0

'O Outro Lado do Paraíso': Mercedes reverte paraplegia de Raquel com milagre

Juíza perde os movimentos das pernas após ser atropelada Rato (Cesar Ferrario) a mando de Sophia (Marieta Severo)

10 jan 2018
13h46
  • separator
  • comentários

Raquel (Erika Januza) vai ficar paraplégica após sofrer um atropelamento na novela "O Outro Lado do Paraíso" mas um milagre feito por Mercedes (Fernanda Montenegro) trará os movimentos das pernas da juíza de volta. Nas cenas previstas para irem ao ar na primeira semana de fevereiro, a jovem conseguirá ver o rosto da mística no quarto do hospital no momento em que a ação sobrenatural acontecer.

Após atentado, Raquel perde os movimentos das pernas

Segundo o colunista Daniel Castro, tudo começa quando Sophia (Marieta Severo) ordena que Rato (Cesar Ferrario) atropele a magistrada para tirá-la do julgamento do caso que pode dar a guarda de Tomaz (Vitor Figueiredo) a Clara (Bianca Bin). Na frente de Bruno (Caio Paduan), ela é atingida pelo carro do capanga e fica ensanguentada ao ser arremessada no chão. Na sequência, já no hospital, Rafael (Igor Angelkorte) realiza uma operação na paciente e conclui que ela não terá como movimentar os membros inferiores.

Mercedes prevê acidente e paraplegia de Raquel

Junto de Josafá (Lima Duarte), Mercedes começa a ouvir as vozes e comenta com o amigo uma previsão sobre o acidente de Raquel. "Josafá, eu sabia que tinha um anjo que tava protegendo a Clara na questão de guarda do menino. Era um anjo em forma de gente. Uma mulher que ia ajudar a Clara a recuperar o filho. Eu vi também que uma coisa triste ia acontecer com esse anjo. Eu vi sangue, ouvi gritos", diz. A idosa atacada por Gael (Sergio Guizé) ainda prevê que a juíza de Palmas ficaria com os movimentos limitados: "É uma mulher com coração de anjo. Mas ela vai viver, viver. Só que com... Eu vejo... As pernas dela, Josafá... As pernas". Perguntada pelo avô da milionária, ela explica: "Espera. As vozes dizem. Alguém quis tirar a moça do caminho pra prejudicar a Clara".

Juíza vê rosto de Mercedes e sente presença sobrenatural

Preocupada, a avó de Cleo (Giovana Cordeiro), personagem que teve virada na trama das nove, começa a rezar em busca de auxílio para Raquel. "Não é justo. Essa moça só queria ajudar Clara e pode ficar sem mover as pernas. Eu peço luz. Luz! Essa vela é pelas pernas da moça. Ajudem. Eu vejo um quarto de hospital. Um rapaz triste. Ela adormeceu. Eu vejo as pernas paradas", clama a idosa. A juíza, acompanhada do namorado na internação do hospital, passa a ver o rosto de Mercedes dentro do quarto, que é invadido por uma luz azulada que paira sobre a vítima. "Bruno, tem alguém aqui?", questiona, mas o delegado diz que os dois estão sozinhos. "Eu sinto uma presença, um toque suave. Sinto uma emoção, vontade de chorar", diz, e o filho de Nádia (Eliane Giardini) confessa: "Eu também tenho vontade de chorar".

'Bruno, minhas pernas formigaram'

A mística, então, entoa uma reza e Raquel e Bruno escutam a voz. "Querida mãe, Nossa Senhora Aparecida. Que nos ama e nos guia todos os dias. Que é a mais bela das mães. A quem eu amo de todo o meu coração. Peço que ajude essa moça a alcançar tua graça", pede Mercedes, antes de a jovem começar a sentir os efeitos na pele. "Eu sinto toques suaves no meu corpo, na minha coluna, Bruno. Como se fossem seres de luz. Anjos. Ah, eu sinto tanta paz. Sinto uma energia subindo na minha coluna. Bruno, minhas pernas formigaram. Formigaram", conta Raquel, emocionada.

(Por Carol Borges )

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade