abandonar a ruiva quando descobre por León (Eduardo Moscovis) que tem uma maldição em seu caminho. A essa altura, o rapaz já estará sabendo que para ocupar o lugar do pai como guardião da fonte terá que abrir mão do amor pela jovem. Fato que não é aceito por ele. As cenas adiantadas pelo colunista de TV Daniel Castro nesta quarta-feira (5) irão ao ar no dia 8 de janeiro.

Gabriel pensa em ser guardião, mas sem largar Luz

Apaixonado por Luz desde quando a conheceu, Gabriel vai saber ser o escolhido para ocupar o posto de sétimo guardião quando conhecer a fonte da juventude. Foi no local que seu pai perdeu a vida e onde a mãe, Valentina (Lilia Cabral), terá atacado Olavo (Tony Ramos) como forma de provar os poderes daquelas águas. Nessa parte da história, o ex-noivo de Laura (Yanna Lavigne) vai cogitar aceitar assumir o posto, sem, contudo, abandonar a filha de Neide (Viviane Araujo). Logo após o encontro com os guardiães, o mocinho fica frente a frente com León, o gato que se transforma em ser humano e é responsável por impedir que Júnior (José Loreto) lhe acertasse um tiro.

León revela ter sido vítima de maldição: 'Virei um gato'

Após tomar a forma de gente, o felino conta tudo o que sabe para Gabriel. "Eu estava na mesma situação que você. Tinha sido escolhido para ser o sétimo guardião. Até ali, tinha levado uma vida normal. Quando contaram o que ia acontecer comigo... Ter que renunciar às mulheres, viver só até morrer, sem família. Era um peso muito grande! Mas não me cabia recusar. Daí, aceitei, assumi o cargo. Mas achei que podia... Uma última vez!", relata León. "Uma noite, fugi prum lugar onde não me conheciam nem sabiam da irmandade. Lá, conheci uma mulher. Passei a noite com ela. E foi a última noite da minha vida como uma pessoa. Quando acordei, tinha virado um gato", continua o felino-gente. O relato gera desconfiança no noivo de Luz, levada para a prisão após armação de Valentina: "Se isso é verdade, então porque está aqui, na minha frente, como um homem?!".

León alerta Gabriel para não dormir com Luz

León explica que pode voltar a forma humana, como fez para ajudar a libertar a mocinha da cadeia. "Às vezes, consigo voltar à minha antiga forma. Mas isso dura pouco tempo, e a transformação é muito dolorosa pra mim. Você já foi informado de que será o sétimo guardião. Não cometa o mesmo erro que eu. E não é só por sua causa que estou lhe dizendo isso", adverte. Em seguida, ele alerta para o perigo que Gabriel corre se voltar a ir para a cama com a mocinha. "Se deitar com a Luz sabendo que é o guardião-mor, só Deus sabe o que pode acontecer com ela", diz, despertando o interesse no forasteiro. "O que aconteceu com a mulher que dormiu com você?", questiona. "Não sei! Quando acordei não estava mais em lugar nenhum. Como se nunca tivesse existido. Quando acordei, já não lembrava nem como era o rosto dela", recorda o amaldiçoado. Quando chega na casa de Luz, Gabriel rompe com a ruiva, revoltando a jovem.

Leia também sobre a novela "Espelho da Vida": Cris decide procurar por Danilo nessa vida e provar que pintor não matou Júlia

(Por Guilherme Guidorizzi)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade